Fóruns
Fiat - Idea 1.8 8V - Estouros no coletor de admissão nas acelerações e marcha lenta i - Versão de Impressão

+- Fóruns (https://www.msbig.net)
+-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: FIAT (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=84)
+---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=87)
+---- Tópico: Fiat - Idea 1.8 8V - Estouros no coletor de admissão nas acelerações e marcha lenta i (/showthread.php?tid=2026)



Fiat - Idea 1.8 8V - Estouros no coletor de admissão nas acelerações e marcha lenta i - Sr.Big - 04-06-2020

Marca: Fiat
Modelo: Idea
Motor: 1.8 8V
Ano: 2004-2006
Combustível: Flex
Sistema: Injeção
Fabricante: Delphi
Versão: HSFI 2.3

Problema: Estouros no coletor de admissão nas acelerações e marcha lenta instável.

Retorno do scanner: Sem retorno no scanner.

Histórico do Problema:
Luz da injeção não acendia no painel.
Testado resistência de aquecimento da sonda estava entre 9 e 11 ohms ok.
Testado tensão pós-chave entre o pino D do conector da sonda ( corresponde ao fio VM/BR) e à massa = 12V ok.
Testado continuidade entre o pino C do conector da sonda (correspondente ao fio CZ/VM) e pino M52 do módulo da injeção ok.
Durante o teste, ao se verificar a posição dos fios correspondentes aos pinos A e B do conector da sonda pecebeu-se que estavam invertidos.
Posição correta dos fios:
"A" no conector da sonda = fio Amarelo = pino M42 no módulo (sinal).
:'B" no conector da sonda = fio VM/Azesc. = pino M44 no módulo.
Solução: Inversão no conector do chicote da injeção dos fios correspondentes aos pinos M42 e M44 do módulo.
Esclarecimentos adicionais: Mesmo em modelos mais novos é possível que já exista alterações feitas no chicote, geralmente realizadas em oficinas sem o uso de um esquema elétrico.