Ford Courier 1.4 Zetec - Motor perde potência quando exigido em altas rotações. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: FORD (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=88) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=91) +---- Tópico: Ford Courier 1.4 Zetec - Motor perde potência quando exigido em altas rotações. (/showthread.php?tid=2378) |
Ford Courier 1.4 Zetec - Motor perde potência quando exigido em altas rotações. - Sr.Big - 09-06-2020 Marca: Ford Sistema: Injeção Modelo: Courier Fabricante: FIC Motor: 1.4 Zetec Versão: EEC V Ano: 2001 Combustível: Gasolina Problema: Motor perde potência quando exigido em altas rotações. Retorno do Scanner: Sem código de falhas. Histórico/Causa do Problema: Sempre que exigido em altas rotações o motor ia “morrendo”, chegava até a apagar. Minutos após ocorrer o defeito o funcionamento voltava ao normal. Na análise com o scanner o sinal da sonda lambda indicava mistura pobre. Medimos a pressão na linha de combustível e constatamos que no momento da falha a pressão caía para próximo de 1bar. Substituímos a bomba de combustível e o filtro de combustível o defeito foi sanado, porém, voltou a ocorrer uma semana depois. Causa: Copo de alojamento da bomba de combustível e pré-filtro da bomba impregnado de sujeira devido à contaminação do tanque do combustível. Mesmo tendo feito a limpeza durante a primeira substituição da bomba de combustível o “copo” de alojamento da bomba voltou a ser impregnado de sujeira. Pesquisamos junto ao cliente que era da zona rural e constamos que frequentemente ele abastecia o veículo utilizando um galão, o que possivelmente facilitava a contaminação do combustível. Solução: Limpeza do tanque de combustível e substituição da bomba, pré-filtro e filtro de combustível. |