Fóruns
GM Blazer 4.3 V6 - Motor ora pega, ora não pega. - Versão de Impressão

+- Fóruns (https://www.msbig.net)
+-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Chevrolet - GM - Opel (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=76)
+---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=79)
+---- Tópico: GM Blazer 4.3 V6 - Motor ora pega, ora não pega. (/showthread.php?tid=1682)



GM Blazer 4.3 V6 - Motor ora pega, ora não pega. - Sr.Big - 26-05-2020

Marca: GM
Sistema: Injeção
Modelo: Blazer
Fabricante: Delphi
Motor: 4.3 V6
Versão: PCM
Combustível: Gasolina

Problema: Motor ora pega, ora não pega.

Retorno do scanner: Não utilizado.

Histórico/Causa do Problema:
A falha era intermitente e quando funcionava o motor engasgava em regime mais altos.
A bomba de combustível já havia sido substituída por duas vezes.
Como nos testes a pressão caía para valores abaixo de de 4,0 bar, substituiu-se também o regulador de pressão, já que a bomba era nova.
Os bicos injetores foram removidos e testados e todos estavam ok.
Nota: Neste veículo os bicos injetores são abertos mecanicamente quando a pressão atinge aproximadamente 4,2 bar., o módulo da injeção controla apenas as eletrovávulas dosadoras de combustível que quando acionadas liberam o combustível para os injetores.
Durante os testes de vazão na linha de combustível verificou-se que a a vazão caía para valores inferiores a 1 litro/min.
Substituído o filtro de combustível o defeito foi sanado.

Solução: Substituição do filtro de combustível.

Esclarecimentos Adicionais:
Nota-se aí uma falha na seqüência dos testes, pois, o teste de vazão deveria ser realizado na primeira vez juntamente com o teste de pressão, onde a causa do defeito teria sido facilmente detectada evitando prejuízos e perca de tempo.

Sempre que houver necessidade de substituir a bomba de combustível, é recomendável também a troca do filtro preventivamente.