CG 150 Titan Mix ES 2010 Oscilando Aceleração e Falhando apoio Multscan e MSBig - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG 150 Titan Mix ES 2010 Oscilando Aceleração e Falhando apoio Multscan e MSBig (/showthread.php?tid=4079) |
CG 150 Titan Mix ES 2010 Oscilando Aceleração e Falhando apoio Multscan e MSBig - admin - 14-05-2022 Aqui é uma Cg 150 Titan Mix ES 2010 aqui quem não trouxe a moto como parceiro nosso aqui da mecânica e o c moto ela está oscilando aceleração na lenta não constantemente tempo lá funcionando e de uma hora para outra lá opera e volta aceleração baixa passa um determinado tempo altera e volta e fica na aceleração baixa e ela quando ela esquenta ela começa a dar falhas andando na motocicleta então o nosso colega lá parceiro já fez diversos testes Google demissão que estava danificado Já limpou o bico injetor Já verificou pressão de bomba de combustível já fez diversos teste praticamente já fez todos os testes em um sistema de injeção eletrônica e ela permanece ainda com essa falha Então vamos analisar como iremos colocar o scanner da multiscan e analisar os parâmetros a gente analisar pelos parâmetros leitura em voltagem se está correto ou não paramos que apresenta lá no Scania ficar parcialmente se tem algum defeito nas leituras dos sensores certo no sistema de injeção eletrônica Então vamos analisar vamos lá já tirei a tampa lateral aqui é o conector vai conectar o conector do Scania Então vamos lá tirei a tampa pega o conector do Scania mas a conexão aqui ó conectamos Scania uma vez a gente empresta novamente e já ligamos aqui ó colocando na opção Scania aperta ok agora a montadora Honda ok ignição ligada da moto e agora iremos para os parâmetros seta para baixo coloquei parâmetros aperto ok pronto vamos aqui visualizar alguns parâmetros certo Então vamos lá funcionando mais correto perfeita aceleração dela então vamos aqui na segunda opção aqui ó tá com 54 graus de admissão que o a temperatura e até aqui do controle admissão bateria 12.5 volts CPF 0,4 29 MV Então vamos verificar se acelerador Está correto aqui ó vamos começar a puxar o punho do acelerador aqui ó põe aqui para poder ver se tá como para gente analisar vamos lá puxar o punho e ela começar a subir o negocinho vai ser 8 e subindo subindo também o grau ali a 24 dois sempre tem que subir gradualmente 1,5 - 7,9 No momento não pode dar s***** que eu tô testando TPS da aceleração certo do andar de sensores análise 7 graus 4.4 V sem nenhuma falha de leito no potenciômetro da pilha do potenciômetro certo então está ok aqui Então OK vamos lá aqui para opção 5 a pressão do coletor de admissão que é o map 2,8 Está ok isso aí 6 tempos injeção só conseguimos identificar com a moto em funcionamento lavandário funcionamento válvula Civic o atuador de marcha lenta bomba de combustível desligada que a moto já liguei a chave funciona depois volta a funcionar novamente quando a gente tiver com a moto Funcionando aqui vai estar com opção ligada não tem ventoinha funcionar motocicleta pela sonda lá carburação FortBrasil sem falha SM no modo OK agora vamos funcionar motocicleta e vamos analisar aqui agora já baixou rotação do motor 4 alguma coisa e depois caiu de uma vez a pressão baixou injeção está aumentando econômico mais tempo aberto e ela vai quatro 362 vamos voltar aqui para 2 rpm 7000 então aqui está certo agora vamos analisar os outros parentes aqui esperando aqui ó oração o tempo de injeção dela quando ela começa a baixar rotação ela muda o avanço da queimada começa a funcionar corretamente vamos agora desligar a chave ignição ligar novamente e da partida da moto novamente voltei graus alterar aceleração para menos começa a mandar o ponto de avanço para mais perto centelha elétrica certo já tá demorando um pouco depois que eu desliguei demissão e liguei na vovó começou a alterar sinal que a gente pode pegar como paramos aqui e analisar tempo e também tá mudando o tempo de injeção Então vamos lá para frente 50 a uma ligada V 0,28 essa voltagem entre 0,1 a 0,1 0,5 não tem nem sei me ligou então provavelmente aqui ó mistura pobre carburação falando está irregular colocar aqui na sonda lambda vamos lá uma vermelha coloquei alfinete preto com a listra branca Ele está aqui do lado do chicote elétrico preto com listra branca ou no fio preto do lado da sonda perto 60 MV 0,40 Mile 0,60 Mile 900 não está trabalhando mas existe uma peça que tá causando essa mudança vem aqui para para mudança um módulo mas o módulo recebe está trabalhando e regular Então ela tá fazendo aquela escura como se tivesse Ok então vamos fazer a mudança dessas onda vamos conseguir umas onda certo e Vamos alterar eu fazer um teste aqui se ela vai fazer alteração certo o pessoal conseguir já uma sonda lambda aqui certo para a gente fazer o teste e o seguinte aqui a sonda que está com defeito no canto que não tá conseguindo fazer a leitura corretamente e quando agente somente com a ignição ligada a leitura de voltagem no fio preto com a listra branca certo que aponta para o vermelho está ali ó tem que dar essa voltagem funciona moto ela vai baixando certo começar a alterar de 0,1 certo a 0,9 m no bom a 0,9 é a mesma coisa de 100 a 900 me ligou Gold essa aqui é a sonda que está mostrando irregularidade na leitura funcionar aqui mostrar para vocês ela vai baixando e fica travada lá em 0,60 se não ficar operando à vontade ela vai baixando 100 MV 9 lá para 407 vamos fazer o teste vamos lá já tirei a sonda que estava lá no canto certo já coloquei a outra sonda comprar uma vermelha do multímetro já está no fio lá no alfinete ou no fio preto com listra branca do lado do chicote elétrico de carinha no fio preto Ok então vamos ligar aqui a chave ignição observe a 3.4 V certo agora vamos funcionar falei agora vamos analisar leitura aqui 70% de 18 a vontade é de 0,1 a 0,9 que é alteração aqui 8 e a mesma coisa injeção já baixou falta Então baixa da injeção e aqui a toda trabalhando 1000 Ponto 20 amigos do Sr N E H ia lá para missa e depois ele abaixando para amigos gente tava naquela alteração agora você agora aceleração da moto sonda lambda irregular certo estava na sonda lambda que estava comparando irregular no funcionamento então acontecendo com a gente analisando no scanner certo a gente viu que a Getúlio estava alterando lá no tempo de injeção e no avanço lá da faísca elétrica Então tinha algo com defeito fazendo com que mudasse trabalhando corretamente e tivesse perfeita lá então o defeito Pode ser outra peça o ckp poderia ser o módulo certo um mau contato em alguma conexão elétrica Mas como estava tudo correto então só as onde estava parcialmente defeituosa em relação a leitura então Foi de última geração da que já voltou os paramos correto tendo a fazer as leituras corretamente Scania gente entendendo o que diz esses números as leituras que tem que ser analisada a gente consegue identificar Onde está o Real defeito da motocicleta certo então o scanner é uma ferramenta que todo mecânico tem que ter na sua oficina ser analisado os parâmetros o Scania da multiscan o scanner moto Scan mas tem que fazer um estudo para identificar e quando está certo você estudando perdendo o tempo sem perder o seu tempo você se torna um mecânico Um reparador de motocicletas Então vamos estudar galera vamos perder tempo sem perder o nosso tempo vamos estudar e para isso você tem que ter acesso ao site MSB que lá você tem acesso a diversos manuais de serviço ter acesso aos manuais e estudar não é somente ter acesso Tem que perder o tempo estudando certo então vamos estudar galera defeito da motocicleta somente sonda lambda irregular defeituosa
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