Diferença de Modelos de Estatores Mofásico - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Outras Marcas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=56) +---- Fórum: Diversas (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=333) +----- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=59) +----- Tópico: Diferença de Modelos de Estatores Mofásico (/showthread.php?tid=4309) |
Diferença de Modelos de Estatores Mofásico - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera aqui são os tratores
monofásico a todos os atores que são monofásico existe esse estator monofásico com dois fios e esse modelo da 160 e esse da 150 também monofásico com dois fios certo existe esse aqui monofásico com três fios daqui é da fato 2011 em diante e isso aqui é da fanzinha 125 2009 em diante com três fios certo ó o seu verde e branco foi o amarelo aqui é fio preto e o branco e filmar é todos os são monofásicos só que o teste é diferente um do outro isso aqui é o fio verde e o fio branco é isso também é fio verde fio branco só que o teste também é diferente de onde o outro o único teste que são praticamente igual é o teste de voltagem basicamente a voltagem vai ser a mesma entre ambos certo tem gente que os quartos perto nesse aqui esse e esse vai dar uma voltagem um pouco a levada do que esses dois certo esse aqui é parecida com isso a voltagem e esses também parecido esses dois certo mas basicamente a voltagem né chega próximo entre eles beleza mas aqui o seguinte e esse estator da cg 160 bros 160 o detalhe é o seguinte tá certo ele tem um fio verde com aterramento certo mais esse fio verde esse fio branco ele não dá a ferramenta para carcaça da base do estator ele só vai receber esse aterramento quando a gente conecta esse conector na instalação elétrica antes disso ele não dá continuidade desse fio verde irem desse fio branco para carcaça do motor esse já dá continuidade do fio verde para a carcaça do motor tem essas diferenças esse aqui é você fazer o teste de continuidade desse fio verde para carcaça e ele der continuidade antes que você faça conexão é desse conector na instalação elétrica então ele vai estar defeituoso e esse a mesma coisa e isso é com três fios observe um ok você fizer o teste conectar continuidade nesse conector aqui ó pegar uma o motivo colocar no fio branco e colocar na carcaça do motor ou desculpe na carcaça do estator e se ele der continuidade antes que eu coloque esse conector na instalação elétrica e ele também vai estar em curto não pode dar aterramento nem do fio branco além do fio amarelo e nem do fio preto para carcaça do estator antes que o connect ele a tomada do conector da a instalação américa e esse aqui já dá aterramento se eu pegar um omo tinto e fazer o teste continuidade do fio branco do fio amarelo para a carcaça do estator ele já vai dar continuidade então todos são monofásico só que é um e são diferente os testes basicamente certo então vamos lá para o teste exemplo e vamos supor que esse estator aqui esteja no canto nestes na carcaça lá do da tampa do magneto e esteja colocada no motor e para você executar o teste certo você vai desconectar esse conector serra da instalação américa isso aqui é da cg 160 e da bros 160 até da nxr bros 160 aí você desconecta e se conecta ou aqui aí quer queremos fazer iremos pegar o multímetro colocar na escala de continuidade colocar a ponta de prova preta do meu tinto na carcaça do estator iremos colocar ponto provar vermelha no fio verde e no fio branco não pode dar continuidade certo eu vou colocar aqui a prova preta na carcaça aqui simulando é como se estivesse tocando no negativo da bateria ou na carta o som do motor ali no cabeçote vamos lá então pronto já coloquei aqui ó a ponta de prova preta do multímetro na carcaça do estator simulando como se fosse a carcaça do motor certo vamos colocar aqui na escala de continuidade certo vou fazer o teste aqui ó colocar para mim provar vermelha na carcaça do estatuto e vai dar o bíblia certo quando eu colocar aqui no fio branco ou no fio verde não pode dar quantidade se der continuidade esse estator está em curto vamos lá eu vou colocar do lado de cá ficar melhor mais rápido pronto aqui no conector do fio branco é certo que não deu continuidade agora colocar no verde e também não deu continuidade ok então queres aqui esse estator está ok agora vamos fazer o teste nesse que você quer dar cg 150 observe ó que é a mesma coisa ação dos dois fios perto aí vamos colocar aqui na carcaça aterramento e agora vamos pegar o conector dele aqui ó conecta o dedo e ao eu colocar ponta de prova vermelha ou no fio branco ou no fio verde ele vai dar continuidade vamos lá olha aí ó e eu continuidade tá vendo agora no fio branco só no fio branco também deu continuidade então quer dizer esse estator ele é monofásico esse também é monofásico só que o teste é diferente certo praticamente aqui são quatro status monofásicos só com o teste diferente esse a 150 ele dá continuidade tanto do vejo que o mundo branco para a carcaça do motor não é para carcaça do estator e esse é verde e branco só que não dá continuidade para carcaça do estator do motor que essa base aqui ela não fica presa por assistir esse parafuso na tampa do magneto e estator do magneto ela junto né do motor então forma uma peça só então vamos para esse teste aqui com estator monofásico com três fios a mesma coisa vamos lá vamos colocar aqui ó a ponta favor preta e aqui certo vamos pegar aqui o conector dele aqui e vamos colocar e a comprou vermelha aqui no fio branco e não deu continuidade certo agora no fio amarelo e também não deu continuidade e agora no fio preto que é o terra du do estator e aí o fio preto lá e nada de continuidade então causa que esse estator está correto vamos fazer aqui direto aqui no terminalzinho no fio preto no fio branco e no fio amarelo não deu continuidade certo beleza então e esse também eu já tô monofásico com três fios ó verde branco e amarelo que é esse conector agora eu vou colocar ele aqui ó o aterramento na carcaça e em como vamos colocar aqui por trás ó é um fio branco já deu continuidade beleza que não foi o amarelo também vai dar continuidade e no fio verde também vai dar continuidade ok então temos quatro instrutores monofásico certo dos modelos são controle três fios só que teste de diferente e se não da quantidade fala aterramento antes que connect norscot elétrico e esse dá continuidade para o aterramento certo e esses são com dois fios e o mesmo procedimento que foi mostrado então lembrando que todos eles são o monofásico certo e testes diferentes show |