PÁLIO 1.5 MPI – MOTOR FUNCIONA MAS NÃO ACEITA ACELERAÇÃO - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: FIAT (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=84) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=87) +---- Tópico: PÁLIO 1.5 MPI – MOTOR FUNCIONA MAS NÃO ACEITA ACELERAÇÃO (/showthread.php?tid=1983) |
PÁLIO 1.5 MPI – MOTOR FUNCIONA MAS NÃO ACEITA ACELERAÇÃO - Sr.Big - 02-06-2020 Histórico dos serviços executados: • O motor pega e não aceita aceleração lenta ou rápida. Quando isso é feito o motor apaga e a marcha lenta é irregular; • O scanner acusa defeito na U.C.E., mas testando-a em um outro veículo sem o imobilizador, o inconveniente não se apresentou. Portanto o defeito não é de central como acusava o scanner; • Depois de vários testes verificou-se que o único problema maior apresentado era mesmo uma resistência no aterramento. Os pontos foram desoxidados; • Depois disso, a falha na U.C.E. que o scanner acusava deixou de aparecer; a marcha lenta melhorou; passou a aceitar uma aceleração lenta, mas numa aceleração rápida às vezes o motor falha; • Em conversa com o Cliente, este relata que o problema existe desde os zero Km; • Fazendo um teste de estrada o veículo comportou-se muito bem, até que numa lombada o motor falhou. Numa rua calçada com paralelepípedos, a surpresa: o veículo apagava a todo instante; • O sensor de rotação e a roda dentada já haviam sido verificados exaustivamente, então restava o chicote. Forçando-o próximo ao sensor nenhum sintoma, mas forçando próximo ao conector da U.C.E. o inconveniente sempre aparecia; • Chegou-se a conclusão que o terminal do sensor de rotação no conector da U.C.E. tinha um problema junto ao conector. Como este não é vendido separadamente, a solução foi mesmo a substituição completa do chicote. |