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defeito Intermitente na CG150 FAN 2012, Veja Os Procedimentos e Testes Dicas Extra - Sr.Big - 18-01-2022 galera mandaqui um alô para o marcão
motos lá da cidade de vitória da conquista lá na bahia show vou deixar aqui o link do do marcão motos a página dele do facebook marcos andrade agora estamos aqui com uma cg 150 fan 2012 e o cliente relatou que quando estava na moto e quando ela acende a luz do diagnóstico certo e às vezes ela dá algumas piscadas só que no momento agora ela não apresenta código nenhum funcionário que ela volte a consumir ela observe não apresenta forte comigo é o que queremos fazer já mexi na sport é neto dela não tem embaixo do tanque já mexe e não apresenta nenhum porta e queremos fazê los fazer o jantar lá no dalis e fazer o jogo deles e aqui e ver se tem um código passado aqui a gente possa com esses código procurar um digital defeito certo a seguir o código vamos lá fazer já que fez o japão deve ser colocar perto do notebook do fio preta para o fio azul-claro certo agora vamos ligar a ignição e ver se ela vai apresentar um código 12 só uma longa e duas rápida código 12 injetou agora vai além de outras duas longa e 123 então aqui está apresentando o código do a questão da ação da holanda certo repetindo o código 12 e novamente ocorpo do aquecedor da sonda lambda então vamos primeira coisa a fazer é verificar a pressão da bomba porque precisa bom grado um copo do bico então temos que seguir até chegar no beco começa no tanque verificar combustível do tanque se realmente tem combustível deve ficar a pressão da bomba de combustível e depois chegar ao bico então vamos lá fazer o teste da pressão de bom vamos lá começar agora já tirei aqui a base em que segura que o filtro regulador então agora vou fazer a medição na mangueira que vem da bomba de combustível poderá se conectar aqui certo e fazer a medição vamos lá pegar o nome de colocar aqui pronto já coloca que o monobloco na saída da bomba de gasolina que o meu nome eu já fechei a manopla zinha que a torneira e vamos ligar a ignição e visualizar a qual a pressão que vai dar aqui no meu nome eu ligar a ignição e vamos lá observa ou ligar de novo mais uma vez pronto praticamente quase 3 bra bar de pressão [Música] ok quase três barras então está é podemos é estar parcialmente defeituoso porque o caso que quando é a gasolina vem direto da bomba de gasolina neco na gasolina vem direto então quer dizer que tem que ser acima de 3 bar de pressão tem que vir com 456 baixa pressão justamente a onde o regulador vai fazer essa regulagem certo ele vai entrar aqui e vai deixar passar para a causa pública e ditou somente três back aqui dentro tem um regulador zinho existe uma mola existe uma esfera fazendo justamente a bola vai dar pressão para poder deixar passar é quando chegarem três da depressão ela deixa passar gasolina para o retorno do combustível para voltar para o tanque certo ok então aqui já tem algo com defeito aqui dentro do tanque certo alguma borracha é secada borracha é montado errado ou mesmo o refil com defeito sempre certificar que a bateria certo vai estar com carga e 100% poder executar esse teste que se não tiver ela vai dar uma leitura em regular beleza então vamos seguir próximo passo observe que ela não não tá descendo rapidamente observa não desceu rapidamente então quer dizer que o [Música] a válvula de retenção do refil está trabalhando corretamente ok mas não quer dizer que o fmi esteja correto certo então agora fazer o teste de pressão depois do filtro de gasolina e depois do regulador nessa saída vamos lá pronto a cópia que o filtro na linha de combustível certo tirei essa maneira linda aqui do connectu do regulador e coloquei para o manômetro certo então vamos ligar novamente a ignição vamos lá de novo [Música] acho que umas três vezes pronto então mesma medição ok agora iremos reconecta aqui e fazer a medição aqui na saída do regulador vamos lá pronto diria que a mangueira que vai lá pública injetou certo e coloquei que na saída do regulador que o número certo agora vamos ligar a ignição observe olha aí depois do regulador novamente três vezes e observe o ponteiro o sobe e desce rapidamente se observar o que antes do que eu colocar na saída do regulador não acontecia isto certo não desci rapidamente ela permanecia que em 2009/10 certo e isso quer dizer o que quer dizer que aqui ó a amolar sozinhas não está fazendo a função dela que é justamente a pressionar a esfera para deixar somente passar gasolina quando chegar em torno de três barras então eu vou fazer agora vou aprender aqui a saída da gasolina certo vou aprender aqui ela não deixar passar gasolina vamos lá colocar aqui eu já aprendi aqui é a saída da gasolina certo da saída do regulador para o retorno do tanque certo aprendi aqui e agora vamos ligar novamente a ignição vamos lá recebe o novamente certa olha o que aconteceu ao eu não deixa passar aí não deu aprender que a saída da gasolina para o retorno do tanque veja o que aconteceu ela aumentou a pressão e estabilizou só que mesmo com essa pressão da baixa ela funciona com essa pressão só que o manual diz que tem que ser três barras então temos que deixar a moto toda nos parâmetros de acordo com o original do fabricante certo ao fazer isso eu faço a função da mola certo com a esfera que é como se eu pegar essa moda esticar se ela e ela pressionasse mais ainda a esfera contra o furo deixando passar somente a gasolina quando chegasse àquela pressão três barras então aqui eu identifico que esse regulator depressão está defeituoso mas o refil ou a bomba de gasolina certo tem alguma sujeira ou as borrachas de vedação na bomba está defeituosa então queremos desmontar a bomba de gasolina pa fazer uma análise nela e também trocar o réu depressão poucas que esse jogador eu sei que está defeituoso ok então vamos para os próximos passos vamos lá galera já tinha aqui é o tanque combustível agora vou tirar bomba fora fazer a verificação na bomba e no refil da bomba de combustível vamos lá e tirei aquela bomba certo observe que a posição de cada fio certo é bate uma foto a de desmontar ou faz a notação botar os quatro pinos e bota fio preto primeiro filme preto à direita observa onde ele sob o para o recheio da bomba um certo então o primeiro pino vai no fio negativo do refil e assim sucessivamente inovações quando vocês foram desmontar a primeira vez beleza então vamos lá iremos tirar aqui a borracha de vedação essa peça em que é a presidenta que segura a base da bomba teríamos aqui o marcador de combustível e depois iremos começar a desmontar vamos lá vou desmontar aqui já tinha aqui a borrachinha aí tivesse a brasília para poder tirar essa outra presilha que os guia da fiação certo pelo menos tirar eles e depois dessa primeira e desconectar os filhos vamos lá pronto já retirei a fiação de brasília aqui atingiu marca combustível e pratinha essa peça essa cavidade vocês encaixam aqui ó certa e pressiona ele para o lado de lado aí vocês conseguem retira pronto observe certo ela é um pouco um pouco flexível então fica fácil de tirar a beleza então vamos agora tirar essas presilha que eu prefiro o review existe três presilhas certo uma duas três ag a vamos lá pronto já retirei aqui só que aqui a presilha ok agora vou levantar aqui observa quinaz borrachinhas aqui é bom a china que baixem daqui vamos lá jogar observa olha a borrachinha porque tá no canto a sujeira que tem um olhar o filtro também nos retirar aqui a sujeira a borrachinha está ok aqui também são originais ainda ok agora vou tirar aqui o filtro e verificar a sujeira que isso também atrapalha na subseção lá a gasolina certo esse fato pode atrapalhar na pressão final da gasolina então vamos montar aqui fazer a verificação somente do retiro numa nota vamos lá pronto para coisas e fazer medir a resistência do retiro nesta bolina do recife colocamos aqui ó na escala em certo ponto de prova preta no fio de preto o refil de prova e meia no fio vermelho o refil em média de chocar de 2004 a 2008 ambos segundo a média é essa e resistência de um refúgio um álbum combustível então a exigência o que agora vão fazer a medição somente do refil a pressão dele vamos lá jogar não faz aqui a medição da pressão do refil tá bom certo agora colocamos água nova selic mergulhamos o fmi dentro colocar uma mangueira queria silicone da saída do refil para o manômetro certo deixamos aqui a válvula zinha colocamos aqui o último na bateria mas se ela realmente está com carne nem estava embriagado essa mancha por ele e agora a prova vermelha tomou tido ufpe e colocamos no positivo da bateria e agora iremos gosta daqui e vamos ver se a pressão vai ultrapassar os 3 barra justamente que o tema possa nos levar aí o regulador quer fazer a função de baixar essa pressão para três barras certa agora encostar aqui o negativa que da bateria certo na bateria e observa eu tô com a tira do processo portucale chega a pressão e 6/1 ela vai saltar aqui gostava de cantar [Música] o combate pressa segurei a e5 bar de pressão então eu sei agora que o refil aqui está ok mas como deu a pressão baixa lá no sistema de gasolina na saída da da bomba então provavelmente de efeito vai ser isso essa sujeira zinha aqui ó no filtro ó tudo isso atrapalha na subseção da gasolina certa então ele fazer uma modificação aqui nas borrachas né naquelas é uma questão a ver se ela vai na saída da bomba de gasolina da pressão correta mas provavelmente aqui vai ser a sujeira no filtro de gasolina então vamos lavar ele aqui ou substituir certo vamos lá ganhar não vamos aqui montar a bomba de combustível e sempre foi montar colocar vaselina certo mas ele não liga aqui nas borrachinhas quando for reconecta nos seus devidos locais terá 33 anos para não machucar a borracha certo aqui é quase nada ainda então vamos lá galera com detalhes em qa aqui no filtro existe essa cavidade a aqui ó quem ficar alinhado com esse furo de equipe que é justamente ele vai encaixar que a poder descer e não ficar a fé pegando nenhuma parte da bomba e encaixando perfeitamente certo observe que o detalhe senhor ele ficar alinhado com esse furo justamente onde ele vai passar aqui vamos la roque já está montada agora vamos colocar no campo de repente o teste lá vamos lá agora tirar o regulador partirá colocamos aqui grava maneira que eu jogava gasolina essa mangueira que sobe é que vai para o tanque temos que fazer isso galera essa ferramenta será que é show de bola aqui foi presente do nosso amigo marcão molde a lei marcam a ió vamos agora retirará que tirar brasília e puxar ele beleza pronto já retirei a beleza vamos colocar outro regulador coloquei outro regulador esse regulador é meio de teste certo que esse eu sei que está ok beleza caso ela fique normalmente e compressão ok eu vou colocar um original novo e somente para teste e beleza esse aqui é o da vamos lá liga a ignição observe o vou desligar de novo brigar e observe 3 bar de pressão ea pressão ficou ok beleza quer dizer isso que a gasolina que está aqui pressurizada está com a pressão 3/1 certo assim que o de partir dessa o bico injetor vai pulsar é que o módulo do curso para ele pelo filme com ele vai começar por sair essa gasolina automaticamente já vai para a câmara de combustão gm fazia a queima certo pronto como eu já está ok aqui a apreensão da gasolina está beleza e agora vou verificar a existência de e do bico injetor certo e tirar ele fora e fazer uma análise é do bico na máquina de limpeza de bico injetor analisar ele a vazão a atualização o leque dele certo que antes de mexer no bico injetor eu tinha que deixar aqui o problema da raiz do começo dos defeitos ok que se eu não conseguisse consertar aqui eu não poderia passar pra cá beleza eu tenho começar primeiro de onde vem a gasolina para depois com finalmente dele beleza sempre assim nunca consultar primeiro o final e sim sempre no começo como aqui já está ok agora eu vou para o bico injetor fazer análises nele agora já fez a limpeza do beco caseiro fez o test tube koné como está tudo no procedimento correto existência 12o - a de 12 a 15 ml kuok a equalização 50ml então show de bola há retenção chique né não esta ansiedade ok não deu o vazamento então ejetou ocorre um show do povo então agora vamos montar a galera como está apresentando o código 23 a criação da fota para visualizá lo olha como tá sujo a sonda vou fazer a limpeza que da sonda certo observa [Música] olha como estações ou fazer a limpeza fazer o teste de resistência do aquecedor nestes dois fio em média de seis a nove homens mais ou menos mas o teste alimentação positivo no seu preto com listras azul 12 volts e verificar se esse filme está em quarto com o aterramento a moto era fazer a limpeza fazer o trajeto existência e depois verificar a alimentação das do do aquecedor assunto vamos lá agora já fez a limpeza certo observa agora janela vizinha os furos né todos o que ó deixando passar deixando passar não de permitir navegador dos gases né o oxigênio para poder fazer justamente a leitura aqui agora iremos fazer o quê a medição da resistência do aquecedor nestes dois fibra entre eles relógios alfinete que iremos colocar a ponta da prova preta e um deles ea outra ponta da prova no outro na escala de 200 bons e resistência 8,5 anos como está tem que estar de seis a nove homens então está ok show de bola agora a colocação no canto ok taxa média recente do torcedor agora vão ver com a alimentação pelo fio preto o azul positivo vamos ligar a ignição o tinto na escala de 20 volts contínuo ponto de prova preto numa ferramenta ea vermelha nesse pino onde vai o fio preto quando jesus que esse pepino em cima do lado direito colocar nele ae gay ea vontade deles certo e nesse fio branco é tão rio branco é certo que iremos fazer o teste sentar em curso [Música] vamos ele aqui não de voltar de nenhuma certo onde trabalha nele de voltagem ok programa jamón jamón take tudo certo para o vôlei a moto ea chave o que dá frangos é tinho beleza não está prevista no código vamos dar uma volta na liberdade de uns dez quilômetros e verificar se ela vai voltar ascendeu a galera já damos a volta na moto aqui já é certo show de bola certo não acender novamente o código não deu nenhuma falha então efeito selecionar show |