Desmontagem da Caixa de Câmbio do Corsa 1.4l - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Chevrolet - GM - Opel (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=76) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=79) +---- Tópico: Desmontagem da Caixa de Câmbio do Corsa 1.4l (/showthread.php?tid=1783) |
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Desmontagem da Caixa de Câmbio do Corsa 1.4l - Sr.Big - 28-05-2020
Desmontar transmissão corsa Sedan 1.4
Dicas para o diagnóstico e especificação do lubrificante Embreagem patinando embreagem deslizando Início dos procedimentos: Remoção do trambulador Torques dos parafusos do câmbio do Corsa Soltar parafusos Trambulador de varão Remover juntas Substituir todas juntas e retentores Retirada da tampa da 5ª (quinta) marcha e da placa de rolamentos 5ª fica fora da transmissão tampa da 5ª velocidade Quando desarpertar pela extremidade Soltar parafusos de fora pra dentro sempre cruzando Chaves torques 45 Nunca usar catraca pra folgar parafusos, usar sempre cabo de força. Usar catraca só em parafusos folgados. Chave torque 10 Remover tampa da 5ª velocidade Limitador de aperto na tampa Tampa de 5ª marcha de plástico Remover a placa de rolamento Usar chave 13mm Conjunto primário e secundário, eixo de entrada e saída Dispositivo para facilitar a desmontagem Placa de rolamentos Carcaça de transmissão Detectar falha antes de instalar a transmissão Valorizar o serviço do profissional Diferencial Pino elástico Não corre risco de danificar sincronizadores Desmontagem do conjunto de 5ª marcha Remover o conjunto da 5ª velocidade Alicate divergente Remover travas colocar dedo no cento da trava antes de tirar remover a trava de engrenagem motora remover garfo da 5ª velocidade engrenar 5ª velocidade para facilitar a entrada da chave Aquecer parafuso para facilitar a retirada do parafuso Forquilha de ponte móvel Trava química ponto de fixação excêntrico remover o conjunto da 5ª velocidade que se chama engrenagem movida tirar a movida antes da motora utilizar sacador evitar usar saca diretamente na engrenagem luva de 5ª velocidade cachorrinho inter-lock Olá pessoal meu nome é Marcos Antônio Lacerda de trabalho aqui na General Motors do Brasil a 13 anos trabalham com transmissões área de montagem desmontagem e testes em dia é hoje nós vamos ter uma transmissão do Corsa Corsa Sedan Corsa Hatch 1.4 Sim vamos com isso aí que admite né alguma experiência tá tudo aqueles que irão acompanhar esse vídeo Ok vamos lá problema no câmbio você pode escutar ruído pode ser problema embreagem patinando né no caso 4 geração que o caso você pode deixar o freio de mão Ducato você desconfiar que a transmissão está com a embreagem com problema de deslizar você pode puxar o freio de mão e sair na primeira se você soltar todo embreagem o carro quando não sair então embreagem patinando no caso se ele sair então embreagem está boa você tem problema não é embreagem pode ser problema de rolamento ou algum vazamento você não me levou em um nível de óleo baixo Então as coisas que você gosta levanta no caso dessa transversal da tradição GM nós usamos o óleo que é pra toda a vida né é um Castro Monte 402 é o específico essa transição quando precisa ser substituído Face e trabalhar você precisa ter uma luva que é o básico seu óculos de segurança no caso algumas algumas empresas pedem usar protetor auricular de passar um creme e também na mão pra evitar que o óleo PDF na sua pele e aí você vai ser contaminado pelo ou pela química do óleo pra você usar o óleo protetor que serve pra INSS na corrente sanguínea se prejudique mais tarde é totalmente e o sapato de segurança também com biqueira de aço em que é isso aí alguma peça alguma coisa você tá protegido não sofre danos emergentes estamos prestes a iniciar a desvantagem é a transmissão é do Corsa 1.4 mas manteremos abordar que no caso nós já temos a transmissão fora do veículo eu queria bordar que quando for tirar um transmissão do veículo no caso você vai quando você vai trocar embreagem nunca fazer movimento okazaki ciao em relação ao eixo primário não que você vai visitar o que é gostar do que pode reclamar você trabalha no carro clássico embreagem trepidando sair pode causar vazamento na embreagem são em Vida de fazer movimento axial relação de entradas vamos usar a nossa você fez aqui pra iniciar operação e desmontagem do exercício primeiramente a mecânica sempre existe uma sequência de desmontagem e montagem e a sequência de montagem sempre vai ser oposta a sequência de desmontagem Estou aqui na sua transmissão nós vamos fazer uma sequência 1 2 3 vão começar pelo que é isso chamamos de trambulador vamos pra pista de rolamento e depois nós vamos terminar o diferencial dessa transmissão o que que tem a sequência 1 2 3 e no caso montar você só vem o contrário pra ela descer quando o estoque de vídeo para cada parafuso e a sequência de aperto de cada componente qualquer coisa observada Remoção remoção do trambulador do Governador como é que eu sei que tem ponto morto e se acha que não faz o movimento Tá vendo quando é que tá com a marcha engatada o que você faz depois ponto morto ele vai girar para os dois lados juro por Deus lá tá em quanto amor porque você me deixar em ponto morto ele vai dificultar a minha remoção dessa peça tão primeiro passo isso Respeita o moço pra geral e dos lado do mês agora vamos remover aqui não vamos colocar uma árvore de manivela uma chave 11 milímetros vamos fazer aqui uma diagonal a gente cruza aqui agora sentido horário ou anti-horário excepcional não vai afetar a peça Esqueci a sequência né remover o trambulador que a peça que está acoplada alavanca de marcha né que vai fazer a troca de marcha certa peça que removemos estrangularam é usado no sistema Meriva Meriva sexo levaram não é que nós vamos de sequência mostrar ao mesmo tempo é totalmente diferente da parte superior e ele vai comprar os cabos aqui você irá buscar água pra destravar você só levanta essa esta pra vim aqui ó tá vendo essa trave e gira sentido anti-horário aí você e o cabo fica removendo O que é só desconectar que é sistema cabo da máquina vamos remover a juntas Como desmontar transmissão quando for montar substitui todas as juntas e até pintores ela quer você tem a garantia do seu trabalho o que é a primeira sequência foi mulher tran trambulador vamos remover a placa de rolamento na sequência 2 é sequenciadores que eu falo se a remoção da tampa da quinta marcha Só que no caso a quinta marcha ela fica a gente pode falar sinal de mecânica ela fica fora da transmissão é porque antigamente havia pressão de 4 velocidades Aí sim mas na frente foi desenvolvida a quinta a velocidade em qualquer hora a gente costuma dizer Senai de mecânica de licença vamos remover a tampa da quinta velocidade o que temos uma sequência de desaperto aqui que a gente costuma ser porque quando você vai desapertar eu gostei de dar o exemplo que naquele aprendendo os sinais que é como é que você fosse remover uma toalha de cima de uma mesa de você nunca mais eu vou ver agora pelo meio você pega pela extremidade então a sequência da manhã na mecânica mesmo você quando vai solta uma peça que tem vários parafusos você e a sequência de fora pra dentro e sempre cruzando entendeu de fora pra dentro pra você não esquecer você lembra de uma tirando uma toalha Quando você vai com a toalha de volta nunca seria a montagem você vai arrumar ela do seu Face tem idade então é operação inversa qualquer aqui vamos usar no caso da vitória né 45 é a medida dela observação sei quanto vai ser se vai folgar parafusos a gente nunca acaba a gente se o cabo de força o que você tem folga dos Parafusos você vai nos a catraca para facilitar o seu a remoção do parafuso como eu falei sequência de fora pra dentro né sempre foram Agora sim vou por cento essa tal de dois no centro agora já posso usar a catraca |