PALIO 1.3 16V – MOTOR FIRE – MOTRONIC ME 7.3H4 – ESTRATÉGIAS DE BUSCA DE FALHAS - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: FIAT (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=84) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=87) +---- Tópico: PALIO 1.3 16V – MOTOR FIRE – MOTRONIC ME 7.3H4 – ESTRATÉGIAS DE BUSCA DE FALHAS (/showthread.php?tid=1981) |
PALIO 1.3 16V – MOTOR FIRE – MOTRONIC ME 7.3H4 – ESTRATÉGIAS DE BUSCA DE FALHAS - Sr.Big - 02-06-2020 A luz de anomalias acende e o scanner detecta a falha: 1) Eletro-injetores 1, 2, 3 ou 4 – individualmente; 2) Imobilizador (lâmpada CODE); 3) Motor do acelerador eletrônico – neste caso o scanner ainda indicará falha no sensor de posição da borboleta e cut-off de segurança 4) Rele da bomba de combustível; 5) Rele de alta velocidade do eletroventilador; 6) Rele de baixa velocidade do eletroventilador; 7) Rele principal – neste caso o scanner irá indicar uma falha simultânea dos eletro-injetores, eletroválvula de purga do canister, sonda lambda e motor do acelerador eletrônico; 8) Sensor de pressão; 9) Sensor de rotação; 10) Sensor de temperatura da água; 11) Sensor de temperatura do ar; 12) Sensores de posição de borboleta 1 ou 2 – individualmente; 13) Sensores de posição do pedal do acelerador 1 ou 2 – individualmente; A luz de anomalias não acende, mas o scanner detecta a falha: 1) Eletroválvula de purga do canister; 2) Fusível de 15A da sonda lambda e eletroválvula de purga do canister 3) Resistência de aquecimento da sonda lambda; 4) Sensor de detonação; 5) Sensor de velocidade – o motor deve estar com temperatura superior a –14ºC, em desaceleração de 4000 a 2520 rpm e com velocidade inferior a 6 km/h; 6) Sonda lambda;[/align] A luz de anomalias não acende e o scanner não detecta a falha: 1) Bobina de ignição – interessante notar que este sistema não dota de uma estratégia de detecção de falha da bobina de ignição, desta forma, se um dos dois secundários não vierem a fornecer alta tensão, a central continuará a comandar normalmente os eletro-injetores. Sem ignição, teremos combustível cru chegando no catalisador; 2) Falha simultânea nos dois sensores de posição do pedal do acelerador; 3) Interruptor de solicitação do ar condicionado; 4) Interruptor do pedal de embreagem; 5) Interruptor do pedal de freios; 6) Lâmpada de anomalias; 7) Pressostatos do sistema de ar condicionado; 8) Tacômetro (conta-giros); 9) Tomada de diagnose (scanner não comunica) A luz de anomalias não acende, o scanner não comunica e motor não parte 1) Aterramento; 2) Comutador de ignição e alimentação do terminal 51B (lado do veículo) da U.C.E.; 3) Fusíveis IGN e EFI; 4) Fusível de 7,5A do imobilizador e do terminal 18B (lado do veículo) da U.C.E.; |