Renault Clio 1.0 - Motor com dificuldade nas partidas a frio. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Renault (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=116) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=119) +---- Tópico: Renault Clio 1.0 - Motor com dificuldade nas partidas a frio. (/showthread.php?tid=2750) |
Renault Clio 1.0 - Motor com dificuldade nas partidas a frio. - Sr.Big - 15-06-2020 Marca: Renault Sistema: Injeção Modelo: Clio Fabricante: Siemens Motor: 1.0 D4D Versão: Sirius 34 Ano: 2006 Combustível: Flex Problema: Motor com dificuldade nas partidas a frio. Retorno do scanner: Sem código de falhas. Histórico/Causa do Problema: Notamos que eletrobomba da partida a frio era acionada mas o injetor de combustível da partida a frio aciona-se por curtíssimo intervalo de tempo, sendo insuficiente para injetar a quantidade gasolina necessária para favorecer o funcionamento do motor. Nesse modelo, a partida a frio é ativada com temperaturas inferiores a 24ºC. O tempo de abertura do injetor da partida a frio é comandado em Duty Cycle e varia em função do percentual de álcool que existe no combustível, ou seja, o tempo de abertura do injetor da partida a frio aumenta a medida que o percentual de álcool aumenta. Notamos que os parâmetros para o funcionamento utilizados pela central de injeção estavam incoerentes com o com combustível que estava sendo utilizado. Solução: Fizemos um reset dos parâmetros autoadaptativos da central de injeção via scanner, em seguida deixamos o motor em marcha-lenta por 15 minutos, após isso, percorremos uma distância de 15 km com o veículo para que a central de injeção fizesse o "reaprendizado" e a adotasse os parâmetros corretos de funcionamento. No dia seguinte, o tempo de acionamento do injetor da partida a frio aumentou. |