PÁLIO 1.6 16V – MOTOR FALHA EM FUNCIONAMENTO A FRIO - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: FIAT (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=84) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=87) +---- Tópico: PÁLIO 1.6 16V – MOTOR FALHA EM FUNCIONAMENTO A FRIO (/showthread.php?tid=1987) |
PÁLIO 1.6 16V – MOTOR FALHA EM FUNCIONAMENTO A FRIO - Sr.Big - 02-06-2020 Outros detalhes: • Com o motor aquecido o funcionamento é aparentemente perfeito; • A luz de anomalias não acende; • Sensor de temperatura da água – normal; Causa: • Sonda lambda – continuamente em estado de malha aberta e tensão constante em aproximadamente 0,45V Solução: • Substituir a sonda lambda. Comentário: • É sempre bom avaliar o funcionamento de cada sensor individualmente e não apenas acreditar nos códigos de falhas. No caso da injeção IAW 1AVB e 1G7, uma falha na sonda lambda não irá acender a luz de anomalias nem acusar a falha no equipamento de diagnose. Estratégia da central, já que a FIAT recebia constantes reclamações de luz de anomalias acesa provocadas pela sonda lambda como conseqüência de combustível de má qualidade. Como a Empresa não tem como resolver o problema do combustível, optou pela não gravação do erro na memória da central quando a sonda lambda opera fora da faixa. • Para quem procura a falha passo a passo, analisando o funcionamento de componente por componente, esta alteração na estratégia da central não atrapalha em nada nosso diagnóstico, mas dificulta bastante para aqueles que estão acostumados com o apontamento direto do erro. |