Fóruns
VW - Golf/Bora 2.0 - Motor “amarrando” e engasgando. - Versão de Impressão

+- Fóruns (https://www.msbig.net)
+-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Fórum: Volkswagen (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=124)
+---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=127)
+---- Tópico: VW - Golf/Bora 2.0 - Motor “amarrando” e engasgando. (/showthread.php?tid=2905)



VW - Golf/Bora 2.0 - Motor “amarrando” e engasgando. - Sr.Big - 16-06-2020

Marca: VW - Volkswagen
Sistema: Injeção
Modelo: Golf / Bora
Fabricante: Bosch
Motor: 2.0 (AZG)
Versão: Motronic ME 7.5
Combustível: Gasolina

Problema: Motor “amarrando” e engasgando.

Retorno do scanner: Falha no medidor de massa de ar.

Histórico/Causa do Problema:
Após ocorrer o defeito, se o motor fosse colocado em regime de marcha-lenta por aproximadamente 1 minuto o sintoma desaparecia, em seguida o veículo andava normalmente como se nada tivesse acontecido.

Testado o sinal do medidor de fluxo de ar (pino 5 do conector do sensor) durante a ocorrência do defeito percebeu-se que variando o fluxo de ar na admissão ao atingir 1,8V o sinal "cortava" , substituído o medidor de fluxo de ar o defeito deixou de ocorrer.

Endereçamento dos pinos do conector do medidor de fluxo de ar:
Pino 01 - Fio Lilás c/ Verde - Massa.
Pino 02 - + (12,0V).
Pino 03 - Fio verde - Sensor temperatura do ar (5,0V Chave Ligada).
Pino 04 - Fio Vermelho/Lilás - Sinal sensor de temperatura do ar 2,0V entre 28º e 30º C.

Pino 05 - Fio Preto - Sinal do medidor de massa de ar, veja abaixo:

800 RPM 1,4V a 1,5V.
1000 RPM 1,55V a 1,60V.
2000 RPM 1,75V a 1,90V.
3000 RPM 1,99 a 2,10V.
5000 RPM 2,45 a 2,55V.


Solução: Substituir medidor de massa de ar.