Ford Ranger 4.0 V6 - Motor “grilando” (detonação), e com retrocessos ao desligar. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: FORD (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=88) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=91) +---- Tópico: Ford Ranger 4.0 V6 - Motor “grilando” (detonação), e com retrocessos ao desligar. (/showthread.php?tid=2372) |
Ford Ranger 4.0 V6 - Motor “grilando” (detonação), e com retrocessos ao desligar. - Sr.Big - 09-06-2020 Marca: Ford Sistema: Injeção Modelo: Ranger Fabricante: FIC Motor: 4.0 V6 Versão: EEC-V Ano: 1999 Combustível: Gasolina Problema: Motor “grilando” (detonação), e com retrocessos ao desligar. Retorno do Scanner: Sem código de falhas. Histórico/Causa do Problema: O equipamento de diagnose informava-nos que todos os parâmetros estavam em ordem e não havia falha alguma registrada. Examinamos o sistema de distribuição quanto ao sincronismo. Tudo correto e os componentes da ignição eram novos. Testamos o veículo com gasolina idônea e afastamos a possibilidade de estar com o combustível adulterado, porém, o defeito persistia. Ao analisarmos mais detalhadamente as velas de ignição (velas novas), constatamos uma aplicação errada. Substituímos por velas BPR5EFS-13 (NGK) com abertura de eletrodos de 1,3mm e o defeito foi sanado. Solução: Aplicação de velas de ignição corretas. |