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CG 150 FAN 2010 tem centelha mais não pega (passo a passo) Apoio msbig - Versão de Impressão

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CG 150 FAN 2010 tem centelha mais não pega (passo a passo) Apoio msbig - admin - 07-12-2021

CG 150 FAN 2010 tem centelha mais não pega (passo a passo) Apoio msbig.net
Ô galera aqui é uma CG 150 Fan 2010 o histórico dessa moto o seguinte essa moto aqui ver uma oficina de um companheiro nosso aqui na cidade o seguinte é o cliente relatou para ele que vinha andando na moto e a moto desligou ok vários em vários testes na motocicleta e não apresentou nenhuma falha o diagnóstico foi feito tudo 100% pressão de bomba de gasolina o tempo da motocicleta bico injetor ficou Praticamente tudo na motocicleta tem centelha elétrica e a moto não funciona De jeito maneira mesmo eu sabendo essa sim e o nosso companheiro nos passou eu tenho que começar a analisar do começo dos sistemas teto Quais os sistemas sistema de ignição certa O que começa aqui ó na bobina de pulso para o módulo bobina de ignição ignição carga bateria fusíveis alimentações dos sensores certo tudo tem que analisar tudo isso verificar o sistema alimentação com pressão do motor preço da bomba de gasolina se tem gasolina certo tudo isso tem que analisar caso eu não tivesse essas informações e eu iria também fazer tudo esses testes então sempre quando pegar a motocicleta tem informação nenhuma começar a fazer os testes de os parâmetros testes começando pelo sistema de ignição sistema de alimentação pressão de bomba e Faísca né podemos ser assim resistência e pico de voltagem bobina de pulso e assim por diante apresentando a centelha elétrica ok vamos lá o nosso companheiro nos passou essas informações Ok mas mesmo outro companheiro nosso tendo feito essas esses testes e dando 100% como mecânico voltar a fazer esse teste para você ver como realmente está os paranthu das dos teste que você vai executar Então aqui tem centelha elétrica certo tem pressão da bomba gasolina Ok ela não funciona fazer os testes sempre pelo início de ignição e também pressão de bomba ok reset também ficou a mesma coisa beleza então vamos agora começar os nossos testes vamos lá primeira coisa que queremos fazer iremos Ligar tem ignição e analisar se tem algum código presente não apresentou nenhum código presente Ok Esse é o primeiro passo a se fazer então vamos fazer o Jump lá no quarto deve ser e voltar a ligar a ignição Tem algum código passado vamos lá fazemos um pequeno conector DLC entre o fio azul e fio verde com Alice OK aí agora vamos ligar injeção e vamos ver não pode ficar armazenado não tem então não tem nenhum código armazenado ok já analisamos aqui agora vamos verificar se tem centelha elétrica lá ignição vamos lá já tirei Aqui as pessoas de ruído cachimbo de vela e agora vamos ver se tem centelha vamos ao ligar a ignição vamos dar partida agora A bateria está fraca certo então vamos bateria de teste seta batida da magnetron vamos fazer as coisas na bateria colocar a bateria da motocicleta na carga e vamos colocar minha bateria de teste para poder a gente continuar os testes vamos lá já coloquei na bateria de teste aqui bateria da Magão agora vamos lá se realmente inteira elétrica vamos lá vamos dar partida agora realmente tem centelha elétrica certo então começar a fazer o teste lá pela bobina de pulso né o sensor ckp vamos medir resistência e medir pico de voltagem se realmente está correto vamos lá desconectar música do estator certo retiramos o fio branco ela e o fio azul com amarelo do conector para gente analisar aqui ou encaixe se não tá muito aberto certo como do outro para poder visualizar beleza muito das vezes aqui pode alguém colocar o Multi poder fazer testes e abrir aqui o terminalzinho e dá um mau contato e corrente teste de resistência colocamos a ponta vermelha no fio azul com amarelo e a preta do multímetro no fio branco com listra amarela multímetro na escala de 2.000 anos e a resistência está 232 ohms o ideal aqui de resistência certo é 250 ohms 240 150 ohms ok Aqui tá dentro da especificação 2 20% Ok Lembrando que iremos anotar aqui resistência do Cecap 232 certo 232 vamos Beleza então vamos anotar então agora vamos para o teste de pico de voltagem Vamos colocar outro tipo de voltagem no multímetro e fazer o teste de pico de voltagem vamos lá ataque de voltagem no canto certo o multímetro na escala de 20 volts continuo prova preta permanece aqui no fio branco com ameixa amarela e vermelha no fio azul para me chamar isso aqui o teste é do lado do estator Beleza agora vamos dar partida na moto e vamos ver vai dar certo tem que dar acima de 0.7 MV ok agora vamos ver qual é aparecer aqui Olha aí 3.4 V então está acima de 0.7 então está ok a resistência né está dentro do padrão e o pivô Taís também está ok então vamos para outros testes fazer outros testes agora queria que o acento já foi desligado OK agora vamos fazer o teste né seguindo o passo a passo tirar aqui o tanque e fazer o teste de pico de voltagem na bobina ignição Caso esteja correto lá iremos verificar a pressão da bomba de gasolina certo vamos lá já tirei aqui o tanque e aqui na bobina de ignição eu vou colocar a ponta de prova vermelha no fio rosa com listra azul que é o pulso negativo que vem do módulo certo esse fio preto com a listra azul é o posto de alguém de ignição Ok alimentação 12 volts agora é o seguinte pico de voltagem o motivo já está aqui com voltagem certo multímetro na escala de 200 V que aqui tem que dar no mínimo sem root pico de voltagem vamos o cachimbo né especial de ruído da vela da motocicleta e colocamos uma velha encostando na carcaça do motor tem que fazer isso ok sempre não vou fazer o teste de pico de voltagem da bobina ignição tem que executar esse procedimento multi já está aqui ignição já está ligada e agora vamos dar a partida para ver os acima de 100 V vamos lá Para comprovar preto no aterramento Ok vamos a partida galera 130 140 140 150 roxo Ok então pico de voltagem Ok então Moro tá mandando o oposto negativo certinho a bobina Está transformando então Tudo ok e a moto não funciona Beleza agora um procedimento né dos parentes que já temos Vamos fazer o teste da pressão da bomba de gasolina temos centelha mas ela não tá funcionando agora vamos verificar se realmente a pressão da bomba está OK depois disso iremos fazer outros testes vamos lá teste da pressão da compressão do motor que o outro certo ligada puxar o punho total de acelerador puxar o punho Total segurar totalmente aberto ou aberta e da partida em torno de 7 a 10 segundos ou até o ponteiro parar de subir tem que dar acima de 140 PSI vamos dar a partida na motocicleta vamos para ver aí ela parou de subir então deu 150 psi Então tá dentro do padrão Beleza agora vamos para outros testes agora eu vou fazer mais testes eu vou fazer a verificação de todas as tensões da unidade de sensores do sensor elter vetor certo sensor de inclinação aqui na boquinha de realmente os 12 V é de 11 do conector da bomba certo multímetro na escala de continuo ok ponta de prova preta no aterramento e a vermelha como colocar nos demais locais ok aqui no conector do sensor no fio amarelo com listra azul tem que dar uma voltagem de 5 volts Olha aí 5 v Ok então Moro está mandando a voltagem correta primeiro teste no conector do Está ok verificar o Censo é o certo aqui no conector certo que vai para o bico injetor como fazer o teste aqui ó preto com listra Azul tem que dar de 11 a 12 V OK aí 11.9 V Ok então alimentação do bico Está ok e a bobina de ignição no fio também 11.9 V fio amarelo com listra vermelha alimentação positiva de 5 volts do sensor de inclinação V Olha aí 5 v Ok tudo certo até agora aqui no conector da unidade sensores no fio Amarelo também 5 volts ok esse fio amarelo com haste vermelha esse mesmo aqui certo que tá na no conector do sensor de inclinação agora como fazer o teste no fio preto com azul habitação da bomba de gasolina 11.8 V então também ok agora vamos desconectar aqui o modo de fazer fio preto com listra azul vamos lá já coloquei um alfinete no fio preto com listra azul e vamos ver a voltagem certo Olha aí ponto 8 V então Alimentação está todas as corretas certo Ok já fizemos a verificação positiva né deles agora dos sensores agora vão fazer a verificação de aterramento verificar aqui quando o modo certo vamos desconectar ligar a ignição vamos desconectar e fazer 9 no pino 10 pop 110 está chegando aterramento ok certinho vamos lá programa já desconectei o módulo que coloquei um kitzinho aqui no fino 2019 no 10 aqui no Tipo na escala de continuidade ponto de prova preso no aterramento e a vermelha 2 Ok continue 9 e agora não tenho 10 ok certo então ferramenta do modo está perfeito show de bola agora vamos reconectar o modo e fazer os testes de aterramento nos sensores vamos lá galera o modo está conectado certo são desligada aqui ó no fio verde com listra branca no conector da unidade de sensores verde com listra branca no conector do sensor elter verde quando está branca sensor de inclinação Lutinha na escala de continuidade conta e a vermelho vão tocar aqui ó leite com branco aí galera deu continuidade para o Terra ok no verde com branco no teu celular é o treino conector Enaldo sensores no fio também ok OK agora vamos reconectar os conectores e fazer o teste aqui motivo certo e no fio rosa com listra branca que é o pulso negativo que sai do módulo para o bico injetor vamos lá tudo conectado já certo aqui gala continuidade contra o peito aterramento do alfinete pequeno fio marrom do conector da bomba certo para vermelha no fio a fio marrom ignição vai ter que dar continuidade de 2 segundos para o Terra esse fio certo vamos lá ligar emissão unidade parou pronto então o pulso negativo para o conector da bomba pelo fio marrom ou moto tá mandando corretamente ficar aqui agora no fio rosa com listra branca certo vamos pegar ele para de fazer esse teste caneta polaridade certo o pneu está no frio quando está branca agora como é o teste vou ligar aqui a caneta de colagem obrigado apareceu aqui a luz verde ó direção à luz verde vai apagar e vai apagou a luz verde vermelha acendeu vou desligar ignição ao céu entendeu ao ligar acendeu a vermelha porque por causa que no fio preto com azul tá vendo eu sou positiva e passa pela bobina do bico injetor para o fio rosa com a listra branca a luzinha verde vai começar a piscar vamos lá vou dar a partida na motocicleta observem luzinha verde começou pescar isso quer dizer que o módulo tá mandando pulso negativo pelo fio rosa com listra branca se saiu da partida e esse essa luzinha verde não começar a se piscar então estaria rompido rosa branca ou moto aí é defeituoso beleza Observe novamente Ok então aplicativo do bico injetor Está ok agora vamos tirar o bico injetor certo e fazer a verificação nele na máquina limpeza de bico vamos lá já tirei o bico injetor certo coloca na máquina para fazer o teste dele vamos lá coloquei o bico aqui na máquina certo agora vamos ligar aqui a máquina agora vamos fazer o teste de resistência 10 omos okay teste de estanqueidade passeando aqui não pode dá vazamento aqui ó gotejar o bico injetor vou adicionar aqui eu não tava digitando okay pronto OK estanqueidade estar OK agora vamos aqui para o leque vamos aqui ver qual é que ela vai dar aqui de 12 a 15 pronto OK certo agora vamos botar novamente para dentro líquido e vamos fazer o teste agora de Lego O que é agora teste equalização colocação de trabalho do dia 23/11 vai ter que dar em média realmente aí galera já tá chegando aí em 25 ml português pronto 44ml certo então tá dentro do padrão aí do bico injetor beleza Então vamos para outro teste vamos lá já reconectei certo já fez vários testes já reconector coloquei no canto iremos a minha fazer o teste do sensor é o certo agora vamos fazer a medição de pressão da bomba certo colocamos aqui o manômetro aqui na saída da bomba certo conectei o conector lá que vai para o bico injetor e coloque aqui o meu nome certo aqui aqui a saída poder pegar a pressão real dela ligar a ignição aí galera Três Barras Então galera pressão da bomba também ok agora vamos fazer o teste do sensor é o quê assistência e temperatura que está vamos lá tirei que o sensor é o ter conector Zinho faz o teste preço do multímetro no fio verde com a listra branca e a vermelha no frio Azul ok escala de 20k 20 k e a resistência tem que ter média de 1,4 a 1,8 temperatura beleza eu vou fazer uma treta aqui nele certo e essa resistência tem que baixar maior foto temperatura resistência certo eu vou passar aqui ó você não acreditou esquentando ele já tá começando a baixar quanto mais eu faço mais rápido passar essa resistência vai baixando tá aumentando a temperatura nele certo a temperatura está aumentando nele ao temperatura O atrito ela faz com que ela receba a temperatura aumentando temperatura nele e a resistência vai baixando o que agora eu parei e aos poucos agora ela vai aumentar essa resistência Olha aí aumentar resistência então está trabalhando corretamente o sensor é o quê Ok então você é solteira Ok vamos para outros teste vamos lá já coloquei que o senhor tá no canto galera já fizemos vários testes tudo perfeito certo ok mas tem muitos teste ainda a gente executar Ok vamos lá fazer agora iremos desconectar conector da unidade de sensores iremos desconectar e dá partida para ver se ela vai funcionar certo se ela funcionar o defeito vai estar na unidade de sensores iremos caso ela não foi certo iremos desconectar o quantos originação caso ela funciona ela funciona e iremos reconectar o conector do sensor da unidade de sensores e verificar se ela vai funcionar funcionar o defeito no sensor de inclinação caso não funcione certo iremos fazer outro teste vamos lá a primeira coisa vamos desconectar aqui agora vamos ligar a ignição e dá partida para ver se ela vai funcionar pronto não funcionou OK agora vamos desconectar o conector da unidade de sensores desculpe conector do sensor de inclinação desconectado certo agora vamos dar partida para ver se ela vai funcionar pronto não funcionou aí o seguinte como agente desconector quantos assessores e ela não funcionou tamos o Samsung metal e ela não funcionou essas duas peças em curto certo agora vamos para outros teste Quais são os testes substituir algumas peças para poder tentar Identificar qual peças dessas com os parâmetros corretos pode estar defeituoso certo aqui pode ser o quê o módulo defeituoso ele serve pode ser bobina de ignição certo pode ser um curto elétrico na instalação Beleza então tem várias coisas o que pode estar causando essa moto certo então sempre eu digo fazer os teste passo a passo tudo corretinho para poder certificar tudo passo a passo verificar todos os parentes Então vamos começar aqui ó bobina de pulso ckp vamos retirar que é tampa analisar se tem algum fio com uma solda mal feita o o mesmo o sensor defeituoso como agente irá substituir sensor o homem depois iremos colocar outra para ver se vai funcionar defeito mais ela caso não iremos deixar essa boba no canto iremos para outra peça substituir o modo tirar o modo colocar o outro módulo certo e assim sucessivamente bobina de ignição beleza mas como aqui temos que fazer vários testes um dos Testes que a gente pode fazer certo é o que é lá no na vela e os preços de ouvido o cachimbo de vela a gente desmontar nada só retirar lá e fazer o teste teste de construindo a mesma não iremos fazer aqui beleza então vamos lá para Vera retirar vela colocar outra pessoa devido outra velha e fazer o teste ver se ela vai funcionar vamos lá galera já substitui aqui a vela de vela certo e agora vamos fazer o teste novamente só vai funcionar mesma coisa não está certo agora vamos lá vamos lá para o conector agora lá do módulo certo desconectar o módulo reconectar outro módulo e fazer o teste ela não funciona e iremos lá para o Cecap bobina de pulso então vamos fazer o quê vamos substituir o módulo certo caso ela funcione aí vamos retirar os preços de ouvido e a vela colocar o da moto mesmo para poder ver se ela vai continuar funcionando caso que o funcionando o defeito vai ser só o módulo vamos lá galera já assustei aqui o módulo certo coloquei outro agora vamos ver se ela vai funcionar são os a partida defeito da moto o módulo mandando todos os pulsos alimentação correta aterramento correto tudo correto e o defeito está no módulo queremos fazer vamos desconectar né tirar o cachimbo é os preços do vídeo de a vela colocar o dela para ver se ela vai continuar funcionando vamos lá já coloquei o cachimbo e a vela Honda motocicletas e ver se lá vai funcionar Então é isso galera defeito da moto somente o módulo certo observar o que a gente fez de vários testes atleta da faltou muitos teste a fazer ainda certo mas sempre passo a passo a gente consegue conseguimos encontrar o defeito passo a passo certo alma fazendo um teste de ouro para poder e descartando as de defeitos muita das vezes temos que ter uma peça para substituir a outra para poder executar o teste que mesmo ela com centelha elétrica pode existir uma peça elétrica certo eletrônica com defeito mandando pulsos e com defeito Então temos sempre que fazer esses testes se vocês leram manual preço de qualquer motocicletas pede para você fazer os testes passo certo teste e permaneça com aquela leitura correta tem que ir substituir a peça e repetir o teste então sempre Siga a orientação do manual para você ter acesso aos manuais de serviços de qualquer motocicleta é só você entrar no site MS Big certo que lá vai ter todos nós é só você acessar o site lá e fazer a doação e ter acesso a vários manuais agora você tem que ter o acesso lá e estudar nos manuais serviço que lá explica detalhe por detalhe sempre passo a passo seguir o manual a gente conseguimos encontrar vários e vários defeitos de motos Então galera de freio da motocicleta somente módulo SM da motocicleta