Elba 1.5 i.e - Como testar atuador de marcha lenta - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: FIAT (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=84) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=87) +---- Tópico: Elba 1.5 i.e - Como testar atuador de marcha lenta (/showthread.php?tid=2215) |
Elba 1.5 i.e - Como testar atuador de marcha lenta - Sr.Big - 08-06-2020 A centralina controla a marcha lenta através do desvio de ar controlado pelo LBA, que ajuda também e reduzir a emissão de poluentes, aumentando o fluxo de ar durante o fechamento repetitivo da borboleta numa desaceleração. Se a marcha lenta não estiver redonda, o defeito pode no LBA ou pode haver obstrução no filtro de ar ou uma entrada de ar falsa. A agulha de marcha lenta é comandada pelo motor de passo que recebe sinais da centralina pêlos terminais 1 "3", 2, 20, 3 "2" e 4 "21". Os números entre aspas indica os pinos da centralina ligados no LBA TESTANDO 1- Com a chave ligada e motor parado conecte a ponta de prova em cada um dos fios ligados aos terminais> Os leds deverão piscar alternadamente quando for dada a partida. Logo que o motor pegar ou quando acorre variação na marcha lenta. 2- Com a chave ligada e motor parado desconecte os terminais do conectar do motor e com o MULTISTE DIGITAL na posição ohmimetro meça as resistências dos enrolamentos > Deve estar de acordo com a tabela abaixo. Medidas entre terminais 1 e 4 2 e 3 1 e 2 3 e 4 Com carcaça Valor medido W 40 a 60 W 40 a 60 W EEE (isolado) EEE (isolado) EEE (isolado) B - Como testar sistema de ignição Ao iniciar este teste, não se esqueça de verificar
ELBA 1.5/1.6 FIORINO 1.5/1.6 PRÊMIO 1.5/1.6 TEMPRA 2.0 ie TEMPRA 16V após 95 |