Ajuste básico do VW Gol 1.0 16 válvulas - Sistema Magnetti Marelli IAW-IAVS - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Volkswagen (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=124) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=127) +---- Tópico: Ajuste básico do VW Gol 1.0 16 válvulas - Sistema Magnetti Marelli IAW-IAVS (/showthread.php?tid=3036) |
Ajuste básico do VW Gol 1.0 16 válvulas - Sistema Magnetti Marelli IAW-IAVS - Sr.Big - 19-06-2020 Sintoma: O cliente reclamava que seu veículo morria ao ser freado e que nas retomadas de velocidade o motor também falhava. Causa: O diagnóstico, com o scanner, não detectou qualquer falha elétrica ou eletrônica. Não havia código de falha gravado na memória e os sinais de sensores e atuadores, em teste contínuo, estavam dentro do especificado pelo fabricante. Diante disso, resolvemos efetuar o ajuste básico, o que resolveria temporariamente o problema; porém, após alguns minutos, o problema voltou a aparecer. Solução: O problema só foi resolvido de forma definitiva após remover a ECU, mantendo-a desligada por aproximadamente duas horas e refazer o ajuste básico. Obs: Neste sistema, existe um critério para a execução do “Ajuste-básico” que é: ✔ Com o scanner, verificar se a memória de falha está limpa. ✔ Caso não esteja, limpá-la antes de realizar o ajuste. ✔ Se o problema retornar, repetir toda a operação e o problema será solucionado definitivamente. |