Xlr 125 1999 sem Faísca, Veja Os Testes - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Xlr 125 1999 sem Faísca, Veja Os Testes (/showthread.php?tid=4195) |
Xlr 125 1999 sem Faísca, Veja Os Testes - Sr.Big - 18-01-2022 a hora que o mach clr 125 é 99 2000
certo aí o primeiro teste a fazer ela não está funcionando não tem corrente e eleve ao vou pegar lá aqui ó ele observa que não tem corrente elétrica está ligada certo e não tem onde alencar qual é a primeira coisa que a gente tem que fazer em uma moto xlr 125 a moda não tem bobina de faísca com a primeira coisa a gente vai ter que desligar o bloqueio decorrente dela qual foi o de bloqueio fio preto com a lista branca aquino ceder esse filme desligar ele que é agente desligar ele caso esse fio esteja encostando no aterramento do quadro é uma chateação elétrica ou a ignição esteja defeituosa vai aparecer a corrente américa então se a gente desligar ele ia aparecer a corrente em já sabe que o defeito vai estar na emissão ou esse filme encostando no aterramento antes de chegar na ignição vamos lá já desliguei que o filme certo então se aparecer corrente elétrica que então o efeito vai ser esse filme coxa no quadro ou a ignição vamos lá corrente nenhuma certo eu diria que a verba poder facilitar o movimento então se não apareceu centelha agente desligar esse fio então temos que verificar o que se verificar se a bobina de país que está com a regência correta se o pico de voltagem está correto se a regência de bobina de pulso está correta e o pico de votar em alguém de pulso a primeira coisa analisar é essa aqui certo verificação das bobinas certo quer dizer segunda coisa é isso vamos lá pronto coloca se o motivo na escala de dois mil anos certo desconecta como o do estator onda de proprietário no aterramento do motor ou mesmo nesse fio verde e aponta para a vermelha no fio aqui já iremos fazer uma recuperação aqui o irã deve fazer merda corretamente aqui ó onde prover 6 no fio azul com listra amarela certo agora ver a resistência roque 268 homos agora iremos verificar essa que o grande impulso agora iremos verificar a bobina de faísca no rio preto com a lixa vermelha vamos lá pra vermelha no rio preto roxo vermelho observa nada de resistência então aqui já tem né uma atenção aqui né temos que ter atenção nesse fio a cantar a resistência nenhuma beleza então se não dá resistência ou esse filme está rompido né até chegar lá no novo estatuto a chegar na bobina ou a bobina está defeituosos está queimada agora vamos tirar a tampa do magneto e fazer a verificação vamos lá galera agora vamos só que o magneto é poder fazer a verificação é visual da bobina como ela estávamos nossa carta magna prova já tinha aqui o magneto certo já coloquei a ponta da prova preta nota é amena na casa do motor e agora vou colocar à prova vermelha aqui ó esse fiozinho que é o final da bobina de faísca é que é pra onde vai o fio de sinal que vai lá pô você dê certo rio preto mancha vermelha já qualquer motivo na escala de dois mil anos e agora vou colocar para o vermelho aqui ó continua não dando nenhuma resistência então aqui eu sei que o defeito realmente é a bobina de faísca então vamos substituir a bobina de faísca agora vamos desmontar aqui a mesa é do estator pirapora trocar nessa bobinha de um país vamos lá a galera para tirar aqui a mesa quer dizer que quer dizer vou tirar só estátua não vou tirar a mesa completa parafuso e se esse de faísca certo agora vou fazer medição bobina de pulso um papel certo e essa aqui tem que dar 300 a 700 bônus vamos colocar contra vermelha que nele no rio preto roxo vermelha e preta no aterramento e 376 onde não está dentro do padrão show de bola agora vamos conectar aqui e ver a centelha vamos lá o programa vai ficar sem corrente elétrica certo a centelha agora vou conectar aqui o fio e bloqueio certo do porta corrente estamos a própria conectem a ignição está desligada ligada agora vamos verificar se está ok está cortando a corrente certo então vou desligar novamente o filho de bloqueio é para vencer a volta corrente vamos lá nome desligado o desbloqueio caso ela volte a corrente certo então quer dizer que esse fio está encostando no quadro da moto então a ignição estava defeituoso vamos lá pronto então vimos que isto realmente o o fio está encosta em algum canto no aterramento em inglês está com defeito que ela voltou a centelha agora vamos ligar novamente o fio e desligar a emissão vamos lá a obra já desliguei que o fim da indefinição ei vamos verificar novamente a centelha que tem centelha certo então quer dizer que o defeito amg a ignição também está com defeito defeito era bobinha de faísca que não tinha nenhuma né e ao colocar a bobina ela continuou é bloqueando a corrente gerada por motivo da emissão defeituosos show galera show de bola viu |