Imobilizador de 4 Geração do Gol 2010 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Volkswagen (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=124) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=127) +---- Tópico: Imobilizador de 4 Geração do Gol 2010 (/showthread.php?tid=2986) |
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Imobilizador de 4 Geração do Gol 2010 - Sr.Big - 18-06-2020
Boa noite amigo reparador são daqui na TV notícias da oficina Volkswagen sejam muito bem-vindos teremos o início de mais um treinamento técnico simplesmente falando bastante para vocês sobre o sistema imobilizador de quarta geração do Volkswagen Gol Vamos iniciar mais um treinamento aqui no seu TV notícias da oficina Volkswagen o tema de treinamento o gol É o veículo e o tema sistema imobilizador de quarta geração porque de quarta geração temos gerações anteriores geração 1 geração 2 3 Extra quarta geração do sistema imobilizador não é para confundir com a geração do Gol geração do sistema imobilizador que aplicado no Gol G5 Gol G6 temos esse sistema já vem atualizado nessa boas vindas a todos vocês um Gol 2010 que é o sistema que será abordado o veículo onde poderemos fazer aí as emoções os testes demonstrar todas as peças que ficam no sistema imobilizador desde transponder dentro da chave de ignição a antena unidade de controle do sistema imobilizador unidade de controle do motor também para que tenhamos o sistema anti-furto funcionando corretamente os agora ao primeiro vídeo um vídeo de apresentação do veículo final de contas se trabalhamos com carros todos os dias temos que dar início Vamos então conhecer o veículo agora desse treinamento para complementar o nosso treinamento no seu TV notícias da oficina Volkswagen tô aqui na academia Volkswagen e Este é o nosso veículo de Treinamento Volkswagen Gol ano 2010 neste modelo já temos a aplicação do sistema imobilizador de série já de quarta geração e compreende além do transponder na chave a opinião de leitura a unidade de controle do imobilizador unidade de controle do painel e a unidade de controle do motor da veremos neste veículo ou veículo bem conhecido de todos vocês todos os detalhes de como programar chave Como substituir chave adicionar e ainda as leituras e programações de todas as unidades defeitos celular dar início a mais um treinamento no seu TV notícias da oficina Volkswagen agora que você já conhece um veículo deste nosso treinamento vamos a participação de vocês mesmos amigos reparadores Vamos a primeira pergunta cubo o sistema imobilizador vai inibir o furto e tem um sistema anti-furto o sistema imobilizador de quarta geração Ok vamos agora ao nosso primeiro recado não daqui a tela com a introdução do sistema a diferença entre o sistema anti-roubo e o sistema anti-furto o sistema imobilizador é um sistema anti-furto que somente pode ocorrer sem a utilização das chaves codificadas do veículo então se não tem a chave com transponder o sistema inibe o motor não entra em funcionamento é a segurança do sistema tem um leão sistema antifurto não é um sistema anti-roubo porque Se roubarem a porta do veículo e tenta fazer uma ligação direta o sistema não vai reconhecer o transponder da chave e o motor não entra em funcionamento falando de componentes de sistema imobilizador de quarta geração são poucos é bem concentrado a informação entre o componente principal que a unidade do imobilizador e os demais Vamos aos componentes temos a unidade de controle do imobilizador que está integrada a unidade de controle do instrumento combinado temos a unidade de controle do motor a bobina de leitura as chaves com transponder a lâmpada indicadora do imobilizador que está na unidade de controle do instrumento combinado são poucos componentes e temos a unidade de controle do imobilizador e a lâmpada de anomalia integrada a unidade de controle do painel combinado ou seja temos no painel de instrumentos uma unidade este veículo trabalha em rede de comunicação Assim fica muito mais concentrada a informação da Unidade dos trumento combinado vamos agora é um vídeo na academia Volkswagen para mostrar peça por peça componente para o componente desse sistema imobilizador tu não tá aqui no centro técnico para conhecer peça por peça de sistema imobilizador de quarta geração assim era muito mais fácil entender como funciona esse sistema o seu alto nível de segurança e principalmente o funcionamento e função de cada um dos componentes como estamos primeiro pela Unidade de controle do imobilizador esta unidade do imobilizador fica exatamente junto da unidade de controle do painel combinado isso mesmo na unidade separada é uma unidade única em conjunto Então temos no painel de instrumentos a unidade de controle do imobilizador que já é a própria unidade de controle do painel combinado assim é possível que termos alta tecnologia aplicada e mais segurança porque trata-se de uma unidade que já tem comunicação em rede de comunicação tipo cam o painel de instrumentos comunica-se e a rede contração com as demais unidades assim é possível através do scanner automotivo verificar o chassis do veículo quanto as chaves estão programadas se ao casamento perfeito entre a unidade do painel combinado e a unidade de controle do motor de fazer até algumas adaptações temos o cérebro do sistema além desta unidade temos também a unidade de controle do motor que vai liberar o funcionamento dele assim que recebe a confirmação de chave válida a unidade do painel combinado envia via rede com tração para unidade do motor rock permitindo o funcionamento do motor temos a bobina de leitura que fica junto do comutador de ignição tem um nesse componente pequeno ao redor do comutador de ignição apenas dois fios temos duas funções energizar o transponder e captar o seu código porque junto transponder não tem bateria não tem nada não tem pilha bateria funciona a energia da bobina não tem uma bobina de leitura ela vai energizar o transponder e ca pintar o seu código enviando 2 códigos um código fixo e um código variável para a unidade de controle do painel de instrumentos temos então a possibilidade de abrir a chave de ignição e para o sistema imobilizador pode ser a chave tipo canivete dentro teremos o transponder ou a chave tradicional a linha imobilizador não tem ligações com o alarme original do veículo os botões de alarme independe da questão imobilizador tô tanto faz a chave tipo canivete como as chaves mais tradicionais temos dentro uma peça trema mente pequena Esse é o transponder já de alta tecnologia que uma vez energizado na bobina antena vai enviar o código fixo e um código variável a ligação entre o transponder e a bobina de leitura é sem fio por isso que tem que estar sempre próximo Ou seja a chave de ignição sempre muito próxima da bobina de leitura automotivo conectado no conector padrão do veículo temos o que a programação de novas Chaves adaptação de unidades de controle do motor junto da unidade de controle do painel combinado assim é possível de repente substituir ou adaptar novas Chaves ao veículo o código secreto para esta data da são é possível ser reconhecido pelo próprio scanner e assim teremos a inserção de novas Chaves uma vez codificada a chave ela fica já casada com a unidade de controle do painel combinado tem uma chave já fica codificado no sistema agora para o dia-a-dia na reparação automotiva troca de unidade de controle do motor ou também da unidade de controle do painel combinado podemos fazer isso é entre carros diz que você tenha um scanner habilitado então assim para teste fica mais fácil o seu dia-a-dia na reparação automotiva portanto esse tema de mobilizador de quarta geração tem poucos componentes alta tecnologia aplicada em uma comunicação via rede a rede contração entre unidade do veículo e uma vez programado pelo próprio scanner você e as leituras desde já se quantidade de Chaves adaptadas isso sistema está ou não em perfeito funcionamento é a segurança para evitar o furto do veículo agora que você já viram todos os componentes peça por peça desse sistema imobilizador de quarta geração da tela conhecer como funciona como é captado o código do transponder Qual o nível de segurança que nós temos então aqui na tela temos o funcionamento e a liberação de partida do sistema atendem sempre para o seguinte temos unidades interligadas temos ligações Entre várias unidades no veículo temos em destaque a unidade de controle do imobilizador que faz parte está integrada a unidade de controle do instrumento combinado temos a bobina de leitura que vai captar o código do transponder que está junto da chave e temos ainda a unidade de controle do motor que a unidade que nos conhecemos no nosso dia-a-dia na reparação automotiva é unidade de gerenciamento do motor que controla a injeção de combustível o mapeamento da ignição e por aí vai a unidade da injeção nesta unidade temos a interligação com a unidade de controle do imobilizador via rede com tração Olha que interessante na tela temos uma comunicação bidirecional entre a unidade do imobilizador e a bobina de leitura Claro ao ser ligada a ignição a unidade de controle do imobilizador vai energizar a bobina trouxe os dois fios a bobina energizada vai captar o código do transponder que está dentro da chave esse co digo é duplo temos com código fixo e um código variável aumentando ainda mais o nível de segurança do sistema esse código vai para a unidade do imobilizador que vai solicitar ainda via rede canção o código da unidade de controle do motor
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