XTZ 125 2005 sem Centelha, Veja Os Testes Passo a Passo - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Yamaha (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=51) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=54) +---- Tópico: XTZ 125 2005 sem Centelha, Veja Os Testes Passo a Passo (/showthread.php?tid=4302) |
XTZ 125 2005 sem Centelha, Veja Os Testes Passo a Passo - Sr.Big - 18-01-2022 e o galera que é uma xtz 125 2005 que
que tá acontecendo com essa moto ela está sem corrente elétrica para a vela de ignição certo para que o cabo da bobina a bobina de ignição certo aqui é o cdi dela e vamos aqui da partida like aqui ignição e vamos a partir de ver a centelha ó e não tem centelha elétrica e oque é o seguinte como esse cdi é alimentado pela bateria então vamos verificar primeiro que verificar a carga na bateria certo mas como tá dando partida então a carga bateria está boa vamos ver se realmente ele tá chegando alimentação na fiação do cdi vai ficar o aterramento verificar a resistência ruim de pulso verificar se tem quantidade do fio laranja para a bobina de ignição se tá já chegando a voltagem correta no fio marrom certo e os outros mais vamos lá e agora já disse como é que tá aqui o como é que você daí já coloquei um alfinete aqui ó e no pino aonde vai o fio marrom certo a ponta de prova preta do meu tinto no aterramento da bateria e o multímetro na escala de 20 volts quando eu ligar a direção aqui vai ter que aparecer a carga da bateria certo a voltagem que está na bateria vou ligar a ignição pronto então tá chegando a voltagem da bateria ok pelo fio marrom então quer dizer que nesse frio está sendo alimentado o cd está sendo montado com carga positiva agora vamos verificar o teste de continuidade e de resistência do fio preto que é o fio de aterramento do cdi vamos lá pronto já coloquei aqui ó no fio preto alfinete certo no conectar o que do fio preto tanto faz eu colocar ponto provar preta aqui com uma vermelha aqui que eu tô fazendo teste de continuidade então não nós colocamos na escala de diodo aquela de continuidade ok e agora a ponta prova preta no aterramento da bateria observem o ok deu a continuidade então fio preto está tendo continuidade com aterramento ok agora vamos verificar o teste de resistência da bobina de pulso que é o fio ver é branco com deixa vermelha e branco com a lista azul vamos lá prolongar ó coloquei um alfinete aqui a onu conectores onde vai o fio azul branco com listra azul e o outro alfinete no fio branco com lichia vermelha é as pontas de prova tanto faz em qualquer um vai dar certo km de resistência certo o multímetro na escala de 2k que a mesma coisa de dois mil anos sempre quando for medir resistência tá certo de bobinas tem que ser na escala de 2k ou dois mil anos não podemos medir resistência na escala de continuidade na escala de diodo ok sempre na escala de 2k ou dois mil anos beleza e aqui a resistência 241 anos então está dentro do padrão então vamos verificar agora continuidade do fio laranja né para a bobina de ignição vamos lá e pronto já coloquei aqui alfinete no conectores aonde vai o fio laranja já desconectei o fio laranja aqui da bobina de ignição coloquei a ponte prova preta aqui em um do lado do fio né e agora agora comprar vermelha aqui no conector do cdi vamos lá e aí ah tá dando continuidade certo e aqui ó e na escala de continuidade certo e deu continuidade então quer dizer que esse fio também está ok e agora vamos para o teste do fio azul com a lista amarela esse azul com amarelo ele vem lá da ignição ele é um aterramento é para o cdi também que existe outra ferramenta aqui ó o fio preto ele também é um aterramento e bloqueio do cdi pela ignição tanto esse marrom certo marrom claro que alimentação positiva o preto anotação negativa e esse azul com lente amarela ele é uma aterramento e também um bloqueio certo ao desligar a ignição tanto corta o aterramento pelo fio azul com alergia amarela e também corta a alimentação positiva que vem pelo fio marrom esse fio azul com ele chamar ela ele faz uma junção aqui no chicote elétrico certo no fio preto ok ele vai e vai tá limpar o fio ele vai te limpar o fio azul com a lista preta que faz já prometeu aqui no meio do chicote para o fio preto ok então vamos fazer o teste agora é nesse fio iremos colocar aqui a ponta de prova preta domo tinto no aterramento da bateria e aqui na escala de continuidade serve que toca no alfinete aqui e a e aí um ok aí o seguinte e a ponte prova vermelho eu vou colocar aqui eu vou ligar a ignição eu liguei ignição e vou colocar ponto para vermelho aqui ela tem que dar o bipp certo e não deu bipp então quer dizer o que que esse fio azul com a lhe chamar ela está rompido no meio do chicote elétrico ou lá no conector da ignição ou própria ignição está defeituosa certo então vamos lá para o teste e aí galera que é o conector de ignição certa tá aqui o fio o azul com a lhe chamar ela então que eu irei fazer aqui certo eu irei fazer um jumpeamento do fio azul quando chamar ela para o fio azul com a listra preta aqui no conector do chicote elétrico vou de se conectar ignição certo você se conectar e vou fazer esse jan para poder verificar se vai chegar a quantidade lá no fio caso eu chego o defeito vai ser a ignição sujeira na ignição ou mesmo substituir ela vamos lá a fronteira já fiz aqui o jampel do fio azul com alexandrita para o fio azul quando eu chamar ela e agora vamos fazer o teste de continuidade lá no cdi vamos lá e aqui ó já está o alfinete no fio azul com amarelo e multinacional de continuidade ponta de prova preta no aterramento e vamos ver se vai dar continuidade olha aí então show de bola o defeito vai estar na ignição ok agora vamos fazer um julgamento lá no fio vermelho para o fio marrom na ignição e ver se ela vai jogar centelha com cdi conectado vamos lá pro agora já está conectado você tá feito janta aqui ou do fio vermelho para o marrom claro né a e do fio azul com a lhe chamar ela para o fio azul com esta preta certo e agora vamos dar partida já está conectado aqui o cdi e agora vamos na partida para ver se vai gerar centelha vamos lá olha o ok então defeito somente a ignição agora vamos ver se ela vai funcionar vamos lá pronto já está aqui conectado o cachimbo de vela na vela então vamos dar partida agora vamos lá olha aí ó o show de bola galera tem um defeito é moro somente ignição chow-chow |