Fiat - Idea 1.8 8V - Estouros no coletor de admissão nas acelerações e marcha lenta i - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: FIAT (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=84) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=87) +---- Tópico: Fiat - Idea 1.8 8V - Estouros no coletor de admissão nas acelerações e marcha lenta i (/showthread.php?tid=2026) |
Fiat - Idea 1.8 8V - Estouros no coletor de admissão nas acelerações e marcha lenta i - Sr.Big - 04-06-2020 Marca: Fiat Modelo: Idea Motor: 1.8 8V Ano: 2004-2006 Combustível: Flex Sistema: Injeção Fabricante: Delphi Versão: HSFI 2.3 Problema: Estouros no coletor de admissão nas acelerações e marcha lenta instável. Retorno do scanner: Sem retorno no scanner. Histórico do Problema: Luz da injeção não acendia no painel. Testado resistência de aquecimento da sonda estava entre 9 e 11 ohms ok. Testado tensão pós-chave entre o pino D do conector da sonda ( corresponde ao fio VM/BR) e à massa = 12V ok. Testado continuidade entre o pino C do conector da sonda (correspondente ao fio CZ/VM) e pino M52 do módulo da injeção ok. Durante o teste, ao se verificar a posição dos fios correspondentes aos pinos A e B do conector da sonda pecebeu-se que estavam invertidos. Posição correta dos fios: "A" no conector da sonda = fio Amarelo = pino M42 no módulo (sinal). :'B" no conector da sonda = fio VM/Azesc. = pino M44 no módulo. Solução: Inversão no conector do chicote da injeção dos fios correspondentes aos pinos M42 e M44 do módulo. Esclarecimentos adicionais: Mesmo em modelos mais novos é possível que já exista alterações feitas no chicote, geralmente realizadas em oficinas sem o uso de um esquema elétrico. |