VW - Golf/Bora 2.0 - Motor “amarrando” e engasgando. - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Volkswagen (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=124) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=127) +---- Tópico: VW - Golf/Bora 2.0 - Motor “amarrando” e engasgando. (/showthread.php?tid=2905) |
VW - Golf/Bora 2.0 - Motor “amarrando” e engasgando. - Sr.Big - 16-06-2020 Marca: VW - Volkswagen Sistema: Injeção Modelo: Golf / Bora Fabricante: Bosch Motor: 2.0 (AZG) Versão: Motronic ME 7.5 Combustível: Gasolina Problema: Motor “amarrando” e engasgando. Retorno do scanner: Falha no medidor de massa de ar. Histórico/Causa do Problema: Após ocorrer o defeito, se o motor fosse colocado em regime de marcha-lenta por aproximadamente 1 minuto o sintoma desaparecia, em seguida o veículo andava normalmente como se nada tivesse acontecido. Testado o sinal do medidor de fluxo de ar (pino 5 do conector do sensor) durante a ocorrência do defeito percebeu-se que variando o fluxo de ar na admissão ao atingir 1,8V o sinal "cortava" , substituído o medidor de fluxo de ar o defeito deixou de ocorrer. Endereçamento dos pinos do conector do medidor de fluxo de ar: Pino 01 - Fio Lilás c/ Verde - Massa. Pino 02 - + (12,0V). Pino 03 - Fio verde - Sensor temperatura do ar (5,0V Chave Ligada). Pino 04 - Fio Vermelho/Lilás - Sinal sensor de temperatura do ar 2,0V entre 28º e 30º C. Pino 05 - Fio Preto - Sinal do medidor de massa de ar, veja abaixo: 800 RPM 1,4V a 1,5V. 1000 RPM 1,55V a 1,60V. 2000 RPM 1,75V a 1,90V. 3000 RPM 1,99 a 2,10V. 5000 RPM 2,45 a 2,55V. Solução: Substituir medidor de massa de ar. |