Moto ao Esquentar Perde a Carga da Bateria fusco Cargo CG150 FAN 2011 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Moto ao Esquentar Perde a Carga da Bateria fusco Cargo CG150 FAN 2011 (/showthread.php?tid=4310) |
Moto ao Esquentar Perde a Carga da Bateria fusco Cargo CG150 FAN 2011 - Sr.Big - 19-01-2022 e aí galera aqui é um fusca o cargo
certo ó é de carga só que a moto aqui em si é uma cg 150 fan certo que tá acontecendo aqui com ele ela tá descarregando a bateria da carga na bateria e roda começa a rodar na moto né e começa a descarregar né não dá mais partida fica desligando e no outro dia já não pega mais na partida elétrica às vezes sim às vezes não quer que temos que fazer primeiro teste verificar carga da bateria verificar carga do alternador está gerando corretamente vai ficar resistência vai ficar voltagem verificar a amperagem que está saindo com a lâmpada certo verificar fuga de corrente verificar conexões elétricas vai ficar todo e vamos lá para os testes pronta já tirei aqui a tampa lateral primeiro teste que a gente vai fazer o fuga de corrente desligamos aqui o cabo negativo da bateria certo colocamos a ponta de prova preta do mute no cabo negativo da bateria colocamos o multímetro na escala de 10 anos é tiramos a ponta de prova vermelha aqui onde nós extensão e colocamos aqui na unimed amperagem ok agora a ponta de prova vermelha colocamos no negativo da bateria e isso com a ignição desligada certo não deu fuga nenhuma zero de folga certo agora vamos analisar agora o estator esse é o primeiro teste se desce alguma fuga de corrente aqui então a gente trabalhar em cima da instalação elétrica em algum curto na moto beleza como tá ok 10 de fuga então vamos vai ficar aqui resistência do estator e verificar voltagem que tá saindo do estator vamos lá vão velho já disse quando é que ter que eu conecto do estator retirei aqui o fio branco e o fio verde e agora vou medir a resistência certo entre o fio totalmente branco e o verde por causa que aqui tem um fio branco com a lista amarela que é o negativo algum de curso então para fazer o teste de resistência do estator é entre o fio branco e o fio verde vamos colocar agora a ponta de prova preta do multímetro no fio verde ia comprar o vermelho no seu branco mas como eu tô medindo resistência eu poderia colocar a ponta por favor vermelha aqui no verde certo não vai inteirar o resultado por causa que eu tô medindo resistência para medir essa resistência temos que colocar na escala de 200 comos certo olha que a resistência vão em 10 segundos ó tá dando 1,7 ombros a resistência que terei que dar de 0,1 a 1,1 no máximo 1,2 comos então quer dizer que tem algo de errado aqui é nesse estator por causa que a gente você tá muito acima às vezes é caso a pessoa passa o enrolamento do estator e coloque mais volta certo então acontece isso de dar uma regência muito alta agora vamos é caso seja original então tem algo de errado aqui pela resistência ser tirada no 1,7 agora vamos verificar agora a voltagem que vai sair aqui do estator vamos colocar na escala de 200 volts alternado vertical 200 alternados vamos reconectar esse conector que é o fio da bobina de pulso do ckp vamos reconectar e vamos funcionar moto e ver qual a voltar bom vamos lá pronto já funcionei aqui aí agora vamos ver aqui à vontade vamos acelerar e ela tem que chegar em turma de 130 150 volts na aceleração vamos lá e e aí e aí e pronto galera acelerei o máximo e somente deu 96 volts mais ou menos 90 eu volte mais ou menos aí o seguinte ela tinha que chegar então de 120 130 150 volts certo como não chegou nem assim vou te dar um tem algo de errado aqui no estator então aqui já tem algo de errado então vamos desmontar e ver algo que a gente consegue identificar visual mas já tem algo de errado aqui que aqui tinha que chegar na média e diz em 30 a 150 vou vamos desmontar e fazer a verificação é bom galera já tirei que todos os parafusos certo agora vamos tirar aqui a tampa magneto e olha aí galera olha como é que tá a bobina ó por esse motivo aqui ó do culto que tem na no setor deu a resistência alta ea voltagem não alterou para mais não chegou nem a luz em volte que tinha chegar em torno de 130 150 volts então defeito aqui primeiramente está no estator vamos fazer enrolamento do estator e depois voltar a executar os testes de voltagem certo mais aqui ó realmente está defeituoso ô estator vamos lá é e pronto galera depois que a gente fez a a reparação no estatuto é como vocês viram a foto certo agora vamos voltar a fazer a medição de resistência e de voltagem do estator colocamos aqui apontar o vermelha no fio branco e a ponta de prova preta no fio verde na escala de 200 comos certo olha agora resistência espera dez segundos olha aí como tá dentro do padrão de 0,1 a 1,2 ohms então agora regista ok agora iremos conectar esse conector do estator no conector da instalação elétrica nós iremos colocar na escala de voltagem alternada 200 volts vamos funcionar moto e vamos ver agora a até quanto de voltagem vai chegar vamos lá e aí e vamos acelerar prolongada vocês viram que chegou a 150 vou então agora o estator está show de bola resistência ok voltar está ok vamos reconectar e verificar se realmente está chegando a atenção correta para bateria e verificar se amperagem realmente está chegando na bateria e se está sendo armazenada essa carga na bateria vamos lá e agora já está comentado aqui o conector do estatuto certo o fio branco e o fio verde já está conectado colocamos agora na escala de 20 vou continuar certo ponto de pagar o boleto do multímetro no negativo da bateria e ponta de prova vermelho do multímetro no postinho da bateria certo a preta no negativo ea vermelha no positivo vamos funcionar moto e agora vamos ver como é que tá a gente passando aqui é a vontade cinco fazer o teste com farol ligado né vamos acelerar o e aí e aí a sogra 14 volts 14.287 está na na voltagem correta para bateria certo agora vamos fazer o teste de amperagem para bateria vamos lá galera poder medir a amperagem que tá indo para a bateria na senhora estava sendo armazenada não como é que a gente vai a gente vai fazer o teste iremos funcionar moto desligar o cabo negativo da bateria certo colocamos o multímetro na escala de 10 amperes afunda e provou vermelha faz um de meus vontade vai para um de média amperagem certo iremos colocar a ponta de prova preta do multímetro no cabo negativo da bateria ea contra o vermelha direto no negativo da bateria certo aí o seguinte como é que procede o teste aqui quando o motivo é funcionando vai aparecer então oi vírgula arrumar é a amperagem certo quando eu começar a acelerar essa praia vai começar a subir exemplo 0,4 0,6 0,8 09 com 1,2 1,82 até pode chegar até três dias apenas só que quando eu começar a acelerar ficar segurando aceleração constante essa pelagem vai ter que retroceder exemplo se tiver 2.8 1.8 quando começa a acelerar vai começar a baixar 1,7 em vírgula seis 1,5 e assim baixando o mínimo possível indicando aqui a no sistema dessa tá mandando uma brecha bateria e a bateria está sendo aí está armazenando a carga se chegar na aceleração constante e ficar 2,5 amperes e ela permanecer essa amperagem 2,5 em pé ao acelerar e ela não entrou ah então quer dizer que a moto está gerando só que a bateria não está armazenado então vamos lá para o teste com a galera ó a quando provar vermelha do motivo no negativo da bateria e a preta no cabo de aterramento da bateria certo então vamos lá a receber a minha tá então de 0,5 a 0,9 tão perto que está indo para a bateria quando eu acho começou a acelerar essa amperagem vai aumentar e depois vai retroceder que certo você leva a e aí e aí a droga é observe que chegou até 1.8 a pé e quando eu começo a acelerar ela foi negócio de dentro baixando essa amperagem se ficar muito tempo com ela constante ela vai ficar em todos de 0,2 0,3 é hamper indo para a bateria recarregando a bateria então aqui quer dizer que realmente está indo amperagem bateria e realmente a bateria está armazenando essa carga certo g1 fala galera sempre com a amor tá apresentar um defeito tipo a moto aqui não estava assim que você começava a andar na moto né ao superaquecer um pouco aí é aconteceu que ela perdi a carga da bateria né ficava desligando então qual o primeiro procedimento é verificar o que é o início do sistema elétrico aqui ó no estator se está tudo normal aqui aí sim você pode verificar outros itens no sistema elétrico da moto retificadora ignição conexões bateria relé de partida sistema elétrico ok certo fazer essas outras verificações mas se eu verifiquei aqui e tem algo de errado aqui então eu tenho que primeiro consertar essa parte aqui do gerador certo para depois passar para outra coisa exemplo a reparação aqui do estator né do gerador foi e se ela não desce a voltar às correta e se não desce a amperagem correta para bateria certo então ea verificar outros itens edificador e assim sucessivamente estuda a parte elétrica da moto como aqui está normal então defeito somente o estator o gerador da moto show |