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PALIO 1.3 16V – MOTOR FIRE – MOTRONIC ME 7.3H4 – ESTRATÉGIAS DE BUSCA DE FALHAS - Versão de Impressão

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PALIO 1.3 16V – MOTOR FIRE – MOTRONIC ME 7.3H4 – ESTRATÉGIAS DE BUSCA DE FALHAS - Sr.Big - 02-06-2020

A luz de anomalias acende e o scanner detecta a falha:
1) Eletro-injetores 1, 2, 3 ou 4 – individualmente;
2) Imobilizador (lâmpada CODE);
3) Motor do acelerador eletrônico – neste caso o scanner
ainda indicará falha no sensor de posição da borboleta e cut-off de segurança
4) Rele da bomba de combustível;
5) Rele de alta velocidade do eletroventilador;
6) Rele de baixa velocidade do eletroventilador;
7) Rele principal – neste caso o scanner irá indicar uma falha simultânea dos eletro-injetores, eletroválvula de purga do canister, sonda lambda e motor do acelerador eletrônico;
8) Sensor de pressão;
9) Sensor de rotação;
10) Sensor de temperatura da água;
11) Sensor de temperatura do ar;
12) Sensores de posição de borboleta 1 ou 2 – individualmente;
13) Sensores de posição do pedal do acelerador 1 ou 2 – individualmente;
A luz de anomalias não acende, mas o scanner detecta a falha:
1) Eletroválvula de purga do canister;
2) Fusível de 15A da sonda lambda e eletroválvula de purga do canister
3) Resistência de aquecimento da sonda lambda;
4) Sensor de detonação;
5) Sensor de velocidade – o motor deve estar com temperatura superior a –14ºC, em desaceleração de 4000 a 2520 rpm e com velocidade inferior a 6 km/h;
6) Sonda lambda;[/align]
A luz de anomalias não acende e o scanner não detecta a falha:
1) Bobina de ignição – interessante notar que este sistema não dota de uma estratégia de detecção de falha da bobina de ignição, desta forma, se um dos dois secundários não vierem a fornecer alta tensão, a central continuará a comandar normalmente os eletro-injetores. Sem ignição, teremos combustível cru chegando no catalisador;
2) Falha simultânea nos dois sensores de posição do pedal do acelerador;
3) Interruptor de solicitação do ar condicionado;
4) Interruptor do pedal de embreagem;
5) Interruptor do pedal de freios;
6) Lâmpada de anomalias;
7) Pressostatos do sistema de ar condicionado;
8) Tacômetro (conta-giros);
9) Tomada de diagnose (scanner não comunica)
A luz de anomalias não acende, o scanner não comunica e motor não parte
1) Aterramento;
2) Comutador de ignição e alimentação do terminal 51B (lado do veículo) da U.C.E.;
3) Fusíveis IGN e EFI;
4) Fusível de 7,5A do imobilizador e do terminal 18B (lado do veículo) da U.C.E.;