Actros 932314 - GS - Caixa de mudanças - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Pesados (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=262) +--- Fórum: Caminhões (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=263) +---- Fórum: Mercedes Benz (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=280) +----- Fórum: Biblioteca (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=317) +----- Tópico: Actros 932314 - GS - Caixa de mudanças (/showthread.php?tid=3402) |
Actros 932314 - GS - Caixa de mudanças - admin - 06-04-2021 Actros 932314 - GS - Caixa de mudanças Código: 20210406231425 Idioma: Português Download: [attachment=3439] [attachment=3438][attachment=3437][attachment=3436] GF26.20-W-0001MP Função do comando das marchas (GS) 14.4.08
CAIXA DE MUDANÇAS 715.5 no TIPO 930, 932, 933, 934 com CÓDIGO (GS7) controle de marchas II exceto CÓDIGO (GE2) controle eletrônico do acionamento II W26.20-1077-79 1 Cilindro de acionamento de seleção B3 Sensor de rotação da árvore Y30 Válvula eletromagnética, grupo e engate intermediária divisor 2 (MS2) 2 Cilindro de acionamento do grupo B17 Emissor de velocidade Y31 Válvula eletromagnética grupo multiplicador multiplicador 1 (MR1) B60 Sensor de marchas (SGG) 3 Cilindro de acionamento de Y32 Válvula eletromagnética grupo B61 Sensor de seleção e engate (SGE) marchas multiplicador 2 (MR2) B62 Sensor do Split (SSP) 4 Cilindro de acionamento do Split Y33 Válvula eletromagnética de seleção B63 Sensor do grupo multiplicador e engate 1 (MG1) 5 Servoembreagem (SRA) Y34 Válvula eletromagnética de seleção 6 Volante de multi funções CAN 1 CAN veículo e engate 2 (MG2) CAN 2 CAN - área interna Y35 Válvula eletromagnética de suprir A3 Módulo de comando de controle do CAN 4 CAN motor ar para as marchas ímpares (MUB) veículo (FR) CAN 5 CAN de transmissão automática Y36 Válvula eletromagnética de suprir A6 Módulo de comando de controle do P2 Instrumento (INS) ar para as marchas pares (MGB) motor (MR) S144 Grupo de teclas volante multifunção Y37 Válvula eletromagnética de remover A7 Módulo básico (GM) esquerdo o ar das marchas ímpares (MUE) A15 Aparelho emissor do comando das S145 Grupo de teclas direito do volante Y38 Válvula eletromagnética de remover marchas (GS) de direção multifuncional o ar das marchas pares (MGE) A16 Módulo de comando de marchas Y29 Válvula eletromagnética, grupo (GS) divisor 1 (MS1) A90 Módulo de seleção e engate KErs Tubulação K operação de A91 Módulo do grupo multiplicador reposição A92 Módulo de marcha B2 Sensor do curso da embreagem 1 Generalidades Com o comando de marcha II (GS II) existe um sistema de A seleção ideal de marcha apóia um modo de condução mudança conforto a disposição. Devido ao alívio do com economia de combustível. Todos os procedimentos de motorista ao mudar as marchas a segurança passiva comando ocorrem numa faixa ideal de rotação onde o também é elevada. desgaste da caixa de mudanças e o motor é minimizado. Falhas no comando são descartadas e uma sobre rotação do motor não é mais possível. A seleção de marchas pode ocorrer de dois modos: Através do programa "Seleção pelo motorista" o motorista Há dois modos de operação no comando de marchas II da com a seleção de marcha a marcha desejada. (GS II): Através do programa "Seleção eletrônica" o motorista da Operação normal mudança desejada e o módulo de comando do comando de marchas (GS) (A16) seleciona automaticamente a No caso de bloqueios do diferencial atuados o comando próxima marcha ideal. Nisso são considerados os Telligent muda automaticamente para o modo de operação parâmetros como posição do acelerador, velocidade, "Operação em canteiro de obra". solicitação de torque, aceleração na marcha atual e velocidade do veículo. Operação substituta (Programa de condução substituta) Contém a função adicional "Rebocar". 2 Componentes do comando das marchas II (GS II) Uma melhoria e ampliação das funcionalidades em relação ao comando de marchas I (GS I) existente é alcançada através de componentes novos e mais desenvolvidos. 2.1 Novos componentes Módulo de marchas (A92) Módulo do grupo multiplicador (A91) No módulo de marchas (A92) são abrangidos os seguintes O módulo do grupo multiplicador (A91) combina os componentes em uma unidade construtiva: seguintes componentes em uma unidade construtiva: - Sensor de marcha (SGG) (B60) - Sensor grupo multiplicador (SRA) (B63) - Cilindro de comando de marcha (3) - Cilindro de comando do grupo multiplicador (2) - Válvula eletromagnética de pressurização das marchas - Válvula eletromagnética do grupo multiplicador 1 (MR1) ímpares (MUB) (Y35) (Y31) - Válvula eletromagnética de pressurização das marchas - Válvula eletromagnética do grupo multiplicador 2 (MR2) pares (MGB) (Y36) (Y32) - Válvula eletromagnética de ventilação das marchas ímpares (MUE) (Y37) - Válvula eletromagnética de ventilação das marchas ----------------------------------------------------------------------------------------- pares (MGE) (Y38) ----------------------------------------------------------------------------------------- Módulo do seletor de marchas (A90) Volante multifuncional (6) O módulo de seleção de marcha (A90) e o módulo de A operação do comando substituto ocorre através do comando do comando de marcha (GS) (A16) formam uma grupo de teclas esq. (S144) e dir. (S145) do volante unidade construtiva. multifuncional. No módulo de seleção de marchas (A90) estão integrados O interruptor giratório no sensor do comando de marcha os seguintes componentes: (GS) (A15) conhecido até agora para a comutação de emergência. - Sensor seleção de marcha (SGE) (B61) - Cilindro de comando do seletor de marchas (1) Módulo básico (GM) (A7) - Válvula eletromagnética Split 1 (MS1) (Y29) O módulo básico (GM) (A7) registra o comando alternativo - Válvula eletromagnética Split 2 (MS2) (Y30) através do volante multifuncional (6). - Válvula eletromagnética seleção de marcha 1 (MG1) (Y33) ----------------------------------------------------------------------------------------- - Válvula eletromagnética seleção de marcha 2 (MG2) (Y34) ----------------------------------------------------------------------------------------- 2.2 Componentes mais desenvolvidos 2.3 Outros componentes Módulo de comando do comando de marchas (GS) (A16) Sensor de curso da embreagem (B2) Instrumento (INS) (P2) O módulo de comando do comando de marchas (GS) (A16) é composto de modo modular. Na execução para o Sensor de velocidade (B17) código (GS7) Comando de marcha II está integrado - Nos veículos com caixa de transferência o transmissor exclusivamente o módulo de software para o comando de de velocidade (B17) na saída da caixa de transferência. marcha (GS), o qual dispõem de funções de comando Sensor de rotação de saída da caixa de engrenagens - ampliadas. Somente em veículos com 2 marchas da caixa de Módulo de comando de controle do veículo (FR) (A3) transferência: o sensor de rotação da saída da caixa de O módulo de comando de controle do veículo (FR) (A3) é mudanças está instalado na saída da caixa de mudanças. composto de modo modular. Na execução para o código Sensor de rotação da árvore intermediária (B3) (GS7) Comando de marcha II está integrado Sensor do comando de marchas (GS) (A15) exclusivamente o módulo de software para o módulo de Servo da embreagem (5) comando de controle do veículo (FR), o qual dispõem de Sensor Split (SSP) (B62) funções de comando ampliadas. ----------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------------------------------- 3 Funções parciais do comando das marchas II (GS II) Os sistemas eletrônicos para as funções parciais da caixa de mudanças e do veículo estão separados entre si. O intercâmbio de informações entre controle do veículo (FR) e o comando das marchas (GS) ocorre em forma de mensagens CAN. 3.2 Função parcial por parte da caixa de mudanças 3.1 Funções parciais do veículo Comandar a caixa de mudanças Comando em operação normal Comando em operação de emergência Indicar as condições de comando Emitir acusticamente os ruídos de comando e tons de ----------------------------------------------------------------------------------------- advertência ----------------------------------------------------------------------------------------- 4 Interligação-CAN do comando das marchas II (GS II) A troca de informações entre os módulos de comando, os quais preparam informações relevantes para o comando de marchas II (GS II), ocorre em forma de mensagens CAN através do sistema de dados bus-CAN.TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA 715.3 /5 no TIPO 930, 932, 933, 934 com CODE (GE3) Mercedes PowerShift TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA 715.3 no TIPO 930, 932, 933, 934 com CODE (GE7) Mercedes PowerShift 2 TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA 715.5 no TIPO 930, 932, 933, 934 com CODE (GS7) Comando de marcha II A3 Módulo de comando de regulação de marcha (FR) A15 Módulo sensor do comando das marchas (GS) A15s1 Alavanca principal UP A15s2 Alavanca principal DOWN A15s3 Alavanca para semi-marcha UP A15s4 Alavanca para semi-marcha DOWN A15s5 Tecla função A15s6 Tecla neutra A15s7 Interruptor AUTO/MAN A16 Módulo de comando de marchas (GS) CAN 5 CAN de transmissão automática W26.20-1123-06 1 Introdução do comando 2 CAN transmissão dos comandos de troca de marchas A operação na operação normal sucede através do aparelho O módulo de comando da regulação de conduzir (FR) (A3) transmissor do comando de marchas (GS) (A15). serve como Gateway entre o módulo de comando do comando de marchas (GS) (A16) e do aparelho transmissor do comando de marchas (GS) (A15). Os comandos serão abrangidos sobre o aparelho Ele memoriza os sinais de comando do aparelho transmissor transmissor do comando de marchas do comando de marchas (GS) (A15), avalia e transmite as (GS) (A15) integrados elementos de operação: correspondentes mensagens CAN sobre a transmissão CAN - Alavanca principal (CAN 5) ao módulo de comando do comando de marchas - Alavanca principal UP (A15s1) (GS) (A16). - Alavanca principal DOWN (A15s2) - Alavanca para semi-marcha - Alavanca para semi-marcha UP (A15s3) - Alavanca para semi-marcha DOWN (A15s4) - Tecla função (A15s5) - Tecla neutra (A15s6) - Interruptor AUTO/MAN (A15s7) O interruptor AUTO/MAN (A15s7) está instalado apenas em veículos com Code (GE2) comando eletrônico de tração II, Code (GE3) Mercedes PowerShift ou Code (GE7) Mercedes PowerShift 2. ----------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------------------------------- 3 Há a possibilidade de troca das marchas nos veículos com Code (GS7) comando das marchas II, porém sem Code (GE2) comando eletrônico de tração II Nos dois casos pode ser comandado a marcha ou Podem ser selecionadas 16 marchas para frente, 2 marchas a diretamente ou com pré-seleção. Disso depende-se da operação aperfeiçoada em meios variáveis: ré e a posição neutra. Existem duas possibilidades para selecionar uma marcha: - Acionar a marcha diretamente: - Seleção Telligent (a marcha ideal será determinado do - Carregar a fundo no pedal da embreagem módulo de comando do comando de marchas (GS) (A16)) - Engatar a marcha - Seleção do motorista (o motorista determina a marcha) - Soltar o pedal da embreagem - Engatar a marcha com pré-seleção: - Selecionar a marcha - Carregar a fundo no pedal da embreagem - A marcha será comandada pelo módulo de comando do comando de marchas (GS) (A16) - Soltar o pedal da embreagem CAIXA DE MUDANÇAS 715.5 no TIPO 930, 932, 933, 934 com CÓDIGO (GS7) Comando de marcha II W26.20-1267-79 1 Somente em veículos com 2 B57 Sensor de rotação de saída da a Mensagem CAN para o comando marchas da caixa de transferência e caixa de engrenagens de marchas (GS) do módulo de comando de controle do motor B60 Sensor de marchas (SGG) código (GE2) comando de acionamento eletrônico II (MR) (A6) B61 Sensor de seleção e engate (SGE) 2 Somente em veículos com 2 - Situação do estágio do freio B62 Sensor do Split (SSP) marchas da caixa de transferência motor 2 B63 Sensor do grupo multiplicador ou em veículos com código (GE2) - Rotação do motor (SRA) comando de acionamento - Função de proteção do motor B99 Sensor de rotação de saída da eletrônico II - Valor real do momento de caixa de engrenagens tração/freio CAN 1 CAN veículo A3 Módulo de comando de controle do - Rotação do pico CAN 4 CAN motor veículo (FR) - Momento de atrito do motor CAN 5 CAN de transmissão automática A6 Módulo de comando de controle do - Atual rotação de regulagem do P1 Tacógrafo motor (MR) motor P3 Tacógrafo modular (MTCO) A7 Módulo básico (GM) A11 Módulo de comando dos freios (BS) b Mensagem CAN para o comando FR Controle do veículo A16 Módulo de comando de marchas de marchas (GS) do módulo base GS Comando da marcha (GS) (GM) (A7) B1 Emissor do pedal acelerador - Posição da caixa de transferência B2 Sensor do curso da embreagem - Interruptor do bloqueio do B3 Sensor de rotação da árvore diferencial intermediária B17 Emissor de velocidade c Mensagem CAN para o controle do - Interruptor da marcha lenta - Valor real da marcha veículo (FR) ou comando de - Kickdown - Exigências no acionamento da marchas (GS) do módulo de embreagem comando do comando do freio (BS) - Rotação de saída da transmissão e Mensagem CAN para o controle do (A11) veículo (FR) do comando de - Transmissão de força no trem de - ABS-ativo marchas (GS) força - ASR-ativo - Liberar variação do freio do - Situação do sensor de rotação - Velocidade média do eixo motor para a regulagem da de saída da transmissão traseiro rotação - Valor real da embreagem - Velocidade média do eixo - Liberar estágio do freio motor 1 - Tipo de transmissão dianteiro para a regulagem da rotação - Rotação de saída da transmissão - Liberar estágio do freio do motor d Mensagem CAN para o comando 2 para regulagem da rotação do de marchas (GS) ou controle do motor veículo (FR) dos sinais dos - Limite e valor nominal do torque sensores, memorizado do módulo do motor de comando do controle do veículo - Limite e valor nominal da rotação (FR) (A3) do motor - Valor nominal do torque do - Valor real do grupo multiplicador motor - Valor real do grupo Split |