Ford Fiesta 1.0 falhando código P0300 cuidado não e a bobina! - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: FORD (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=88) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=91) +---- Tópico: Ford Fiesta 1.0 falhando código P0300 cuidado não e a bobina! (/showthread.php?tid=2437) |
Ford Fiesta 1.0 falhando código P0300 cuidado não e a bobina! - Sr.Big - 09-06-2020 Resumo dos procedimentos do mecânico de carros Marin: **Problema do Veículo:** Um Ford Fiesta estava apresentando perda de potência e lançou um código de falha P0300 (código de falha de ignição). **Procedimentos Realizados:** 1. O mecânico realizou um diagnóstico no veículo com um scanner, que registrou o código de falha P0300. 2. O mecânico informa a importância de contar com um equipamento de diagnóstico de qualidade. 3. O cliente relatou que, anteriormente, o veículo havia sido atendido em outra oficina, onde foram substituídos os cabos de vela, a bobina e as velas por peças novas. 4. O mecânico observou que as velas estavam realmente novas e os cabos de vela eram novos. 5. A abertura do arco elétrico do sistema de ignição estava muito alta nos cilindros 1, 3 e 4. 6. O mecânico não tinha acesso à especificação de ignição do veículo devido a problemas com a internet na oficina. 7. O cliente autorizou a substituição das velas por um conjunto de velas NGK LTR7A10, indicadas pelo mecânico. 8. Após a substituição das velas, o arco elétrico diminuiu no quarto cilindro, mas continuava elevado. 9. O mecânico testou a compressão do motor e confirmou que estava dentro dos padrões. 10. O mecânico suspeitou de um possível problema com o bico injetor do quarto cilindro. 11. O mecânico realizou um teste de pressão no bico injetor do quarto cilindro. 12. O teste mostrou que o bico injetor estava praticamente travado e não funcionando corretamente. 13. O mecânico explicou a importância de verificar o funcionamento dos bicos injetores, pois eles podem causar um código de falha de ignição (P0300) que às vezes é erroneamente atribuído a outras peças, como velas, bobinas ou cabos de vela. 14. O mecânico mencionou a relevância de seguir as especificações corretas de peças, principalmente no caso de velas, e recomendou a compra de peças originais. 15. O bico injetor travado provavelmente foi a causa da perda de potência e do código de falha P0300. **Conselhos para Prevenção:** - Realizar a manutenção do veículo em oficinas de confiança com equipamentos de diagnóstico adequados. - Sempre verificar o funcionamento dos bicos injetores, que podem causar problemas de ignição e código P0300. - Seguir as especificações de peças recomendadas pelo fabricante do veículo. - Entender que problemas de ignição podem ser causados por componentes diferentes dos convencionais, como bicos injetores travados. Este caso destaca a importância de uma análise aprofundada e precisa para diagnosticar e solucionar problemas de ignição em veículos, evitando substituições desnecessárias de peças. |