Fóruns
PÁLIO 1.5 MPI – MOTOR FUNCIONA MAS NÃO ACEITA ACELERAÇÃO - Versão de Impressão

+- Fóruns (https://www.msbig.net)
+-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: FIAT (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=84)
+---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=87)
+---- Tópico: PÁLIO 1.5 MPI – MOTOR FUNCIONA MAS NÃO ACEITA ACELERAÇÃO (/showthread.php?tid=1983)



PÁLIO 1.5 MPI – MOTOR FUNCIONA MAS NÃO ACEITA ACELERAÇÃO - Sr.Big - 02-06-2020

Histórico dos serviços executados:
• O motor pega e não aceita aceleração lenta ou rápida. Quando isso é feito o motor apaga e a marcha lenta é irregular;
• O scanner acusa defeito na U.C.E., mas testando-a em um outro veículo sem o imobilizador, o inconveniente não se apresentou.

Portanto o defeito não é de central como acusava o scanner;
• Depois de vários testes verificou-se que o único problema maior apresentado era mesmo uma resistência no aterramento. Os pontos foram desoxidados;
• Depois disso, a falha na U.C.E. que o scanner acusava deixou de aparecer; a marcha lenta melhorou; passou a aceitar uma aceleração lenta, mas numa aceleração rápida às vezes o motor falha;
• Em conversa com o Cliente, este relata que o problema existe desde os zero Km;
• Fazendo um teste de estrada o veículo comportou-se muito bem, até que numa lombada o motor falhou. Numa rua calçada com paralelepípedos, a surpresa: o veículo apagava a todo instante;
• O sensor de rotação e a roda dentada já haviam sido verificados exaustivamente, então restava o chicote. Forçando-o próximo ao sensor nenhum sintoma, mas forçando próximo ao conector da U.C.E. o inconveniente sempre aparecia;
• Chegou-se a conclusão que o terminal do sensor de rotação no conector da U.C.E. tinha um problema junto ao conector. Como este não é vendido separadamente, a solução foi mesmo a substituição completa do chicote.