Fiat Brava HGT1.8 16V - Motor sem potência, respostas lentas em acelerações rápidas. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: FIAT (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=84) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=87) +---- Tópico: Fiat Brava HGT1.8 16V - Motor sem potência, respostas lentas em acelerações rápidas. (/showthread.php?tid=2105) |
Fiat Brava HGT1.8 16V - Motor sem potência, respostas lentas em acelerações rápidas. - Sr.Big - 04-06-2020 Marca: Fiat Modelo: Brava HGT Motor: 18 16V Ano: 2004 Sistema: Injeção Fabricante: Hitachi Versão: M159 Problema: Motor sem potência, respostas lentas em acelerações rápidas. Retorno do Scanner: Sem código de falhas. Histórico/Causa do Problema: Na análise com o scanner percebemos que ao acelerar o avanço da ignição era muito lento, e a pressão no coletor de admissão estava fora da faixa. O defeito ocorreu após reparar o motor do veículo. Ao acionar propositalmente o variador de fase o motor melhorava consideravelmente. Checamos a fasagem do sistema de distribuição com a ferramenta correta. Chegamos a suspeitar de uma possível alteração na pressão de lubrificação e valor especificado pelo fabricante a 100° C era: maior que 1,5 bar em marcha-lenta e maior que 4,0 bar a 4000 rpm. Após exaustivos testes e nada de anormal encontrado, resolvemos comparar as ferramentas que usamos na fasagem dos comandos de válvulas (que era paralela) com um conjunto de ferramentas originais, e constatamos que possuíam ângulos diferentes. Fizemos então nova fasagem do sistema de distribuição utilizando as ferramentas originais e o de feito foi sanado. As ferramentas utilizadas nesse motor não são intercambiáveis com os motores 2.0 20V do marea. Nº original das ferramentas para fasagem dos comandos: 60353083-A Comando de admissão. 60353083-B Comando de escape. Solução: Utilização das ferramentas corretas para fasagem do sistema de distribuição. |