RANGER 2.3 - LUZ DE ANOMALIAS DA INJEÇÃO ACENDE 24H DEPOIS DE CANCELADO O ERRO DA MEM - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: FORD (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=88) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=91) +---- Tópico: RANGER 2.3 - LUZ DE ANOMALIAS DA INJEÇÃO ACENDE 24H DEPOIS DE CANCELADO O ERRO DA MEM (/showthread.php?tid=2337) |
RANGER 2.3 - LUZ DE ANOMALIAS DA INJEÇÃO ACENDE 24H DEPOIS DE CANCELADO O ERRO DA MEM - Sr.Big - 08-06-2020 Outros detalhes: • Aparece o código 1443 que indica falha no sistema evaporativo; • Quando o inconveniente aparece, o motor dá uma “engasgada” e volta ao normal somente que com a luz de anomalias acesa; • O defeito aparece com qualquer quantidade de combustível no tanque; • Eletroválvula de purga do canister em perfeito estado de funcionamento; • Sensor de fluxo de vapor de combustível responde com variação de sinal quando provocado um fluxo de ar na linha de canister; • Corretor da marcha lenta em perfeito estado de funcionamento Causas e procedimentos de testes executados: • Uma possível causa para este inconveniente poderia ser algum esmagamento da mangueira de vapor. Isso ocorre principalmente quando é removida a carroceria por algum motivo e no remonta-la acontece este problema. Não era o caso desta Ranger. • Por causa do elevado preço, o cliente havia substituído a tampa do reservatório de combustível por uma outra do mercado paralelo. Acontece que a tampa original possui uma válvula de segurança e que a que estava no veículo não a possui. Isso alterou as condições de pressão ou de depressão no tanque e também o fluxo de vapor pelo canister. Infelizmente, trocado a tampa do reservatório o problema não fora solucionado. • Feito teste com vários combustíveis, mas também sem sucesso. • Apagando a memória da Central e depois desligando o sensor de fluxo de vapor ou a eletroválvula de purga de canister aparecem os códigos correspondentes à falha de cada um dos componentes, mas não aparece o código 1443. • Desconfiou-se da sonda lambda e a substituiu. Novamente sem sucesso. • Trocou o sensor de fluxo de vapor apesar dos testes em contrário. O defeito sumiu, mas quando retornou a sonda lambda antiga a falha reapareceu. Solução: • Substituir o sensor de fluxo de vapor e a sonda lambda anterior ao catalisador. |