GM Corsa 1.0 - Acende luz de temperatura após rodar por longo período de tempo. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Chevrolet - GM - Opel (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=76) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=79) +---- Tópico: GM Corsa 1.0 - Acende luz de temperatura após rodar por longo período de tempo. (/showthread.php?tid=1711) |
GM Corsa 1.0 - Acende luz de temperatura após rodar por longo período de tempo. - Sr.Big - 26-05-2020 Marca: GM - Chevrolet Sistema: Injeção Modelo: Corsa Fabricante: Delphi Motor: 1.0 Versão: Multec H Ano: 2004 Combustível: Gasolina Problema: Acende luz de temperatura após rodar por longo período de tempo. Retorno do scanner: Não indicava falhas. Histórico/Causa do Problema: Veículo segua normalmente em estrada, porém após longo período de tempo acendia a luz da temperatura no painel e começava a perder potência. Às vezes chegava a apagar. O cliente havia trocado o sensor de temperatura do motor, válvula termostática e feito limpeza no sistema de arrefecimento. Executado um teste prático utilizando uma lâmpada estroboscópica e ao se a”roximar a sua pinça indutiva dos cabos de velas (sem “atracar a pinça ao cabo) a luz estroboscópica “piscava” indicado a formação de forte campo magnético, isso normalmente ocorre quando a resistência elétrica dos cabos de velas é muito grande. Ao remover as velas de ignição para análise foi constatado a aplicação de velas não resistivas no motor. Como o sensor de temperatura fica montado bem próximo a bobina de ignição, considerou-se a possibilidade do campo magnético ou possíveis fugas de corrente causar interferência no sinal do mesmo, pois ao substituir as velas de ignição o defeito nunca mais ocorreu. Solução: Substituir a s velas de ignição por outras resistivas e de aplicação correta. |