GM Celta 1.0 8V - Partida pesada a frio. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Chevrolet - GM - Opel (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=76) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=79) +---- Tópico: GM Celta 1.0 8V - Partida pesada a frio. (/showthread.php?tid=1730) |
GM Celta 1.0 8V - Partida pesada a frio. - Sr.Big - 26-05-2020 Marca: GM - Chevrolet Sistema: Injeção Modelo: Celta Fabricante: Delphi Motor: 1.0 8V Versão: Multec H Ano: 2001 Combustível: Gasolina Problema: Partida pesada a frio. Retorno do scanner: Falha no sensor de rotação. Histórico/Causa do Problema: A partida só pesava a frio, a quente o defeito não se manifestava. O motor girava pesado como se estivesse fora do ponto. A luz da injeção acendia e indicava falha no sensor de rotação. Checamos e melhoramos a condições de aterramento do motor, passando o cabo de aterramento situado no motor de partida para a o bloco do motor (fixando-o na região próxima ao cárter) e também instalamos um cabo de aterramento ligando a carcaça do câmbio ao monobloco, mas o defeito não era falta de aterramento. Checamos as velas de ignição (NGK BR6ES). Substituímos sensor de rotação e o defeito persistiu. Ao testar o módulo de injeção em outro veículo, o defeito passou a acontecer no veículo testado, ou seja, falha no módulo de injeção. Substituímos o módulo de injeção e o defeito foi sanado. Solução: Substituição do módulo de injeção. |