Kadett 1.8 - O motor girava e, às vezes, não entrava em operação - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Chevrolet - GM - Opel (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=76) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=79) +---- Tópico: Kadett 1.8 - O motor girava e, às vezes, não entrava em operação (/showthread.php?tid=1899) |
Kadett 1.8 - O motor girava e, às vezes, não entrava em operação - Sr.Big - 01-06-2020 Sistema : Sistema de injeção Multec 700 Combustível: Gasolina Veículo: Kadett 1.8 Componente: Bobina impulsora Problema: O motor girava e, às vezes, não entrava em operação Causa: Havia falha nos contatos da bobina impulsora do distribuidor Procedimentos e solução: Verificamos, com o osciloscópio, o comportamento do sinal de alta tensão da bobina: não havia tensão. Simulamos o disparo da ignição usando a função "[fade]Diodos[/fade]" do multímetro. Aplicamos pulsos nos bornes do módulo HEI, com a bobina impulsora desligada. Nesse momento houve tensão, comprovando que o módulo HEI estava perfeito, bem como o resto do circuito. Tudo indicava que o defeito estava na bobina impulsora. Medimos a sua resistência: estava correta. Seu aspecto indicava que havia sido trocada a pouco tempo. Por experiência, resolvemos inspecionar seus terminais. Ao submetê-los a esforço notamos que um deles estava grimpado incorretamente, ocasionando mau contato esporádico. Remontamos o terminal e o soldamos com solda branca. O problema foi resolvido. Esclarecimentos adicionais: Sempre que for trocada a bobina impulsora é conveniente que se estanhe esses terminais para evitar falhas futuras. |