CG FAN 125 2010 Dificuldades Para Funcionar ao Motor Esfriar longo Tempo minutos Para - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG FAN 125 2010 Dificuldades Para Funcionar ao Motor Esfriar longo Tempo minutos Para (/showthread.php?tid=4296) |
CG FAN 125 2010 Dificuldades Para Funcionar ao Motor Esfriar longo Tempo minutos Para - Sr.Big - 18-01-2022 CG FAN 125 2010 Dificuldades Para Funcionar ao Motor Esfriar longo Tempo minutos Parada
a galera que é uma cg sempre é uma cg fan 125 ks 2010 que está acontecendo com ela quando ela esfria fica um dificuldade para funcionar é quando ela funciona ela pega normal depois que ela funciona quente ela fica normal certo agora quando você pára moto e passa um tempo parado é dada a dificuldade para funcionar queremos a primeira coisa a fazer é fazer a verificação da compressão do motor ela já está fria certo em média de uma hora e meia esperar esfriar o motor nem vamos fazer agora taxa de compressão do motor certo porque se não tiver ok não é preciso verificar a forma de válvula mas se a compressão do motor estiver irregular iremos verificar a folga de válvula e depois verificar caso esteja o que é a favor de válvula iremos verificar se está escapando à no escape na admissão ou no suspiro do motor pelo orifício da favela danon já podia mas primeiro vamos fazer agora um teste de compressão do motor caso acho que esteja o que compensa motor iremos verificar a carga na bateria dessa moto quem como os lá ela já coloquei aqui o compre acima de certo para fazer a verificação de retiramos a vela ok e colocamos o que queremos fazer iremos puxar o punho total certo e é da lac ó certo iremos puxo total do total e agora vamos pedalar recebe pronto duzentos ps certo o mínimo que chegaria a 140 ps o ideal é 170 200 ps então quer dizer que a compressão do motor ohc está ok então agora vamos verificar a carga da bateria vamos lá agora tire a tampa lateral da moto certo ontem provou preta no aterramento da bateria com um probleminha no curso de bateria o tipo na escala de 20 volts contínuo certo à vontade da saúde e agora vou ligar a ignição 9 volte e muitas das vezes no pedal a gente aciona aqui ó aciona o freio dianteiro já aciona o freio a mesma vontade descarregando mais ainda agora iremos dar uma recarga da bateria depois da recarga fazer a verificação se realmente está gerando para bateria provavelmente vai estar gerando porque por causa que funciona a moto a gente conseguir funcionar ela pega normalmente então quer dizer que realmente o estator é o sistema de carga está gerando andando carro a teoria bateria que não tá seguro então vamos dar uma carga identificar depois realmente está gerando mas pela lógica está mas o efeito aqui é bateria que está com a carga baixa como a a carga baterista baixa então ela tem pouca atenção para poder alimentar o sistema elétrico da moto pra poder justamente fazer gerar uma centelha forte ok então vamos lá a carga na bateria a galera tava dando carga na bateria depois de duas horas começou a sair um líquido de dentro da bateria certo e analisando aqui abrir a bateria certo colocar o solução de bateria e depois colocou lado ela um superbond certo não se deve fazer esse tipo de serviço em uma bateria que é selada certo ela tem uma vida útil chegou a vida útil tem que ser substituída nós deve recuperar esses tipos de bactérias e bateria selada certo pode ser qualquer marca beleza agora a observação [Música] olha o que causa o líquido saindo certo dia 11 na briga aqui nos terminais causando não há carga que estaria gerando para bater não estava alimentando a bateria corretamente esse terminal aqui ó tentei tirar é muito ferro não foi possível tirar já tinha sido substituído é podemos assim colocar dessa bateria feita uma emenda aqui o agora irei colocar um terminal de 5 mm ea ferramenta para a bateria nova o certo é fazer uma limpeza de bateria não se deve fazer esse tipo de processo mas marcar dias ela agora vamos colocar uma bateria e fazer o test team voltagem é de carga para bateria vamos lá já coloquei a bateria aqui pro que os terminais certo de positivo e negativo da bateria fica aqui o brasil fizer sol dá também do lado positivo de uma reparação também uma emenda já feita o que está mal e vai ficar ok agora vamos dar uma carga de bateria nova e esperar em torno de 10 minutos e volta a fazer o teste de voltar vamos lá para depois de 10 de 20 minutos de carga extra de 10 minutos néné é para sair a carta oficial agora ontem provou preta no aterramento da bateria portal vermelho no posto da bactéria carga da bateria 12.4 agora vamos funcionar moto e ver se realmente está gerando vamos lá bom já possui a moto que forma o alto ligado e agora vamos acelerar amor à camisola show de bola em baixa rotação é em média r 5.000 rpm já chegou a 14 volte a aprovar o que prova agora esse é está gerando o que bateria está recebendo a carga beleza agora vamos verificar agora se tem alguma fuga de corrente que tem causando a descarregar a bateria quando ela fica parada vamos lá prova para fazer o teste fuga de corrente que teve fazer desligando aqui o cabo negativo da bateria né colocamos o motivo na escala de 10 até em corrente tiramos a conta global positivo do lado de cá e colocando para o aplicar um de médio corrente certo aí a pé conta de prova preta do motivo no cabo de aterramento da instalação elétrica e para o próprio ponto de prova positiva do tinto no negativo da bateria com a emissão desligada observe a 0 de corrente elétrica que estão aqui confirmamos que o efeito realmente era só a bateria defeituosa show |