CG150 Titan 2009/10 Não Gera e ao da Carga na Bateria Logo descarrega - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG150 Titan 2009/10 Não Gera e ao da Carga na Bateria Logo descarrega (/showthread.php?tid=4298) |
CG150 Titan 2009/10 Não Gera e ao da Carga na Bateria Logo descarrega - Sr.Big - 18-01-2022 e o galera que é uma cg 150 titan ks
2009/2010 elemix então o que é que tá acontecendo essa moto aqui tá descarregando a bateria primeiro pasto verificar aqui se ela realmente está gerando para bateria depois verificar se tem fuga de corrente e assim sucessivamente vamos lá para os testes com a galera já funcionei aqui a moto ponta de prova preta do multímetro no aterramento da bateria conta própria irmã do motivo como positivo da bateria escala de 20v continuam certo sempre observar se a lâmpada do farol é é 3545 na especificação do modelo original e tem que estar o farol ligado certo cortamos aqui a luz alta e vamos lá verificar nossa amaral e aí e olha aí não não aumentou nada certo não coisa que não está gerando só por causa que me passa agora deve ficar a saída do estatuto vamos lá ó galera para fazer o teste aqui do estator ver se conectando o fio só todo branco perto existe aconteceu branco com a lixa amarela perto mas a gente vai experimentar somente o fio branco documento do estator aí do lado do estator perto do lado do estator colocamos um multímetro a cor vermelha do multímetro no fio branco e as compras presa do motivo no aterramento colocamos na escala de 200 volte alternado e agora vamos acelerar o e tem que 27 vou seu mais certo se acelera mais de 50 volts beleza então agora vamos passar para outro ponto vamos lá galera como eu já fiz o teste aqui no estator e tá gerando corretamente vou verificar agora se vai sair atenção corretamente certo aqui ó no fio vermelho com a lista amarela vou puxar um fio para direto para o positivo da bateria se é o funcionar moto e ela gera a corretamente então tem que vai ficar o que esse fio vermelho pode chamar ela até chegar no relé de som de carga certo e verificar o fio vermelho com branco se realmente está inteiro até chegar aqui certo vamos lá e aí galera já é conectar aí quando é que eu vi o respirador lá certo vai conectado certo o fio lá no positivo da bateria certo olha a vontade já no time que está aqui na bateria e agora vou acelerar olha aí varão e aí ah então quer dizer o que aqui o fio vermelho pode chamar ela até chegar nos relevo estão de carga ele pode estar rompido pode estar com alguma alguma ao contato nele pode ser o fio vermelho com branco que sai do religião de carga e deve estar rompido certo pode ser aqui essa base do relé pode também estar defeituosa ok pode ser o relé de sobrecarga também que no começo do vídeo vocês viram que eu não alterou nada de voltagem então ao ligar direto da saída do retificador no fio vermelho com a lhe chamar ela e ela gerou legal agora né como tá gerando como gerou legal então vamos verificar a continuidade desses fio é do fio vermelho com ele chamar ela até nos deixam de carga e quantidade do fio vermelho com branco do relé de carga até aqui no conector do relé de partida certo e verificar também o fio vermelho que sai do retificador para o relevo esconde oi e o fio amarelo com deixa verde também que vai para o relé deixam de carga vamos lá fala galera tirei aqui o relé discussão de carga e fiz um jampe do cio vermelho com a lhe chamar ela para o fio vermelho com listra branca e observa não altera voltar esse uma multímetro não curtiu da bateria do próprio dono tinha tudo para o vermelho do multímetro no posto da bateria comprova preto motivo de uma ferramenta que observa não altera vantagem certo então realmente ó o fio vermelho quando chamar ela está rompida ou então que o vermelho com a lista breve está vampiro porque o vermelho quando se chamar ela vem lá do retificador e o fio vermelho vou deixar então vai para o conector do relé de partida então vamos fazer o teste é um de cada vez que vou puxar o fio vermelho o lado como é que eu do reino partida para esse conector que justamente é o fio vermelho quando é uma lixa amarela vou colocar o relé de carga certo descubra em casa e fazer o teste se o fio vermelho com a lhe chamar ela estiver rompido ao eu fazer esse jump né era puxar um fio lá do conector do relevo para cair ela gerar corretamente então defeito vai ser somente porque o vermelho com listra amarela se não gerar aí eu vou defeito vai ser motivo vermelho com renda branca e depois eu vou pegar o fio vermelho por sua planta pegar esse esse conector jack puxador vermelho quando chegar aqui tá aqui até ao conector do direito partido vamos lá a galera novamente puxei lá o fio o conector do retificador e o vermelho com listra branca vermelho para chamar ela para o conector do relevo estão de carga e o vermelho com a lei chamar ela certo vou ter esse fio por fora e caso esse fio vermelho pode chamar ela esteja esteja rompido ela vai mandar a carga para bateria vamos lá observar a e não alterou muita coisa você então quer dizer que o vermelho com a se chamar ela não está ruim então vamos agora do vermelho com a lista branca para o conector do relé de partida vamos lá rogério já coloquei o aqui no relé de parte de partida no carro vermelho com branco já mudei aqui também certo agora vamos acelerar para ver se ela vai gerar um e alterou alguma coisa mas não está correto ainda certo então vamos tirar daqui o e colocar para o positivo da bateria direto no caixa da bateria e e aí galera show de bola certo então defeito relé de partida observe que eu puxei daqui ó do fio vermelho com essa branca para o conector do relé de partida para poder saber se esse fio vermelho com listra branca estava rompido e não deu nada aí eu colocar aqui ó diretamente no positivo da bateria que quando chega aqui ele passa pelo relevo e vai para o posto da bateria centro como eu coloquei aqui e não alterou muito a voltagem e agora eu coloquei o fio vermelho quando essa branca direto no posto da bateria isolando o relé de partida e ela gerou show ah beleza então defeito a moto relé de partida clara do poder substituir o relé de partida coloquei um novo aqui certo aí ó que serve o e aí o show de bola galera então de feita moto pessoalmente o relé de partida então se você souber fazer o passo a passo é fazer o teste do estator tá chegando corretamente aí vai passo a passo tá achando o fio e mais fios é identificando-se olho debaixo de carga está ok está chegando atenção está saindo fazendo um teste de um jampe hotel o fio por fora da do sistema elétrico então vocês encontra o defeito então para esse tem que fazer os teste passo a passo então show de bola e o chow-chow |