MONZA EFI - MOTOR SEM RETOMADA E SEM POTÊNCIA. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Chevrolet - GM - Opel (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=76) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=79) +---- Tópico: MONZA EFI - MOTOR SEM RETOMADA E SEM POTÊNCIA. (/showthread.php?tid=1609) |
MONZA EFI - MOTOR SEM RETOMADA E SEM POTÊNCIA. - Sr.Big - 25-05-2020 Outros detalhes: • Este veículo passou por outras oficinas anteriormente. • Foram examinadas as partes físicas do motor ou seja: Compressão, vazamento de cilindros, vácuo do motor e tudo estava dentro das especificações. • Numa análise do sistema de ignição, notamos que já haviam sido trocados o módulo de ignição HEI e a respectiva bobina impulsora. Também reparamos que o eixo do distribuidor estava perfeitamente Sincronizado. • Numa tentativa de resolver o problema instalamos um distribuidor de testes, e qual a surpresa o veículo ficou perfeito. • Constatamos que o defeito estava localizado no distribuidor, mas como as peças eram todas novas resolvemos analizá-las individualmente, em primeiro lugar trocamos o módulo de ignição HEI e o defeito persistiu, trocamos então a bobina impulsora e o defeito não mais se manifestou. Causa: • Como o defeito estava na bobina impulsora passamos a examiná-la cuidadosamente e notamos que havia a “inversão” dos fios ligados ao módulo de ignição HEI. Havia inversão da polaridade fazendo com que o sistema não desse o avanço correto. Solução: • Reposicionar corretamente os fios da bobina impulsora, ou seja: Fio Verde = Posição B e Fio Claro = Posição A Comentário: • Este é um defeito de fabricação, pois foram examinadas mais 05 bobinas originais GM em nosso estoque (Elói Training) e as 05 apresentaram o mesmo erro de ligação. |