GM Blazer 4.3 V6 - Motor ora pega, ora não pega. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Chevrolet - GM - Opel (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=76) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=79) +---- Tópico: GM Blazer 4.3 V6 - Motor ora pega, ora não pega. (/showthread.php?tid=1682) |
GM Blazer 4.3 V6 - Motor ora pega, ora não pega. - Sr.Big - 26-05-2020 Marca: GM Sistema: Injeção Modelo: Blazer Fabricante: Delphi Motor: 4.3 V6 Versão: PCM Combustível: Gasolina Problema: Motor ora pega, ora não pega. Retorno do scanner: Não utilizado. Histórico/Causa do Problema: A falha era intermitente e quando funcionava o motor engasgava em regime mais altos. A bomba de combustível já havia sido substituída por duas vezes. Como nos testes a pressão caía para valores abaixo de de 4,0 bar, substituiu-se também o regulador de pressão, já que a bomba era nova. Os bicos injetores foram removidos e testados e todos estavam ok. Nota: Neste veículo os bicos injetores são abertos mecanicamente quando a pressão atinge aproximadamente 4,2 bar., o módulo da injeção controla apenas as eletrovávulas dosadoras de combustível que quando acionadas liberam o combustível para os injetores. Durante os testes de vazão na linha de combustível verificou-se que a a vazão caía para valores inferiores a 1 litro/min. Substituído o filtro de combustível o defeito foi sanado. Solução: Substituição do filtro de combustível. Esclarecimentos Adicionais: Nota-se aí uma falha na seqüência dos testes, pois, o teste de vazão deveria ser realizado na primeira vez juntamente com o teste de pressão, onde a causa do defeito teria sido facilmente detectada evitando prejuízos e perca de tempo. Sempre que houver necessidade de substituir a bomba de combustível, é recomendável também a troca do filtro preventivamente. |