GM S-10 2.2 - Motor falha e acende luz da injeção após de 5 kilômetros percorridos. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Chevrolet - GM - Opel (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=76) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=79) +---- Tópico: GM S-10 2.2 - Motor falha e acende luz da injeção após de 5 kilômetros percorridos. (/showthread.php?tid=1688) |
GM S-10 2.2 - Motor falha e acende luz da injeção após de 5 kilômetros percorridos. - Sr.Big - 26-05-2020 Marca: GM Sistema: Injeção Modelo: S 10 Fabricante: Delphi Motor: 2.2 EFI Versão: Multec EMS Combustível: Gasolina. Problema: Motor falha e acende luz da injeção após de 5 kilômetros percorridos Retorno do scanner: Falha no sensor de oxigênio. Procedimentos: Após percorrer um percurso acima de 5 kilômetros a luz da injeção acendia e o motor começava “engasgar”.
Testado o sensor de oxigênio, o mesmo estava emitindo sinal normalmente entre 200 mV e 800 mV. Ao testar o sinal do sensor de pressão do coletor (chave motor parado), o valor de tensão encontrado (Pino A07 da central de injeção ou pino “B” no conector do sensor) o valor encontrado foi de 2,6 volts, ou seja, abaixo do especificado para pressão atmosférica que é de 4,3 volts. O sensor não deixava de emitir sinal para central de injeção, porém com valor de tensão sempre abaixo do indicado, a central não registrava falha no sensor. Pressão em mmHg Sinal de Tensão (V) Pino B conector do sensor e massa 0 4,3 -100 3,4 -200 2,7 -300 2,0 -400 1,4 -500 0,5 Solução: Substituir sensor de pressão absoluta. |