Regulagem de valvulas e sincronismo suzuki grand vitara 2.0 16v j20a - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Leves (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=28) +--- Fórum: Outros (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=128) +---- Fórum: Suzuki (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=145) +----- Fórum: Dicas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=148) +----- Tópico: Regulagem de valvulas e sincronismo suzuki grand vitara 2.0 16v j20a (/showthread.php?tid=3113) |
Regulagem de valvulas e sincronismo suzuki grand vitara 2.0 16v j20a - Sr.Big - 22-06-2020 fala galera beleza
hoje eu vou ensinar a vocês como é que faz aqui o sincronismo do motor 2.0 de 16 válvulas da suzuki grand vitara e também do 2.0 de 16 válvulas da track que o mesmo motor voltou a mostrar que o o sincronismo do motor e logo depois voltou a mostrar ea parte da desmontagem e montagem a gente está aqui com a tampa frontal que dá da corrente comando desmontada tampa de válvulas desmontada tiramos todas elas ficam mais fácil manuseio e agora já está encaixando relógio comparador no primeiro treino para verificar o pm s então ele vai precisar aqui numa haste para verificação de ms e de um relógio comparador agora a gente vai rosto ea voz que acha de ms aqui no lugar da tabela na primeira fileira vai ficar bem firme pronto já é o suficiente e está firme agora ele vai estar ainda achando aqui o relógio comparador para fechar esse parafuso lateral aqui pronto eu acho comparado já encaixado uma prestação encostar isso e para a cozinha lateral lançou encostadinha ótimo a companhia já está firme agora a gente vai está zerando ele comparada zerada exigirá um motor até lá embaixo quando a polícia com a chave até tá tá tá encontrando aqui um ponto muito superior [Aplausos] opa aqui próximo passo quando ele vai quando ele começa a voltar você vai encontrar o ps pronto o ps já foi encontrado agora vou dar uma aceleradinha aqui de novo aqui a gente está com um motor no tms aqui a gente tem na engrenagem uma setinha para cima que a pontaria para a corrente no escuro da correntes ver esse é o discurso dos outros e se ela ele encaixaria com a setinha na hora da montagem da corrente depois que você ligou o motor e se era ele não vai mais encontrar com 7 tinha isso é normal que agora é o seguinte a 7 às agências para montagem mas não o positivo é uma marquinha essa marca tem carinha aquela doença e ressalto aqui no bloco tá vendo ressalta atrás de ganhar um ressalto ali praticamente alinhado é dá pra considerar como alinhados aqui se tivesse um de fora já teria que está preocupado mas isso aqui não é não é fora tá pode considerar-se como no ponto alinhado à imagem do lado de cá a mesma coisa até perfeitamente alinhada e as duas marinhas a gente pode considerar que o motor está no sincronismo perfeito agora ele vai desmontando a corrente comando e logo depois fazer a remoção do cabeçote aqui no caso a gente teve um problema de marcha lenta e irregular o que ocasionou isso é um desgaste nas sedes de válvulas por causa do do uso do gnv no carro hoje ele acelera desgaste dona das séries de voltas mas não a vou afundar dependendo do cabeçote e com o motor ligado tá vendo aí uma marcha irregular porque o que acontece a bola fica enforcada e quando ela deveria fechar a válvula de escape para abrir a válvula de admissão que o momento do cruzamento de válvulas acabei ficando uma válvula de escape um pouquinho aberta aqui já é o suficiente para estabilizar a lenta marcha lenta no carro pessoal só complementando aqui então eu girei voou por várias voltas até que casar se novamente às sete anos engrenagens com ela escuro só para mostrar a vocês porque pra fazer isso em casa de novo depois que monta um motor que montou a corrente um dia tem que dar muitas voltas no motor até chegar nesse aqui então eu dei todas as voltas suficientes tanto pela mostrando pra vocês né aqui então ela escuro alinhado uma setinha aqui em baixo o risco alinhado com essa alta no cabeçote um ressalto no cabeçote o l escuro com a setinha aqui a gente tem um um eixo que é contra balanço esse intermediário e faz a transição entre a corrente menor que a corrente maior né na concorrência menor essa aqui dá sinais de olhar por baixo vai ter um amarelo e vai alinhar com a setinha da polícia do meio ea corrente grande a corrente que vai estar lá embaixo aqui ela tem uma na engrenagem ela tem essa marquinha avaliar com ela escuro que no caso aqui não bateu porque teria que dar muitas voltas pra bater as duas correntes juntas mas na hora de montar embate com ela escuta aqui essa marquinhos e lá embaixo né estando tudo em um pm s aqui com relógio comparador a gente achou encontrou pm s a a chave está pra cima alinhada com que ele o dentinho que de resto com a chave à italiana pela máquina do bloco e por baixo imagino uma máquina na parte da polícia grená gené eo mark também num bloco do motor pra ver aí senão esperando para ver desculpa de que é um pouco ruim de filmar mas é uma máquina no bloco é uma marca na engrenagem do virabrequim que a linha também contaram à pm s feito isso o motor de sincronismo estava removendo a corrente aqui jaz o teu os dois parafusos 10 aqui do tensionador superior na corrente pequena retirar agora esses parafusos aqui nas engrenagens pronto para a fusão já retirados 2 agora a gente vai estar removendo aqui essa parte da corrente de cima corrente porque era com um sensor já só vou removesse e se pediria que essa esse parafuso com a sua porquinha 14 removida já a porquinha 14 agora a gente vai ver só puxar está removendo aqui o tensionador certo pronto já foi tirada hoje vai remover aí as duas engrenagens com a corrente o pontinho agora a gente vai aí vai achar lá embaixo ano lá embaixo a flor salão para tirar o tensor tesouro inferior que não têm saldo inferior a gente vai tirar o guia junto e depois a gente vai está removendo aqui há a corrente manhã de ontem e já foi removido atenções de baixo aqui eu tenho isso já retirado a extensora que ele vai ser recolhido para depois ser montado novamente nesse caso aqui a gente não vai trocando o que é decorrente comanda a proteção de custo e o carro é muito novo o que desgastou mesmo foi a sede além do cabeçote a gente está só recorrendo a catraca e encolher novamente os dois sensores e tomar cuidado também com essa gentinha que nem pra não perder ela na hora de montar aqui vai uma ajudinha atrás dos sensores agora é só fazer a remoção da corrente então o pessoal aqui continuam na montagem do vitória a a cabeça no lugar já foi copiado né a informação técnica para esse carro é uma coisa bem difícil aqui no brasil a gente eu tive que vai escolher bastante pesquisarem informação técnica fora do país é é tudo isso que têm um conhecimento básico em inglês para fazer as pesquisas em inglês é muito difícil conseguir alguma coisa né então o boi com esse vídeo que volta a partir dessas informações pra vocês pra sair tendo esse primeiro conteúdo completo sobre a montagem do motor do cabeçote do vitória aqui no brasil então vou passar agora que o toque do cabeçote é inicia com 13 quilos e meio segunda etapa cinco quilos e meio a flecha 360° que é pra fechar completamente os parafusos depois você vai começar de novo três quilos e meio cinco quilos e meio e 6.8 quilos de aperto final aqui foi onde eu notei aqui a informação foi passada diretamente da cal eu liguei para o 0800 da tal que encontra-se atrás da da caixa das juntas deles né e 0 87 77 18 17 eles repassaram esse toque ao toque e aí pronto na cabeça de evitar então esse é o motor j-20 a a gente tem nele e vou fazer essa correção aqui sobre o início do vídeo que estava falando sobre a regulagem de válvulas é a regulagem de válvulas desse motor está funciona da seguinte maneira ele tento chu seco onde há regulagem de lhe dar um zumbi pegar um tubo chinho ali então o que como é é um trecho seco onde ele tem uma pastilha em cima da hora do show que fazia regular e não fosse um fit motor fire ou o motor a perguntas federal e compartilhamento por cima o hidráulico não desculpa com do flamengo que é compartilhamento por cima certo então a regulagem feita através da troca dessas partidas você tem de tirar as pastilhas está colocando aí pastilhas novas da medida que você precisa para estar realizando a regulagem o que acontece aqui no brasil a gente não tem as pastilhas desse motor para vender da mesma forma que não tem partilha do motor do corolla é entre outros essa página não existe pra venda então qual é a forma de regular 11 motores em tirar uma pessoa de fora uma retífica vai pegar os valores de regulagem e vai está regulando no pé da válvula tirando décimos pra dar regular de incorreta ou vai pegar a pastilha e vai tirar uma face da partilha para que faça a regulagem correta fasciana pastilha ou colocando a parte mais grossa é bem chatinha de fazer aqui no brasil por causa da falta dessas partidas é é até interessante algum portador vendo isso seria legal tá e disponibilizando para a venda para as retíficas e oficinas de circo e pacha momento fazem importação deles então é isso as medidas das regulagem de válvulas voltar colocando aqui aqui em cima no vídeo tá é só fazer a regulagem nessas medidas que aí fica a 7 fica montado perfeito e o carro vai ter um funcionamento incorreto depois o motor já foi colocado um ponto comparador marcando tms lá embaixo e as marcações que a gente já mostrou aqui em cima mais marcação na polia nas duas polícias em cima as marcas da corrente já bateram só que como eu dei duas voltas num motor só para fazer o a conferência do do sincronismo as marcas elas ainda posição amarela já aqui em cima mas fazendo aí há o primeiro sincronismo coloca tudo certinho na marquinha é bateu a marcação bateu o ponto fechou só botar os tensores dar duas voltas no motor confere novamente como eu fiz e cabo depois marquinhos não vou mais bater tal com onde elas têm que ficar só mais um toque mais uma dica na corrente grande nessa corrente grande de baixo a gente tem duas máquinas né uma máquina é essa daqui que é dourada ea gente tem uma marquinha preta a marquinha dourada é pra baixo tá bom se você inverter não vai acontecer a marquinha dourado ela tem que bater loeb fica lá embaixo na polia debaixo do virabrequim na engrenagem do iraque ea marchinha preta cidade que tem uma queda um pouco mais escura então essa marquinha essa máquina preta é pra cima ela vai bater com aqui em cima no um tiquinho da dessa política imediata é que essa poliana que faz a transferência eu vou colocar ainda mais algumas fotos aqui no final do vídeo para está facilitando realmente aí eu vocês conferirem os cinco amigos desse motor então o valor correto de regulagem de válvulas ele é um valor que ninguém tenha a informação ao certo qual que é que eu fiz uma pesquisa muito grande mesmo na internet liguei pra concessionárias de florianópolis joinville e para funcionários de criciúma e ninguém tem a informação de qual é a regulagem correta nem mesmo sendo funcionário eles não tem manual técnico do carro no brasil a informação técnica desse motor é muito escassa né eu consegui confirmar que realmente é o motor j-20 a é parece que eu não sei só no brasil mas parece que aqui no brasil veio essa motorização j-20 aqui um motor que ele já vem desde lá de 97 no motor bem antigo já estão aplicando ainda até 2015/16 em 2016 veio j-20 b que dá etushi hidráulico não necessitará ajuste então um como ninguém tem a informação da concessionária eu liguei na concessionária de de curitiba que é um cenário que já é considerada suzuki há muitos anos né e ir lá dentro eles também não têm informação falei com o chefe de oficina falei com o mecânico realmente eles não têm essa informação o que eles fazem quando chega um carro com esse tipo de problema que é eles mandam uma informação para acondicionar para a fábrica se chama rtc um relatório técnico de campo onde eles informam o problema do carro com numeração de chassi ea fábrica vai pedindo fotos vai pedindo pra eles fazem testes até que chega um momento que eles passam algum tipo de informação como por exemplo uma regulagem de válvulas então fica impossível saber a informação correta de dentro da concessionária de dentro da fábrica pra qualquer tipo de reparador a não ser que seja um concessionário com o problema dentro da funcionária para ser resolvido e fazer esse relatório técnico é uma coisa que realmente é muito escassa informação então eu consegui achar um site e um site de fora não sei qual é exatamente o país dele mas ele estava em inglês do site é o site suzuki motive http://www.suzukimotos.com.br votar agora aqui no canto da tela um print screen e da do site e da informação do motor onde a gente tem a minha ida em milímetros para todos os motores tanto para o dia 16 até 1.6 como já 16 b que já é regulagem igual para admissão e escape ea gente tem ali o j-20 aqui seria esse motor aqui só que ele diz de 97 e 98 porque a gente sabe que esse motor ele vem desde lá de trás né então é a única informação mais próximo do correto que a gente tem né então seria o j-20 a além de 97 98 ele fala em admissão e escape a mesma regulagem usando de 08 até 0 12 milímetros tanto admiro como escape a agora fica ao critério de cada um fazer o serviço córrego lá de deixar tá se quiser tentar arriscar com essa 08 02 que seria uma regulagem de 10 milímetros tanto a demissão como escape fica a critério de quem estiver assistindo o vídeo é muito complicado afirmar qualquer relógio correta já que a gente não tem informação técnica certa dentro da concessionária né aqui foi regulado com regulagem do motor 1.6 que é de que 15 na na admissão e 20 no escape foi deixado que é o que a gente ligou e retíficas de várias cidades e nenhuma rede coisa de judy toda santa catarina praticamente a gente conseguiu comunicar com vários retíficas e todas as que já fizeram um serviço nesse carro estão fazendo com regulagem de 16 justamente pela falta de informação técnica no brasil a respeito disso culpa da concessionária novamente né é não desculpa culpa da fab que na realidade que não fornece a informação para a concessionária então nós reparadores o que a gente pode fazer é tá tentando fazer ou com 10 e 10 ou 15 e 20 aqui vai fazer com 15 20 e vamos dar o resultado no final do vídeo ver como é que fica o carro então o pessoal como prometido toque finalizando esse navio aqui dada visitará né o carro já foi entregue a gente fez a regulagem de válvulas com 15 e 25 os valores do motor 1.6 e ficou perfeito carro com um perfeito de marcha lenta o carro ficou perfeito para andar eu não tenho que falar o carro ficou a maravilha infelizmente a gente não tem como passar o valor correto de regulagem de válvulas que vêm de fábrica mas quem tivesse vídeo fazendo um serviço pode fazer no valor de relógio de valor de 1.6 que o carro fica ótimo assim nenhum tipo de problema em marcha lenta é sem ruído perfeito perfeito resumiu toque pode fazer desse jeito aí pode botar fé que vai ficar legal queria muito poder passar a informação correta de fábrica fiz o possível eo impossível para tentar conseguir essa informação para vocês e liguei pra continuar do brasil interliga a concessionária chevrolet procurando a regulagem da troca mas eles não têm e geralmente é alguns quando dizem que talvez não conseguir acaba sendo muito difícil e não conseguem estou esperando faz semanas já ligações de retorno de algumas concessionárias em que poderiam conseguir passar infelizmente não teve mas é isso pessoal espero que o vídeo tenha ajudado muita gente tem bastante formação técnica legal e no vídeo caso esteja fazendo regulagem de válvulas seja um problema na china pode regular essa nesse valor e de 1.6 que vai ficar legal carro ok quem curte o vídeo deixa o abc por favor para ajudar o canal compartilhe esse vídeo se inscreve no canal está sempre ajudando a gente a o canal crescer cada vez mais por hoje é só agradecer todo mundo que assistiu o vídeo até o final e até a próxima pessoal |