CG150 FAN 2011 Não Liga o Sistema de Injeção Veja Passo a Passo o defeito - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG150 FAN 2011 Não Liga o Sistema de Injeção Veja Passo a Passo o defeito (/showthread.php?tid=4304) |
CG150 FAN 2011 Não Liga o Sistema de Injeção Veja Passo a Passo o defeito - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera que é uma cg 150 fan 2011
e eu comprei no nosso é um companheiro nosso tá super ocupado lá na oficina dele e mandou aqui para gente porque a gente exemplo aqui o serviço certo é o seguinte quando você liga a ignição aqui ó só acende o sistema elétrico sistema de injeção ela não acende eu desligar aqui ó ó eu vou ligar entendeu aqui o neutro mas o sistema de injeção não ligou certo então que queremos fazer iremos verificar a tensão da bateria daqui para o conector do querer de partida depois vim até o conector da ignição verificar as tensões aqui e ver se ao ligar a ignição se ela vai passar a extensões para o pós chave e o sistema de injeção que justamente o fio preto com a lista azul certo vamos fazer o procedimento aqui caso esteja tudo correto é que iremos até lá no conector do moto para ver se tá chegando as tensões de alimentação positiva e se vai ter os aterramento do módulo vamos lá o primeiro passo aqui colocamos um motivo nas cara de 20 vou de continuar ponta de prova preta no aterramento da bateria eu comprar vermelha no positivo da bateria olha aí 12 volts certo aí agora vamos verificar aqui no como é todo o relé de partida ver se vai dar a carga da bateria vamos lá ó galera agora vamos fazer aqui o teste no conector do relé de partida certo a sair daqui ó e vem para cá porque ele partida na mesma escala de 28 continuo e colocamos aqui a ponta para vermelha no fio vermelho lá no instagram ok ó agora bateria agora no outro fio também aí ó o certo ok certo agora vamos lá para ignição vamos lá e aí galera aqui ó agora vou fazer o teste aqui no fio vermelho com branco que aquele mesmo fio tá lá no conector do relé de partida vamos colocar aqui a ponte prova vermelha ó voltagem da bateria comprovam preta do motivo está ali no aterramento do motor certo aí agora colocamos no fio vermelho ó ok 11volts que esse aqui vem lá do retificador e agora vamos colocar aqui no fio preto ou desculpe é preto com listra vermelha nós colocamos aqui ó isso com a ignição ligada certa ó a quase 12 volt ok e agora no fio preto com listra azul que ela que alimenta o sistema de injeção ok beleza então até aqui na ignição está ok certo então agora vamos verificar agora lá no conector do módulo né na sn vamos lá já tirei aqui a certo já desconectei o módulo né é cm desconectei coloquei um alfinete no pino 1 que é o fio preto quando xeso realimentação positiva do módulo e no pino 9 no final 10 que é o aterramento certo mostra então vamos primeiro aqui vamos colocar na escala de continuidade certo ponta de prova preta do multímetro negativo da bateria e comprar o vermelha aqui no pino 10 e olha aí continuidade certo agora vamos tirar daqui e colocar no pino 9 a continuidade ok então os aterramentos estão aqui agora vamos fazer o teste de alimentação positivo vamos colocar aqui na escala de 20v t oi vamos ligar a ignição emissão tá ligada agora ponta de prova vermelha no fio preto com a lista azul no pino um pé para ver se vai dar a carga da bateria olha aí 20 millivolt então quer dizer que esse fio preto quando jesus está rompido em algum canto no chicote elétrico certo é aonde vamos fazer a verificação mas antes disso que é querer fazer pegar esse alfinete colocar pelo lado de cá e colocar uma carga positiva vindo lá da ignição perto do fio vermelho para esse conector zinho aqui no fio preto com azul para ver se vai ligar o sistema de injeção se ligar realmente o fio está rompido certo como só fazer o teste vamos lá e aí galera colocar um um fio certo aqui do conector da ignição do fio vermelho certo o do que o vermelho para é o modo conectado em ignição já está ligada o alfinete está no fio no conector do fio preto com a lixa azul eu vou encostar aqui ó certo e observem que vai acontecer aqui no sistema de injeção olha aí acionei aqui ó e ligou vou desligar o fio certo vou ligar novamente o fio olha aí ó o ok então isso quer dizer o quê que realmente esse fio preto com listra azul está rompido no chicote elétrico de feita a isso agora vamos encontrar onde está rompido esse fio vamos lá pro galera aqui ó já te falei que o chicote elétrico tirei o tanque né aí agora o seguinte ó na mesma escala 20-volt continuo certo podem provar porque tem um aterramento e aqui ó aquele se ó aqui na bobina ignição vamos ver qual a atenção que tá chegando nele é obrigar que ignição pronto quase 12 volt ok aqui também o conector da bomba também tem é o segundo frio então vamos colocar aqui no segundo furo e olha aí também tem atenção então quer dizer o que que ia até aqui ó no chicote elétrico o fio não está rompido então depois não vai ser daqui para cá certo até chegar aqui no planeta do modo aqui também tem esse fio ao preto com listra azul vamos ver se tem intenção dele aqui ó e olha aí tem atenção ok então já sei que o defeito vai estar aqui ó nessa parte aqui do chicote elétrico então vou tirar que é a pizzolante e fazer o teste a visualização certo vamos lá ó galera tirei aqui o isolante a fita isolante observa a água um chicote elétrico então o motivo dessa água que que armazenou dentro do chicote elétrico que rompeu esse fio certo eu vou tirar mais isolante aqui e analisar onde está quebrado mas o motivo de ter quebrado o fio certo foi a água certo ó ó é feito vamos lá e aí galera já tirei aqui os volantes certo muita água e isso aqui é o fio ó rio preto com azul justamente que alimenta o modo certo olha aqui ó olha aí galera o zinabre é a toca o motivo da água rompeu o fio então defeito da moto somente o fio preto e quando isso azul e alimentação positiva do modo rompido certo então sempre fazendo um teste passo a passo fica fácil de encontrar o defeito beleza agora vamos fazer uma limpeza aqui é olha aí vamos fazer a limpeza e refazer aqui essa merda vamos lá então galera aqui para qualquer que o tio queria parte que estava podre e certo agora o seguinte vamos desencapar o fio aqui vamos aqui usar o alicate desencapador ó só a parte que a gente precisa dá para a gente fazer a solda e a emenda dos fios ok aí agora vou fazer isso em todos os fios vou raspar e vou fazer a solda entre eles certo vamos lá eu já fiz a reparação certo não que o preto com a lixa azul ok agora vamos ligar a ignição olha aí o show de bola agora vamos montar aqui o tanque e funcionar moto vamos lá pro galera coloquei que eu tanque agora vamos ligar a ignição olha aí agora vamos funcionar a e olha aí galera show de bola galera então defeito da moto somente alimentação positiva do módulo certo do fio preto e com listra azul rompido aqui no chicote elétrico então sempre fazer os testes passo a passo que encontraremos efeitos mais rápido show em |