Gol 1.0 - O motor falhava na faixa intermediária de rotação - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Volkswagen (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=124) +---- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=127) +---- Tópico: Gol 1.0 - O motor falhava na faixa intermediária de rotação (/showthread.php?tid=3063) |
Gol 1.0 - O motor falhava na faixa intermediária de rotação - Sr.Big - 19-06-2020 Sistema: Sistema de injeção Marelli IAW - 4GV Combustível: Gasolina I álcool Problema: O motor falhava na faixa intermediária de rotação Veículo: Gol 1.0 Componente: Interruptor da embreagem Causa: O sinal do interruptor da embreagem estava incorreto Procedimentos e solução: Suspeitamos, em princípio, da falta de alimentação de combustível. Após inspecionarmos, verificamos que não só o sistema de alimentação como também o sistema de ignição estavam dentro das especificações. Fizemos um rastreamento com o scanner e nenhuma falha foi detectada. Instalamos o adaptador entre o ECM e seu o chicote elétrico para realizar medições de sinais. Por meio do diagrama elétrico, identificamos que o sinal do interruptor da embreagem estava incorreto: nem sempre o sinal era desativado quando o pedal era pressionado. O problema foi resolvido com a substituição do interruptor do pedal da embreagem. Esclarecimentos adicionais: Esse interruptor, chamado pela VW de F36, aplica tensão (linha +15) no borne do ECM se o pedal estiver na posição de repouso. Ao ser pressionado, a tensão deve ser 0 Volts. O sinal do interruptor da embreagem é usado: 1. Para desativar o programador de velocidade, se o mesmo estiver presente no veículo; 2. Para desativar funções afetadas por cargas alternadas, trocas de marchas, efeito Dash Pot, etc. |