CG 160 Titan EX 2017 com Dificuldade Para Funcionar e Falhando em 80 Km/h passo a Pas - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG 160 Titan EX 2017 com Dificuldade Para Funcionar e Falhando em 80 Km/h passo a Pas (/showthread.php?tid=4089) |
CG 160 Titan EX 2017 com Dificuldade Para Funcionar e Falhando em 80 Km/h passo a Pas - admin - 16-01-2022 Oi
aqui é uma Cg 160 Titan EX 2017 Honda o cliente nos falou que essa moto quando chega na média de 80 km por hora ela começa a falhar ela começa como se tivesse faltando gasolina certo estava um tempo assim e hoje ela apresentou dificuldade para funcionar sempre ela forçá-lo a corretamente somente em 80 km por hora ela apresentava a falha agora ela está apresentando dificuldade para funcionar bom então vamos ter que analisar várias coisas aqui o primeiro procedimento aqui vamos pegar o primeiro sintoma falhamento só a 80 por hora primeiro teste é no TPS no sensor TPS lá não dá de sensores primeiro teste vai ser lá porque por causa que quando a moto desses modelos a 150 160 ela 300 a falha a 80 para 90 a 100 km por hora muita das vezes é o TPS defeituoso é onde a gente vai analisar com um multímetro ou mesmo com scanner moto-scan da multiscan certo então irei fazer os dois testes o outro procedimento é analisar se tem código de falha armazenado na central vamos pegar a chave de Diagnóstico colocar lá do conector deve ser eficaz tem código de falha ou se mudou o mapa de a fórmula o motivo dela dificultar hoje a funcionar iremos também amassar esse ponto também temos que analisar ou a pressão da bomba de combustível em relação porque por causa que ela é uma moto injeção eletrônica e as lojas da República tem bomba de combustível então sempre quando a moto está falhando dificuldade para funcionar certo temos que analisar pressão de bomba de combustível em todas as vezes que chegaram moto contigo pra tu a funcionar falhando você tem que verificar várias coisas a compressão da compressão do motor verificar carga da bateria verificar pressão de bomba de combustível verificar mapa mente combustível caso CG Flex tão tudo isso a gente tem que ser analisado né filtro de ar elemento odiar combustível você tem que combustível certo então o caso aqui iremos começar olhando o mapa de combustível tiver habitantes tem código de falha e verificando leitura do TPS do sensor TPS Então vamos lá tirar quieta pra lateral e começar o procedimento Pronto já tirei aqui a tampa lateral e aqui no conector deve ser irei colocar a ferramenta diagnóstico certo fazer o janta aqui para a gente analisar se tem algum código de falha armazenado na scm na central tá certo o Jump a ferramenta do jampi aqui colocar é feita que o jateamento do Fio Verde com listra preta para o fio azul vocês são os dois fios e jampeado junto certo pronto feito janta agora eu vim aqui na chave de injeção nega chave aqui painel e vamos analisar que as piscada ó uma longa e duas raças novamente ó uma longas e fica 10 e uma duas ratas 12 então código do bico injetor tá repetindo novamente ó então Aqui tá dizendo que a central armazenou o código 12 indicando que o bico injetor está com anomalias indicando que o bico o sistema do bico injetor não está funcionando corretamente certo então já é um ponto que Hoje iremos analisar o bico injetor certo já temos um uma linha certo de raciocínio que temos que analisar que é o bico injetor se apresentou o código Provavelmente tem algum defeito nele ou sujeira certo ou resistência irregular ou trabalhando irregular certo então já sabemos que o bico injetor pode estar com defeito só que Lembrando que alguém pode ter desconectado planta objetou e pegar a chave e armazenados Esse prefeito mesmo bico estando perfeito se você desconectar o bico liga a chave ignição ele vai armazenar o código de falha do bico injetor e objeto orbitando bom ok então o que é e agora iremos fazer o teste para analisar já sabemos que objetor tem que ser analisado agora vamos fazer o teste aqui ó na unidade sensores certo do sensor TPS vamos lá no conector de se conectar Vamos colocar um alfinete no fio somente Amarelo lá tem um fio Amarelo com a lixa vermelha que é o positivo de alimentação 5 volts saudade de sensores e tem um fio amarelo que é o sinal do TPS para a ecm para o modo esse sinal indica Em qual posição posição está a borboleta certo então vamos para o conector e fazer o teste lá de leitura do TPS vamos lá Pronto mucho Tu já está na escala de 20v continuam a ponta de prova preta do múltiplo no aterramento pode pro vermelha no alfinete lá no fio Amarelo certo no fio coloquei um alfinete no fio amarelo e coloquei pelo pro vermelha nesse alfinete quando liga a chave de ignição aqui aqui vai ter que aparecer uma vontade de 0,4 a 0,6 me levou ti indicando que a borboleta está fechada certo liga a chave de ignição olha aí 0,45 millivolt que a mesma coisa de 450 millivolt OK agora vamos puxar o punho do acelerador certo gradualmente lentamente até e passando de 0,4 0,5 é vocês um voo de um monte sem certo até chegar a quatro com 34 pontos quatro Volt e pode apresentar falhas tem que subir gradualmente certo então vamos puxar que eu ponho aqui ó e agora vamos ver a voltagem subindo aí comece a puxar ó 0,5 0,6 0,8 091 volte Um, um vírgula dois gradualmente ó bom e até 4.434 com três vou de até 44 volts né Gostou acelerando em algum momento aí ó vamos porque tá aqui ó: um né dois volt e 120 volts e eu continuo acelerando ela cair para um volte Então quer dizer que o tempo essa com defeito só vamos continuar acelerando ó vamos lá ok essa essa falha pode ser em qualquer voltagem Ok indicando que a trilha do TPS está com defeito ao 3.6.7 é contudo enquanto 93.1 [Música] 14 um Opa observa ai aí ó olha o defeito certo eu tô com ponho aqui travado certo e tá 1.4 eu vou soltar só um pouco punho aqui ó vou soltar só um pouco aqui o punho ó soltei ó e observe a voltagem agora quatro volte então quanto mais eu acelerar mais essa voltagem tem que subir e não pode dessa falha que deu agora eu vou continuar acelerando agora puxar mais e ela vai cair a voltar jiló olha aí ó 4.1 ó vou puxando ó 12.5 1.4 1.3 vou continuar acelerando Segurei até o final ó observou saltava e puxar até o final ó olha que a leitura e agora eu vou soltar por total 10. Quatro vou puxar totalmente de uma vez e ele vai para 1,4 volte indicando que o TPS está com defeito eu vou soltar só um pouco aqui ó vou soltar só um pouco ponho ele já volta para quatro volte então justamente soltei acelerador e aqui tá indicando o que o TPS tá com defeito vocês lembram que quando eu comecei o diagnóstico o cliente falou que estava falhando inicialmente somente quando chegava 80 90 100 km por hora justamente isso a maioria dessas motos da presidência defeito no sensor TPS que é é um da de sensores e quando a moto apresenta essa falha somente em 80 90 ou 100 volte certo e você desacelera e ela volta aceleração sem falhamento muito das vezes é o TPS é uma das tesouras defeituosa só que pode ser qualquer outra coisa OK então já sabemos aqui que a unidade sensores tem que ser trocada tem que ser substituída primeiro. É esse temos que também na usar o bico injetor por quê Porque deu o código lá mas lembrando se alguém tiver desligado o bico injetor e ligar a ignição ela vai armazenar sicótico Então a gente tem que tirar ele fora colocar na máquina fazer o teste lá medir resistência medir vazão para ver como ele está realmente se tiver tudo ok então alguém desconector e armazenou esse corte Ok mas aqui o e já o TPS é um da tensor está com defeito Ok o TPS fica dentro andar de sensores Tá bom então já descobrimos o primeiro defeito que é o TPS defeituoso aqui já temos que substituir a unidade de sensores bom então agora vamos lá para bomba de combustível fazer a verificação da pressão da bomba de combustível Ok então vamos lá e pronto agora vou mostrar aqui com scanner moto-scan da multiscan já está conectado aqui conector certo aqui o cabo e aqui nesse campo em Então vamos ligar aqui Lusitânia tecla pwr e vai pedir para ficar novamente só que a gente tá aqui pronto já ligou ok agora vamos aqui em Scania e aperta o que aí e vamos a montadora Honda ok a chave de ignição ligada já viu a versão OK aí vamos aqui em parâmetros seta para baixo apertamos o ok E aí e Pronto agora vamos e tem um ou dois temperatura a bateria PPS perto aí vamos agora acelerar o por ali puxar punho e vamos ver a leitura aí ó mesma coisa do multímetro lá que vai aparecer e puxando e quando chegou em 4 volte já caiu para 1,3 voltion mesma coisa do multímetro certo vou soltar Total 04 puxar total de uma vez ó vou voltar um pouco 4.1 depois 4.1 já volta para 1,6 o juntava cinco minutos então o PS está com defeito OK agora vamos ver se tem algum erro material Ah tá bom [Música] é perfeito da Miu falha para ser feita nenhuma falha Ok então vamos voltar e agora os defeitos passado seta para cima de frente passado aperta o quê aí e vamos ver o defeito passado uma falha no bico injetor ou no seu circuito certo prováveis causas os componentes desconectado fio quebrado mau contato na conexão ou curto-circuito na fiação ou no componente tá com defeito certo então aquele já mostra as possíveis causas aqui que pode ser ele fala que eu pode subir que injetou com defeito pode ser no conector do bico pode ser um curto-circuito na instalação elétrica pode ser sujeira no conector certo então aqui o scanner já mostra as fosse ficar para onde você analisar Ok então agora iremos verificar a pressão da bomba se realmente está correto e depois disso iremos retirar o bico fora colocar na máquina e executar os testes e pronto já conectei aqui o meu número certo aqui ó saindo da bomba de combustível certo a mangueira que sai da bomba de combustível já conectei aqui no meu número então vamos ligar chave de ignição e aqui tem que dar uma pressão em média de cinco a oito Barras certo vamos ligar chave de ignição e olha aí ó 15 bar de pressão 15 bar de pressão e manteve-se em cinco bar de pressão então ok tá dentro dos parâmetros do refil da bomba certo agora vamos colocar o Mama o manômetro na linha de combustível certo colocar como se a gasolina tivesse um direto para o bico injetor certo para ver qual é a pressão que está chegando certo lá no bico injetor Então vamos lá Pronto já coloquei aqui o momento na linha combustível tá saindo da bomba tá indo para o manual tico passando e indo pior Oi para o fio passando pelo filtro indo para o difusor Zinho aqui aquela mangueira vai lá para e o bico injetor e essa outra Mangueira vai parar dentro do tanque ó essa aqui ó vai dentro do tanque volta lá para bomba de combustível certa ali a volta para uma combustível lá para o regulador para poder regular essa pressão para 3 bar de pressão certo então vamos ligar aqui a chave e vamos ver se vai chegar aos três bar de pressão [Música] da frente desliga liga a rocha matriz bar só tá caindo já tá chegando às vezes vó só que tá caindo a pressão Observe que antes de eu conectar a mangueira que sai da bomba de combustível na linha de combustível Certa ela não tava caindo então isso quer dizer que a válvula de retenção do refil da bomba está funcionando correto e agora Depois que coloquei na linha de combustível que passa lá pelo regulador então não mantém aqui a pressão Três Barras chega a pressão 3 bar o regulador está regulando só que deve ter alguma sujeira lá na a vedação do relógio pressão que não tá mantendo essa pressão na linha de combustível certo pelo sistema dessa moto aqui então deve ter uma sujeira lá então queremos fazer iremos desmontar a bomba de combustível e fazer uma limpeza nela certo lá no relógio pressão porque tem que manter aqui para hora que eu der partida na moto ela já pegar a facilmente certo então o outro problema de estar com essa dificuldade para ir para pegar de manhã pode ser esse regulador que esteja com alguma sujeira lá na bomba de combustível certo que do jeito que está aqui elas funciona só vai demorar um pouco vai demorar em torno de três a de 2 a 3 segundos na hora da parte ele quando você vai ficar botando partida essa pressão vai chegar até três barros Ok mas vamos desmontar a bomba de a e fazer uma limpeza nela ao mesmo tempo já iremos retirar o bico e fazer uma verificação dele ok então já encontramos mais outro detalhe que temos que fazer essa reparação vamos lá Oi aqui é assim ó que é bomba de combustível aqui sai a gasolina aqui ó essa gasolina tem para essa mangueira passa pelo filtro ó vai até essa junção certo aí aqui ó volta novamente para dentro da bomba e aqui dentro vai ter o regulador de pressão vai regular essa pressão de 5 bar que tá saindo nessa bomba certo para 3 bar e essa pressão regulada vai sair aqui ó lá para o bico injetor certo e se essa mangueira vai lá para o bico injetor Então é assim é a circulação da gasolina aqui ok então vamos desmontar ela aqui fazer uma limpeza nessa baú de combustível e fazer umas verificações e pronto já retirei aqui é bomba fora agora vamos desmontar e fazer uma limpeza geral nela e pronto já feita que a limpeza em todas as tubulações da bomba já foi feita a limpeza no feltro tudo ok aqui ó é o relógio de pressão e a gasolina aqui vai para as mangueiras volta aqui e a regulada a pressão o resto da gasolina volta para dentro da bomba de combustível dentro do tanque certo e essa pressão é regulada que que volta lá para mangueira quanto que ele vai de pressão certo então agora tá tudo limpo vamos remontar e verificar se a pressão vai voltar aos três bar de pressão e permanecer entre eles vai depressão está dando três vai depressão só que não retém lá em Três Barras não fica não segura em três vai então com essa limpeza vamos torcer que volte a ficar permanente entre a depressão que retém a pressão lá caso não vamos ter que substituir essa base aqui da bomba de combustível o caso não venda só ela tem que comprar a bomba ó completo Então vamos lá e Pronto já tirei aqui o bico fora nós vamos medir a resistência na escala de 200 pegamos o bico daqui e fazemos a medição aqui a média de resistência aí tem que ficar meio de ir 9:00 a 13 homens mais ou menos certo dependendo da temperatura que ele se encontra vai dar nessa média aí de 9:00 13 horas e aqui ó espera dez segundos e pronto 12.7 2.6 ohms então está dentro do padrão de resistência então agora vamos fazer a limpeza do bico injetor do e pronto o bico injetor já está aqui tá bom fazer o teste primeiro teste é o teste de estanqueidade que a máquina então fazer o teste aqui de estanqueidade aqui ó Então vamos selecionar aqui é s e quando aparecer é esse paramos e agora tá querendo start e visualizamos aqui ó no bico injetor se não vai dar ó ó senão vai botei já certo então vamos dar celular aqui e não tá gotejando a pressão de 3 bar o que não tá gotejando lá certo então teste estanquidade está OK agora iremos aqui para o teste display teto Então vamos colocar agora voltar SP então vamos acionar aqui ó essa 13 vá ainda na média de 8 a 9 ml e e pronto o IML Ok paramos agora a pressão 3 bar certa agora vamos para o teste de o mono que a vazão Mona Então vamos baixar esse líquido aí vamos aqui ó ó a ser escoamento fosse baixa Total Ok despachou desliga e vamos para aqui ó 01 então E aí apertamos aqui para São três lá em Ok e vamos agora esperar para ver quanto é que vai dar em média vai dar aí 13 a 14 ml de líquido certo é a vazão Mona a rotação já começou a aumentar o Bico já está abrindo mais rápido ele vai aumentando a rotação sucesso e vai pulsando mais rápido olha aí ó cada vez mais vai aumentando a vazão como se estivessem pronta [Música] tu tens ml Certo OK agora vamos novamente e escoar a E aí o Ok então vamos agora parar vazão multi 04 pronto aí fica na média aí de 39 40 e 41 m l i e até mesmo em 2 minutos e 20 mais ou menos a gente tempo em E aí a pressão 3 bar sempre Tem que regular certo a roda for um bico injetor quiser a pressão Três e Meio coloca a gente fez e o quadro se for algumas motos da Yamaha dois e meio em colocar entre os dois e o três a gente regula aqui ó observa lojinha aqui ó aqui a gente regula a pressão que vai estar indo para o bico injetor certo é E aí e essa vazão multi tem que dar na média aí de 39 40 41 nr-1 e nesse tempo de dois minutos e quinze a dois minutos 25 mais ou menos caso essas vazões eu tenho que Haddad como a resistência já está correta essa vazões deve do correto não é preciso fazer limpeza do bico que se está tudo correto não é Preciso limpar agora esquece irregular quer se a quantidade de regular invasão em aí sempre Quem faz o processo de limpeza é muito importante uma máquina limpeza de bico que tanto ela faz a limpeza Como faz um teste do bico injetor para o sem descartar a possibilidade de referência no bico injetor Pronto Olha aí olha aí ó 39ml OK agora vamos voltar aqui aqui Escola Meta é E aí a pastora e pronto bico injetor já está correcto agora vamos colocar no canto Pronto já coloquei o bico no canto é já coloquei o técnico tanto mano final linha de combustível tá tudo ok Tá certo e agora vamos ligar chave de ignição e vamos ver se ela vai reter aí aos três baús depressão se não ficar não cheguei a depressão se não permanecer lá bom então o defeito vai estar no regulador de pressão tem que trocar aquela base lá casa ela permaneça você vai pressão então tem feito era somente sujeira interna lá na base do regulador de tensão de impressão certo tinha uma sujeira lá evitando o que fiz essa vedação correta da passagem a gasolina certo então vamos lá vamos ligar chave ignição E aí desligar e ligar de novo [Música] e olha aí a mente e olha aí três bar de pressão e oque é assim que tem que ser o ok então ficou nas três varas depressão Então realmente era sujeira certo lá no regulador de pressão então quando Vocês pegaram a moto fizer a medição da saída da bomba de lá de 5 a 8 bar Ea você colocar o manômetro na linha de combustível e essa pressão e a 3 bar e cair rapidamente então defeito vai estar depois certo do filtro de combustível entrando para o regulador de pressão ou na Mangueira certo ou no mesmo bico injetor ele pode estar aberto lá e tá dando dando saída de gasolina e não tem não retendo aí a linha de combustível compressão Três Barras certo pode acontecer do bico tá defeituoso numa situação dessa também ok então quando vocês pegarem dessa forma saiu 5 a 8 bar de pressão Oi tá saindo da bomba de combustível botou o mano tá lindo combustível foi ao regulador e ela caiu a pressão foi a três vai caiu rapidamente então defeito provavelmente vai estar aí Alguma sujeira no recuperação ou mesmo a sua impressão defeituoso Ok então aqui está ok a pressão da bomba de combustível certa Olha aí trem para depressão show de bola e pronto então tudo OK agora vamos dar partida na moto ou a tela para funcionar e depois trocar o andar de sensores né que o TPS está com defeito vamos lá Pronto antes de funcionar vamos apagar aqui os códigos de falha armazenar da central certo fazer o reset na motocicleta para colocar para funcionar deixar aí os dez meses de funcionamento para poder o módulo é a SM receber as informações novas agora do sistema Bom dia alimentação Ok então vamos lá fazer o reset e Pronto agora vamos fazer o reset certo e dá esse reset é a reinicialização certo da unidade sensores Ok pelo sensor é o te lembrando que ainda não foi substituído o a unidade sensores certo vou só mostrar como se faz caso já tenha sido substituído iremos substituir ainda há unidades em suas porque o TPS tá com defeito então do jeito que está aqui certo vocês viram que a gente já fez a limpeza da bomba voltou a manter lá o queijo a depressão a gente Já verificou bico injetor ok certo já descobriram que eu andar de sensor está com defeito no TPS Ok então para fazer o procedimento certo que tá com código do se do a central está armazenada aí código 12 TAM para pagar primeiro procedimento faz um um pequeno Preto deve ser há entre o fio verde com a lista preta e o fio azul ligamos a chave de ignição se ao ligar a chave de ignição e a gente vem aqui no conector desconecta e conecta novamente nesse momento alguns diagnóstico e ficar piscando constantemente aí a gente desligar a chave ligar novamente ela vai ficar acesa direto com conector aqui ó no deve ser então vamos lá já conectado liga a chave de ignição oi vem aqui desconecta e conecta novamente a luz diagnóstico vai ficar piscando constantemente ó ó tu não vai mais parar de piscar agora ó então eu venho aqui desligue a chave ignição liga novamente e ela vai ficar acesa constante pronto então quer dizer aqui que conseguimos apagar os códigos de falha e nesse mesmo instante eu vejo aqui é o mapa de combustível que está ó ó é a partir de frio ó tá dando só uma piscada o da uma piscada apaga o outro da outra pescada apaga então aqui tá no mapa um de combustível tá no mapa de gasolina Ok Então não mudou o mapa de gasolina então ok não preciso fazer a mudança do teor de álcool do mapa pelo dial certo de partida a Frio então vamos fazer agora o reset é a realização da unidade sensores certo pelo sensor eu te vou desligar a chave em missão desse Conecte o conector AC e coloca o meu jump no conector aqui ó eu coloco meu Zap aqui pronto aí agora procedimento já perfeito conectado aí agora quando eu ligar a chave de ignição a luzinha aqui vai ficar piscando eu tenho 10 segundos para desconectar aí eu venho aqui ó e só diz conecto na hora que eu desconectar a luz diagnóstico irá piscar bem rápido 3 vezes certo então vamos lá eu vou deixar o celular aqui filmando e vou desconectar aqui só puxar aqui na hora que eu ligo a chave ignição Observe aqui na luz diagnóstico me ligue a chave de ignição tá piscando ó eu vou tirar agora pronto observou que escovar às vezes né bem rápido 3 vezes praticamente Então gostou piscando então está feito a realização lá da unidade sensores Ok então aqui é só desligar se conectar novamente o conector do sensor eu te pronto E aí e agora desconecta aqui e coloca a moto para funcionar vamos lá ó e [Música] [Aplausos] pronto está funcionando é um a pressão da caneta para 3,2 kva o OK agora ver se vamos deixar também aqui na média de dez minutos para a gente ver o que vai acontecer certo é o amor que já está funcionando o corretamente e E aí e eu vou lá deitar agora vamos lá aguardar e deixar uns 10 minutos funcionando em eu falei funcionamento que eu não sou Barquinho ventilador para poder respirar que o motor vai fazer isso funcionando e vamos aguardar certo depois irei me trocar para andar de sensores e voltar fazer novamente o reset aqui ele tentou alguém somente esse reset vamos fazer Neto a ele se solução para um dado sensor oque é e vamos aguardar um e pronto depois de 12 minutos funcionando Está ok pressão Está ok três bar, dois aqui celebração Tá ok ó ó me ligar o [Aplausos] show de bola Pronto agora vamos só aguardar a gente substitui aqui andar de sensores e faz alguém procedimento e vamos dar uma volta na moto e vê se está tudo correto vamos lá Pronto agora vamos substituir a um dado sensores certo vamos tirar aqui o corpo e substituir ele vamos lá depois voltarei a fazer o teste de leitura por último Pronto já substitui aqui é um dado sensores certo agora vamos fazer o teste com o multímetro lá no conector o alfinete já tá no fio Amarelo ponto de prova vermelha o motivo já tava lá no ocidente o time naquela de 20 volts e quando prova preta no aterramento Ok então agora vamos ligar a chave ignição é óbvio 0.4 millivolt tem aí uma média de 470 mil e volte quando eu acelerar agora observamos a observar que a leitura ó para começar alterar para 0,5 0,6 o certo do mesmo jeito que estava outro só que lá no final que chega no 3.94 volts não vai mais cair para 1,5 volt Observe igreja ouro e 94 4.1 4.2 4.3 ver certo viu a diferença Justamente na velocidade de 80 90 ou 100 km por hora mais ou menos aqui certo aí quando ia aumentar mais Universidade quando chegava no outro daqui ó já cairia para 1,5 volt era onde ia mudar o tempo de injeção e a moto não estava falhar certo Agora sim está correto ok me dá atenção de novo agora vamo novamente lá para o outro lado fazer o reset não é pelo sensuel ter a realização do andar de sensores para poder botar a moto para funcionar e ficar corretamente vamos lá Pronto agora vamos fazer o reset de realização pelo sensor é o ter certo vamos lá conectar aqui a chave diagnóstico entre o fio verde com listra preta e o azul certo o shampoo é esse vamos desconectar o conector do sensor você é se conectar o Jump em uma instalação elétrica e na hora que a gente liga a chave de ignição vai começar a fechar os de injeção lá e a gente vai tirar esse Jump durante aí dez segundos dentro 10 segundos aí quando a gente tirar vai pescar bem rápido em média 3 vezes a luz da injeção indicando que conseguimos fazer a realização certo reset Então vamos desligar a chave de ignição e observe que ela tá piscando Aí eu disse conectar vai buscar bem rápido ó pronto três vezes bem rápido indicando que a gente conseguiu fazer o reset perto da realização lá da unidade de sensores Pronto agora Desliga a chave e reconecte o conector e pronto tirou já a e agora só a funcionar motocicleta E aí tá funcionando corretamente certo e aqui iremos deixar em torno de uns 10 segundos funcionando para poder a os sensores uma das informações para central vai lá fazer a configuração corretamente Ok então vamos aguardar e os dez minutos Pronto já com 10 minutos funcionando tudo correto agora só desligar o e ligar novamente o pro PC Então esse galera defeito da moto a unidade de sensores em relação a moto chegar lá aos 80 km por hora certo e ela dessa falha então tem feito em relação a velocidade era unidade sensores que eles me tiro TPS em relação ao de dificuldade para a funcionar aí quando tá fria justamente era sujeira que tinha lá no regulador de pressão que observarão na hora que eu medi aqui ó na saída da bomba no refil deu lá 5 a 8 bar de pressão depois colocou humano também combustível ela chegou a três barras de pressão pela Luz tava regulando só que descia rapidamente entre gostei ali entre você dia essa pressão a quase zero praticamente zero Então por motivo da sujeira que tinha dentro da bomba de combustível diretamente lá na vedação do relampe ação fazer com que essa pressão baixasse dificultasse a partir daí quando tivesse fria ok bom então é isso sempre quando a motocicleta chegar na oficina faça lá uma investigação como Está apresentando os sintomas você direcionar Aonde se analisados os procedimentos na motocicleta ok o show |