Ford Ecosport 2.0 - Motor falhando 3º ou 4º cilindros em marcha-lenta. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: FORD (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=88) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=91) +---- Tópico: Ford Ecosport 2.0 - Motor falhando 3º ou 4º cilindros em marcha-lenta. (/showthread.php?tid=2362) |
Ford Ecosport 2.0 - Motor falhando 3º ou 4º cilindros em marcha-lenta. - Sr.Big - 09-06-2020 Marca: Ford Sistema: Injeção Modelo: Ecosport Fabricante: FIC Motor: 2.0 Versão: EEC-VI Ano: 2005 Combustível: Gasolina Problema: Motor falhando 3º ou 4º cilindros em marcha-lenta. Retorno do Scanner: Falha no circuito primário da bobina cilindros 1 e 4. Histórico/Causa do Problema: Ao ligar o ar condicionado a rotação do motor era compensada e o defeito deixava de ocorrer. Durante a ocorrência do defeito o módulo deixava de enviar o pulso negativo para os injetores dos cilindros 3 ou 4. Substituímos injetores de combustível, bobina de ignição e o defeito persistiu. Testado todo o chicote, substituído o módulo de injeção, e ainda assim permanecia a falha. Como o defeito deixava de ocorrer com o ar condicionado ligado, levantamos a possibilidade de haver alguma interferência causada por componentes do sistema de ar, desfeitas a ligações dos componentes do sistema o defeito permanecia. Causa: Neste sistema de injeção o fio positivo dos bicos injetores vem direto do módulo de injeção e não do relé dos atuadores e é o mesmo fio do atuador de marcha-lenta (conector B pino 24), uma interferência causada pelo atuador de marcha-lenta implicava na falta de pulsos negativos para os injetores dos cilindros 3 e 4. Solução: Substituição do atuador de marcha-lenta. |