GM Celta/Classic 1.0 - Rotação de marcha-lenta fica alta após acelerações. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Chevrolet - GM - Opel (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=76) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=79) +---- Tópico: GM Celta/Classic 1.0 - Rotação de marcha-lenta fica alta após acelerações. (/showthread.php?tid=1708) |
GM Celta/Classic 1.0 - Rotação de marcha-lenta fica alta após acelerações. - Sr.Big - 26-05-2020 Marca: GM - Chevrolet Sistema: Injeção Modelo: Celta/Classic Fabricante: Delphi Motor: 1.0 Versão: Multec Ano: 2006 Combustível: Flex Problema: Rotação de marcha-lenta fica alta após acelerações. Retorno do scanner: Não utilizado. Histórico/Causa do Problema: Deficiência no aterramento do motor. Checar o aterramento. Colocar o motor em temperatura de trabalho e ligar os faróis, ar condicionado, desembaçador, ou seja, o máximo de consumidores possível. Medir a tensão entre o negativo da bateria e a carcaça da sonda lambda depois entre o negativo da bateria e o motor (tampa de válvulas). O valor encontrado nessas duas medições não deve ser superior a 120 milivolts (0,12V). Caso o valor encontrado seja superior a 0,12V corrigir o aterramento situado na parte posterior do bloco do motor. Medir também o aterramento do módulo da injeção, caso o valor encontrado seja superior a 40 milivolts (0,04V) corrigir o aterramento. Caso os aterramentos estejam ok, executar testes no atuador de marcha-lenta. Solução: Correção das deficiências de aterramento. |