Fóruns
GM Celta/Classic 1.0 - Rotação de marcha-lenta fica alta após acelerações. - Versão de Impressão

+- Fóruns (https://www.msbig.net)
+-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Chevrolet - GM - Opel (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=76)
+---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=79)
+---- Tópico: GM Celta/Classic 1.0 - Rotação de marcha-lenta fica alta após acelerações. (/showthread.php?tid=1708)



GM Celta/Classic 1.0 - Rotação de marcha-lenta fica alta após acelerações. - Sr.Big - 26-05-2020

Marca: GM - Chevrolet
Sistema: Injeção
Modelo: Celta/Classic
Fabricante: Delphi
Motor: 1.0
Versão: Multec
Ano: 2006
Combustível: Flex

Problema: Rotação de marcha-lenta fica alta após acelerações.

Retorno do scanner: Não utilizado.

Histórico/Causa do Problema:
Deficiência no aterramento do motor.
Checar o aterramento.
Colocar o motor em temperatura de trabalho e ligar os faróis, ar condicionado, desembaçador, ou seja, o máximo de consumidores possível.
Medir a tensão entre o negativo da bateria e a carcaça da sonda lambda depois entre o negativo da bateria e o motor (tampa de válvulas).
O valor encontrado nessas duas medições não deve ser superior a 120 milivolts (0,12V).
Caso o valor encontrado seja superior a 0,12V corrigir o aterramento situado na parte posterior do bloco do motor.
Medir também o aterramento do módulo da injeção, caso o valor encontrado seja superior a 40 milivolts (0,04V) corrigir o aterramento.

Caso os aterramentos estejam ok, executar testes no atuador de marcha-lenta.

Solução: Correção das deficiências de aterramento.