VW - Gol GTI 2.0 - Motor cortando aceleração entre 4500 e 5000 RPM. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Volkswagen (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=124) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=127) +---- Tópico: VW - Gol GTI 2.0 - Motor cortando aceleração entre 4500 e 5000 RPM. (/showthread.php?tid=2904) |
VW - Gol GTI 2.0 - Motor cortando aceleração entre 4500 e 5000 RPM. - Sr.Big - 16-06-2020 Marca: VW - Volkswagen Sistema: Injeção Modelo: Gol GTI Fabricante: Bosch Motor: 2.0 Versão: LE-Jetronic Ano: 1994 Combustível: Gasolina Problema: Motor cortando aceleração entre 4500 e 5000 RPM. Retorno do scanner: Não Utilizado. Histórico/Causa do Problema: O defeito só se manifestava com motor com carga, com o veículo parado ao acelerar nessas rotações a falha não ocorria. Checado todo o chicote elétrico detectou-se que o cabo do sensor de rotação possuía uma dilatação do material isolante logo abaixo do filtro de óleo do motor. O cabo se encontrava impregnado de óleo do motor proveniente de um vazamento no filtro de óleo. Possivelmente a ação do óleo combinada a altas temperaturas de trabalho provocaram a degradação do material isolante do cabo do sensor de rotação. Quando o motor operava com carga e em altas rotações o cabo era tracionado e encostava no motor, como o isolamento era deficiente ocorria interferência no sinal do sensor de rotação e consequentes cortes na ignição. Solução: Corrigir vazamento de óleo do motor e substituição do sensor de rotação. |