VW Passat 2.8 V6 - Veículo apagando ao tirar o pé do acelerador. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Volkswagen (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=124) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=127) +---- Tópico: VW Passat 2.8 V6 - Veículo apagando ao tirar o pé do acelerador. (/showthread.php?tid=2877) |
VW Passat 2.8 V6 - Veículo apagando ao tirar o pé do acelerador. - Sr.Big - 16-06-2020 Marca: VW Sistema: Injeção eletrônica Modelo: Passat Fabricante: Bosch Motor: 2.8 V6 142 KW Versão: Motronic M 3.8.2 Combustível: Gasolina Problema: Veículo apagando ao tirar o pé do acelerador. Retorno do scanner: Indicação de temperatura do ar com valor fixo em 25,5ºC. Histórico do Problema: Veículo teve passagem em outra oficina onde foi trocado o sensor de temperatura do ar e o defeito não foi resolvido. Neste veículo o conector do sensor de temperatura do ar é semelhante ao da eletroválvula de purga do canister, esses dois componentes estão próximos um ao outro (perto do painel corta-fogo) e tem chicotes de tamanho parecidos, que neste caso foram invertidos causando o defeito. O que distingue os dois conectores: Temperatura do Ar: Possui conector preto e está ligado aos pinos 54 e 67 da central de injeção. Eletroválvula do Canister: Possui conector azul e está ligada ao pino 87f do relé dos atuadores e 15 da central de injeção. Solução: Reposicionamento dos conectores em seus respectivos componentes de acordo com o esquema elétrico. Esclarecimentos Adicionais: E importante estar atento à correta instalação dos conectores, existem veículos que além de possuir conectores parecidos, os componentes podem trabalhar com tensão diferente, o que pode acarretar em prejuízos maiores, em caso de dúvida utilizar sempre o esquema elétrico. |