ESCORT / VERONA 1.6 – SISTEMA EEC-IV – MOTOR PÁRA DE FUNCIONAR - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: FORD (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=88) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=91) +---- Tópico: ESCORT / VERONA 1.6 – SISTEMA EEC-IV – MOTOR PÁRA DE FUNCIONAR (/showthread.php?tid=2314) |
ESCORT / VERONA 1.6 – SISTEMA EEC-IV – MOTOR PÁRA DE FUNCIONAR - Sr.Big - 08-06-2020 Outros detalhes: • O motor pára de funcionar sem engasgos ou falhas; • Ás vezes funciona normalmente, o motorista estaciona o veículo e quando tenta nova partida, o motor não pega mais; Diagnóstico: • Inicialmente o sintoma é do relé da injeção (verde), mas não, pois o motor tem “faísca” a bomba aciona (com pressão e vazão normais), porém o injetor não pulsa; • Colocado outro injetor, o motor funcionou. Mas o defeito era intermitente e voltou a acontecer; • O sintoma era o mesmo, o injetor estava sendo alimentado normalmente, mas o pulso (fio azul) proveniente da central era muito fraco (no teste com caneta de polaridade o led verde pulsava sem nenhuma intensidade); • Suspeitou-se da central, só que ao examinar o chicote foi encontrado um curto-circuito no chicote do injetor. Comentário: • Nestes modelos com motor transversal, o chicote sofre os efeitos do calor da descarga devido à proximidade. E a fiação acaba perdendo toda a proteção (capa) que envolve o fio, o problema é difícil de descobrir porque o chicote fica dentro do conduíte flexível que tem que ser todo aberto. |