NXR 150 Bros 2009, Para de Funcionar ao Esquentar, Diagnósticos e Testes dica Extras - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: NXR 150 Bros 2009, Para de Funcionar ao Esquentar, Diagnósticos e Testes dica Extras (/showthread.php?tid=4273) |
NXR 150 Bros 2009, Para de Funcionar ao Esquentar, Diagnósticos e Testes dica Extras - Sr.Big - 18-01-2022 a galera que é uma nxr 150 bros
2009 é o seguinte que está acontecendo aqui quando ela superaquece núcleo está na moda ela superaquece é ela para moto desliga total certo na função começa a falar e para e depois de um tempo né é com ela parada lá esfriando ela volta a pegar quais são as possibilidades que pode ser aqui pode ser a bobina de pulso né seu cap a bomba de combustível pode ser um modo ou alguma conexão elétrica certo com é com alguma troca um pode ver se um carvão né é uma conexão elétrica que ao ela superaquecer ela bloqueia a caga à passagem de corrente elétrica certo também pode ser isso então iremos fazer aqui iremos fazer a verificação de resistência dos componentes bobina de ignição é obina de de pulso o consumo de amperagem que está indo para a bomba de combustível em determinados locais então vamos fazer os testes aqui espera esfriar para poder começar a fazer os testes então vamos aguardar a esfriar depois iremos fazer os pés agora que é o começo do procedimento iremos fazer o que me dizia que a resistência do be a deputada já está frio e colocamos aqui opor prova vermelha no fio azul em chamar ela e prova preta no fio branco quando chamar ela mas como também de resistência tanto faz é colocar à prova preta no fio azul com amarelo como a vermelha no rio branco quando chamar ela certo colocamos aqui na escala de há dois mil anos né esse motivo aqui que é da magnetron é na escala de 2k que a mesma coisa de dois mil anos ea resistir está dando 204 1 é quem agora que eu faço é eu venho aqui ó e faça anotações resistência bobina de pulso 264 ônibus e assim irei fazer medição na resistência de bobina de ignição primária e secundária e fazer anotações depois irei funcionar moto esquentar moto e fazê-los paramos pra ver como é que fica a existência também irei fazer o quanto de haverá está consumindo a bomba de combustível quando vou fazer esse teste temperagem da bomba de combustível é o consumo dela tem que tá o tanque no canto com as mangueiras conectadas por causa que haverá gen sem o líquido dentro né seu combustível dentro da bomba é um e com combustível dentro é outro então sempre fazer o teste com o combustível com sistema de de combustível ligado a bola certo vamos lá para os testes agora vamos medir a resistência da bobina primária a bobina de ignição certo vamos o apoio prova preto motivo tanto pode ser nesse pino com nesse como também de menezes não existe prioridade e estamos conectamos aqui colocamos o tinto na escala de 211 a prova vermelha no outro um pino na bobina de ignição e vamos ver a exigência 2,7 esperamos a idéia segundo o governo em tempo real da resistência vai daí 2006 a 2008 então está na tolerância agora iremos medir a resistência da bobina secundária deixamos a ponta da prova preta nesse terminal e colocamos a vermelha aqui só que pra isso temos que mudar a escala colocamos em 20 cá certo então vamos conectar comprovei nele no cache de vela ea existência 14,1 é kaká então está dentro da especificação iremos fazer agora anotações obina primária em 2007 fomos e secundária 14,8 cá uns porque é assim que foi feita que fazemos o procedimento de 7 na moto efeito parecido santa então vamos para novos testes computador agora devemos medir a resistência do bico injetor também tudo que tiver estes tempos que medida depois poder fazer o teste quando estiver quente se vai alterar ou não aqui colocamos à prova em um dos filmes que é o fio a maré é desculpe rosa coxa branca e um fio preto com alexandre roso colocamos um motivo na escala de 200 homens após a prova em um dos dois fios que a outra vermelha no outro fio certo existência dez homens para uma idéia segundo poder pegar regência real quem ficar de 9 a 12 ambos então além do padrão de beleza agora depois que a gente esquentar o motor dela funcionando quando começar a falha iremos fazer novamente as medições para ver qual os farão está em regular agora iremos fazer a alimentação da bomba de combustível em relação a operar hoje quanto tá puxando gerais para alimentar a bomba de combustível vamos colocar o pé no canto e fazer aqui a verificação diremos tirar aqui o filme marrom do conector iremos colocar o motivo na escala de 10 a pé e colocaremos o motivo tem cérebro podem verificar o quanto de consumo está consumindo a bomba de combustível com a confissão de ampera está consumindo vamos lá galera já desconectei aqui o filme a rondon do connectu da alimentação da bola certo coloquei a contraprova preta aqui no conector no filme marrom ea compra vermelha vou colocar no outro lado aqui vai para a bomba de combustível temos que colocar aqui na escala de 10 um pé certo aqui ó desculpe que a escala de 10 ante pé certo colocar a comprovar nem preta aqui ó na entrada na alimentação e no outro lado já tirei neto colocando o motivo tem série um sistema ao ligar a ignição ela vai dar aqui o consumo só que tem que ser esse teste com tanque no canto agora vou colocar o tanque no campo legal as mangueiras certo o combustível passará boa poder justamente da pressão maior trabalhar é mandar opera já o consumo de operar de acordo com o funcionamento ela namora a galera já morei aqui certa onda positiva que está o lote k coloquei para o lado de cá né na escala que mede 10 a pé já está na escala 10 a pé já está tudo ligado dinheiro embaixo ok aqui no campo ligado tudo certinho e agora vamos ligar a ignição e vamos ver aqui o observa olha 0,84 aperto então aqui em 1840 milan perde consumo e isso só em acionamento da moto certo da bomba de combustível iremos funcionar ela pra ver quanto vai fugir vamos lá galera funcionar aqui a moto [Música] minha família [Música] vamos deixá la funcionando aqui com bastante tempo gravou até contra ela vai chegar a esse ponto é galera por enquanto tudo normal agora vou colocar aqui uma no país o combustível pra ver se ela vai alterar a pressão a dalit como certa hoje o monitoramento aqui tanto do da verdade como do a pressão do óleo combustível vamos lá galera coloquei aqui agora o omã muito além de combustível a gente vê a obra terminar a ostentar a temperatura aqui na moda né pra ver se ela vai alterar que a pressão estou aqui em três barras de pressão vamos ver se é o esquenta ela vai alterar essa pressa vai baixar então vamos ficar aqui em análise depois volte aí com os mais detalhes vamos lá galera depois de 28 minutos funcionando observe a pressão da bomba de combustível já começou a se lá e caí a pressão então aqui é um item é que podemos dizer que está defeituoso a bomba de combustível observa depois de 28 minutos funcionando exemplo se fosse a bobina de pulso ckp ela já tinha desligado beleza e aqui ela fica oscilando a pressão no começo do teste estava com 3 bar de pressão observa ficar oscilando a pressão certo então vou deixar aquela desligar e qual o tempo que ela vai desligar depois irei fazer o teste da operação e com ela bastante quente beleza vamos continuar monitorando aqui e executando o procedimento foi de 48 aqui o que acontece nessa partida mas ainda bem que o negócio era o estanque observa eu acho mais ainda o combustível está a efectuar-se banco respeito acelerando ela então a gente consiga estar em prova [Música] a galera foi de mais ou menos uma hora essa é a votação [Música] a colecionar flamengo é quem tem mais qualquer acelerador e aos poucos ela vai e volta na rotação de acelerar de novo não recebe [Música] ela falhou na hora de acelerar e voltando novamente é são e aumentando a pressão mais de combustível a obra é todo dia em que a pré a temperatura que está a bomba na hora do pagamento gasto noite 40 graus ela está falhando já celebrei aqui várias vezes e ela permanece nessa temperatura ela falha dessa temperatura certo tom nude na via a temperatura dela toca no laser lá no fundo dela e ela está andando por integral nessa temperatura ela está falhando na hora que você acelera beleza olhava pra gente porque a gente nem p&o noites que não tem estado regular rossi lembra agora então um do tipo bush perfeito pra galera boa trocada e serviço show de bola e feito somente bomba de combustível show |