Phoenix 50/Shineray Não Acende o Farol, Veja Os Testes Passo a Passo dicas Extra Top - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56) +---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333) +----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59) +----- Tópico: Phoenix 50/Shineray Não Acende o Farol, Veja Os Testes Passo a Passo dicas Extra Top (/showthread.php?tid=4300) |
Phoenix 50/Shineray Não Acende o Farol, Veja Os Testes Passo a Passo dicas Extra Top - Sr.Big - 18-01-2022 e aí galera aqui é uma fênix
cinquentinha da shineray é o seguinte um companheiro nosso aqui de condução moutinho para gente aqui que ele tava super cheio de serviço lá e mandou aqui para a gente certo então seguinte ela não está acendendo o farol como funciona o sistema aqui aqui do estator oi pai e pelos fio amarelo certo ó o fio amarelo e o fio branco vem do estatuto pelo amarelo e pelo branca que é um chato bifásico certo aí passa para o retificador pelo juiz que o amarelo aqui ó os dois fio amarelo vem para o retificador certo e quando a moto funciona sai pelo fio vermelho com a lista branca para acender o farol aí ó aqui segue certo e vem até aqui quando chega aqui aí vai para o seu amarelo do que o amarelo vem diretamente para a chave de luz certo quando você aciona para baixo faz um chapeamento do fio amarelo para o fio branco quando você acionar para cima faz um tratamento do fio amarelo para o fio azul escuro certo e os tá vindo para cá o conector do farol fio azul escuro nos alta e o branco luz baixa um ok já liguei que mantém que poder fazer o teste então primeira coisa quando a moto não está sendo farol certo temos que fazer o teste aqui do estatuto se essa realmente está funcionando corretamente ok vamos fazer o quê vamos funcionar moto desconectar o conector aqui do retificador pegar o motivo colocar na escala de 200 volte alternado chefe que colocar aqui ó nos dois fio amarelo e entre que ele juiz como é um fio de como ele é um extrato e fácil então tem que ser dentro do jeito que o amarelo ela tem que ultrapassar os 100 volte certo e esse pequeno teste caso esteja correto iremos fazer o teste no recado conexão retificador e colocamos aqui a ponta de prova positiva do fio vermelho com a lista branca e a prova preta no fio verde um aterramento e tem que dar a voltagem e média de 12 a 13 vult ok e vamos fazer o teste ver se vai apresentar isso cassetes normal depois iremos fazer o teste de resistência do educador vamos lá rosário já funcionei aqui é moto certo já desconectei o retificador aí agora ponta de prova preta do meu tim em um dos fios amarelo e a prova vermelha no olho que o amarelo e escala de 200 volte alternado de observe agora vou acelerar vamos lá e fala galera como gramasso como capaz hoje tem post chegou quase 120 volts então quer dizer que o estator está ok agora vamos reconectar o retificador e fazer o teste o andré já reconectei aqui o retificador certo que o retificador dela coloquei a ponta de prova vermelha no fio vermelho com a letra branca e a ponta ali pelo apertar o motivo não atentamente junto vou até agora na escala de 20v continuam certo agora vamos funcionar moto e ver qual a voltagem vai apresentar aqui certo e isso com farol desligado certo vamos lá galera já consumir a moto aqui perto e observe a voltar a estar saindo para o farol ok agora o seguinte o farol está desligado e agora eu vou que está na luz baixa agora eu vou acionar a luz alta certo para ver o que vai acontecer aqui ó vou acionar luz alta aqui ó funcionar aí demais a voltagem certo então quer dizer que ou tem alguém culto no sistema de iluminação para a lâmpada do farol ou defeito vai estar no retificador ou na bateria certo agora vamos colocar outra maria poder fazer esse mesmo teste vamos lá pronto já coloquei outra bateria aqui ó certo para coloquei já eliminei aqui a outra bateria certa desativadas aí ok a voltagem aqui agora vou acionar farol de novamente observe acender o farol e olha mesma coisa é tão pela o teste o registrador está defeituoso agora vamos fazer o teste de resistência desse liquidificador vamos lá ó é o garante fazer o teste do retificador vou puxar aqui ó um fio direto da do positivo da bateria certo até aqui ó até esse conector do fio vermelho com listra branca eu vou colocar nesse frio amarelo certo que justamente esse fio vermelho com listra branca ele passa para o fio amarelo é voltar às que vai lá para o farol que vem para cá ó certo ao eu colocar o positivo da bateria aqui se a lâmpada aqui acender então quer dizer que o sistema de informação está ok aqui o fio que vem lá da bateria então vamos conectar aqui ó olha aí acendeu certo então quer dizer aqui que o sistema de iluminação é desse fio na chave de luz e o conector do farol está tudo ok então provavelmente aqui o defeito vai estar no retificador então agora vamos fazer o teste de resistência do rei e vamos obra para a gente fazer o teste de resistência do verificador pegamos a tabela de resistência do retificador original certo e vamos lá para os testes aqui ó ponta de prova positiva no fio verde e ponta de prova negativa no fio amarelo tem que dar uma resistência de 450 600 ohms colocamos aqui na escala de diodo certo aí então aqui ó ponta de prova positiva no fio verde e ponto prova negativa no fio amarelo e tem que dar uma resistência de 450 a 600 km qual a regência que dá a 329 anos então aqui já tem um erro então vamos continuar o teste ponta de prova positiva no rio verde e ponta de prova negativa no fio rosa tem que dar uma resistência de 450 600 pontos a ponta prova negativo de positivo já tá no fio verde agora vamos colocar para um prova negativa no fio rosa e aqui eu não fui o rosa negativo ea resistência 986 vocês 90 anos então outro erro já certo então aqui de cara a gente já vê que tem algo de errado com retificador mas vamos continuar o teste agora iremos mudar a ponta de prova negativa para o fio verde e a ponta positiva para o seu amarelo tem que dar zero volts vamos lá zero volt não é resistência infinita né nada de resistência desculpa então vamos lá ponta de prova negativa no fio ver e ponta de prova positiva no fio amarelo e aí e aí a resistência infinita né 02 resistência então ok aí agora ponta de prova negativa no fio verde e ponta e propositivo no fio rosa mesma coisa certo nada de resistência então ponto de prova preta já está no rio verde e agora ele me colocar ponto prova positivo no fio rosa ó show de bola né nessa nessa nesse instante aqui está ok mas como esses dois não deram ok então o retificador que já está parcialmente o defeituoso então vamos lá próximo teste ponto de prova positiva no fio vermelho e ponta de prova negativa no fio amarelo zero de resistência vamos lá mudar aqui a ponta de prova pronto ponta de prova positiva já está no fio vermelho ó o controle hoje no fio vermelho e a negativa agora no fio amarelo nada de resistência então tá ok agora comprou uma preta no fio rosa ok ó ó ponta de prova positiva no fio vermelho e o a negativo no fio rosa zero de resistência ok beleza agora o próximo ponta de prova negativa no fio vermelho e a positivo não foi o amarelo tem que dar uma resistência de 800 a mil duzentos homens vamos lá e pronto já mudei aqui a conta de prova a preta no fio vermelho ponta de prova negativa no fio vermelho e a positivo não foi o amarelo resistência 800 a mil comos a1200 comprova vermelha no fio amarelo e a preta no fio vermelho observe 806 ohms então está dentro do padrão mas não é por causa que tá dentro do padrão aqui que ele está bom por causa que aqui não deu certo certo vamos continuar o teste para a gente fazer todos os testes antes pegar a experiência como ver os resultados vamos lá aí agora ponta de prova negativa no fio vermelho e a positivo no fio rosa vamos lá a positivo no fio rosa certo ó o chego no fio rosa ea preta no vermelho e tem que dar uma regência de 800 1200 pontos ok não deu resistência nenhuma então quer dizer que aqui já tem outro defeito certo é aqui já gente identificamos que realmente o educador está defeituoso mas vamos continuar o teste agora ponta de prova negativa no fio vermelho certo e a positiva no fio verde mil a 1.500 fomos vamos lá ponta de prova preta e já está no fio vermelho e agora a compra o vermelho no fio verde certo tem que dar uma resistência ó de 1000 a 1.500 km observe 1480 então dentro do padrão certo esses teste que eu estou continuando as opções puxar para vocês que tem que fazer todos os dez para poder a gente é tanto aprender a fazer os testes como pegar os paranto né do retificador aí agora a prova vermelha no fio vermelho e ponta de prova negativa no fio verde zero de resistência vamos lá vamos mudar aqui a ponta de pedir pros vamos lá pronto já mudei aqui ó ficando para o positivo do múltiplo vermelho ea negativa no fio verde no fio verde tem que dar ponta para o vermelha no fio vermelho né e ela negativo no fio verde zero de resistência então ok agora o próximo ponto de propositivo no fio verde e ponto prova negativo no fio vermelho com branco mil a 1.500 pontos vamos lá pronto a qualquer ponta de prova positiva no fio verde e agora a com trava preta no fio vermelho com a lista branca e tem que dar de 1000 a 1.500 olha aí 1480 certo então outro teste a ponta de prova positiva no fio vermelho com branco e pontual negativa no fio verde certo aí tem que dar zero de resistência observe que é só inverter ok vamos lá pronto que já investi a ponta de prova preta no fio verde e agora vermelha no fio vermelho com a lista branca ó zero de resistência beleza aí agora ponta de prova vermelha no fio vermelho e a prova negativa no fio vermelho com branco zero de resistência pronto ponta de prova vermelha no fio vermelho e a preta agora no fio vermelho com listra branca e aí o e zero de resistência ok agora vamos inverter o último passo agora ponta de prova negativa do motivo do fio vermelho e ponto para vou positivo no fio vermelho com branco zero de resistência pronto já coloquei aqui ó ponta de prova preta no fio vermelho e a comprar o vermelha no fio vermelho com a lista branca zero de resistência certo então quer que a gente aprendemos com isso que muitos parâmetros bate com os parâmetros original só que são foram vários itens né que deram irregular aqui não deu 450 600 comos também aqui não deu de 800 km e 200 certo a nessa fase aqui ela bloqueou aqui deu trezentos e alguma coisa de resistência então é assim que fazemos o teste a resistência do retificador beleza primeiro faz os procedimentos de voltagem estator certo constatação dos fios até chegar na resistência do retificador beleza então o defeito da moto somente o regulador retificador show |