Funções e Cores dos Fios do Chicote Elétrico da CG150 FAN 2010 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Funções e Cores dos Fios do Chicote Elétrico da CG150 FAN 2010 (/showthread.php?tid=4311) |
Funções e Cores dos Fios do Chicote Elétrico da CG150 FAN 2010 - Sr.Big - 19-01-2022 a obra que ele chicote elétrico da cg
150 fan 2010 injeção eletrônica certo é o seguinte esse de costela aqui é um pouco complexo é um pouco complexo em algumas partes certo mas vamos dar esse conector aqui é do painel tu vai para o painel certo vamos aqui para o primeiro fio fio laranja é um indicador da seta do lado esquerda que o azul claro é um indicador de seta lado direito fio é verde claro com a lixa vermelha é um indicador do neutro no painel fio o amarelo é minha luz no painel fio azul escuro é o indicador de luz alta no painel o fio amarelo com a lista branca é o indicador é o sinal que vem do marcador de combustível certo é o que marca o combustível aqui no painel fio verde aterramento o rio preto pós chave e fio o verde com a lista preta é o aterramento do marcador de combustível que vem lá do conector da bomba de combustível o aterramento do marcador lá certo observe que as cores que tem de um lado tendo último laranja com laranja preto com preto verde com verde o amarelo com essa branca com amarelo concha branca azul escuro com azul escuro amarelo com amarelo certo então aqui ok mas vai ter canto aqui nessa situação que não vai estar assim e sempre aqui ó ó e aqui tem um fior preto com ele já verde de um lado e no outro verde claro certo e aqui outro verde quando eu vermelha e preto certo eu vou já explicar essa situação mas vamos lá para as cores dos fios e o fio cinza e do relé do pisca fio branco indicador de luz baixa vai lá para o soquete do farol olha ele aqui ó branco luz baixa certo aí o ônibus fio azul claro vai para a chave de luz ilhéu do pisca do lado direito que vai indicar o pis cai direto com nacional o pisca para o lado direito vai ele que vai dar o sinal certo ele faz um jampe com o fio cinza é silver é preto nesse caso aqui perto esse fio preto ele passa de um lado para o outro ó ele é o pós chave tá certo ó esse fio preto pós chave e nesse caso aqui é foi chave a eu já nesse caso aqui ó silverd com a lixa vermelha no outro lado é preto ele é um aterramento esse fio preto ele é um aterramento esse lado aqui é que vai para a chave de luz certo observe aqui na chave de luz a pé tu vem deixar de 2 horas se a fiação zinho bem para o interruptor de embreagem olha o fio verde aqui ó aterramento quando é acionado a embreagem ao indicado o indicador zinho aqui ele se juntam certo passando o aterramento do verde para o fio preto e observe aqui ó silverd certo tá junto com filvit que terra e a você acionar a embreagem aí vem um aterramento daqui e para o ampliamento certo com ele aqui ó ó é com esse fio o fio preto aqui ó esse fio preto é esse mesmo que o preto que está aqui ó aí vem um aterramento e passa para o fio vem te com deixa vermelha esse fio verde com as vermelha vai lá para o diodo do neutro e vai para o conector do relé de partida justamente para poder fazer o aterramento do relé de partida ok continuando com as cores fio laranja pisca do lado esquerdo e esse outro aqui ó o verde preto com a listra verde perto e no lado de cá ele é verde claro esse verde claro vai para o interruptor de buzina certo ele é positivo do interruptor de buzina tá certo esse fio preto aqui ó vai para o interruptor de buzina quando é acionado o botão de buzina passar corrente elétrica daqui do fio preto para o fio verde claro automaticamente passa para o fio preto com a lista verde e vem para a buzina aqui ó como desconectar aqui mostrar olha aqui o que é o preto com a lixa verde esse preto aqui certo é o aterramento da buzina perto ele vende aqui ó ó e aí tá fio preto aqui ó certo esse é um aterramento ele vim para cal e esse fio preto com a lixa verde ele vem aqui com o conector da chave de luz o rio preto recebe corrente pós-chave qualificação positiva ao apertar o botão passar corrente para o fio verde claro e depois manda para o fio preto com listra verde alimentando a buzina com corrente positiva e esse fio preto perto ele é um aterramento da buzina que justamente é esse aqui beleza então continuando a o fio amarelo esse é um fio que vem lá do retificador tem esse seu aqui ó amarelo o que vai para iluminação ele vem esse fio amarelo vai para a chave de luz quando amor tá funcionando certo amor tá funcionando aí ao você apertar o botão de alta e baixa ele manda essa benção que vem do retificador certo controlada manda para o fio branco quando você botar nos baixas e depois quando você acioná-los altas sai atenção do fio amarelo né juntando confio azul escuro para poder acender a lâmpada alta certo observe aqui um tal senhor branco dos baixa e azul dois altos e o peixe que é o terra ok já consegui está ok do forró do painel já mostramos agora aqui o lutador de partida fio preto aqui ó o pai chave fio amarelo com a lixa vermelha é vai para o relé de partida o fio verde quando eu chamar ela é o tanto do neu do stop certo para ver se vai encontrar ele ó outro lado beijo para chamar ela a amarela isso aqui é o pai chave certo então tá todos neutro ou desculpe interromper stop dianteiro ele vem para cá e quando é acionado aqui a carga positiva que está no preto passa para o fio verde com a lixa amarela e vai lá para o stop traseiro verde quando eu chamar ela para poder acender a lâmpada do stop ok e aí agora branco com a lista azul é isso aqui é o fuso negativo que vem do módulo para indicar aqui o sistema de injeção eletrônica para mostrar quando estacionado o seu de digestão e mostrar os postos de falha quando é apresentado o fio preto pós chave ok chicote zinho aqui vai para esse essa um tratorzinho que essa blusinha aqui beleza fio verde aterramento laranja pisca lado esquerdo azul claro pisca lado direito o que a chave de ignição o fio preto com listra azul vai para o sistema de injeção eletrônica vai para os atuadores certo e alguns sensores e para o módulo é cm se eu totalmente vermelho vem lá do retificador olha aqui ó certo e o vermelho vem do retificador quando você devia de ignição essa atenção sai do vermelho né e junta para o fio preto para lixo azul com alimentar sistema de injeção esse aqui vermelho com listra branca positivo indo direto da bateria e quem é o positivo direto e o fio preto com a lixa vermelha pós chave da morte beleza ok e se tem mais alguma coisa e pronto aqui tudo certinho agora vamos para cá e olha aqui fio preto com alexandre certo aqui é do sistema de injeção para alimentação dos atuadores sensores do sistema de injeção fio rosa com a letra azul pulso negativo para alimentar bobina de ignição certo e aqui no centro de criação amarelo flecha vermelha e ele é o positivo de 5 volts fio verde com a lista branca aterramento do sensor iluminação fio vermelho com a listra azul o vermelho para jesus sinal para o módulo do sensor de inclinação o fio preto do conector da sonda lambda fio de sinal para a o módulo no outro lado ele passa a ficar preto com a lista branca o ok preto com listra branca e aqui vai lá para o módulo e no conector do conector do retificador fio branco vem do estator fio amarelo vai para a chave de luz led iluminação que o black é do sistema de carga para poder recarregar a bateria e ao mesmo tempo passa essa carga para o seu amarelo para poder fazer o sistema de iluminação fio vermelho com a lhe chamar ela vai para o conector do relé auxiliar de carga eleição de carga e o vermelho totalmente vermelho totalmente vermelho vai para a ignição e para o relé desfrutam de carga silveira aterramento fio vermelho com listra branca positivo da bateria ok o conector da bomba de combustível marrom pulso negativo que vem do módulo fio marrom preto com listra azul positivo né alimentação vou te dar a bomba olha aqui verde com listra preta aterramento do marcador de combustível né esse o amarelo com a lista branca sinal para o marcador de combustível lisa vai lá para o painel esses dois fios e e aqui fuzil secundário e observa 1 é preto com listra vermelha ganhar da ignição e passa pelo fuzzy para o fio preto observe certo passa pelo fusível de 10 amperes e aqui você está exame ok olha aqui então vamos lá aqui ó é o diodo do neutro né e observe que o fio verde claro quando tinha vermelha é como negro e verde com a lixa vermelha meio de escuro bandeja vermelha esse verde roxo vermelho foi lá para o setor de embreagem é isso e também vem para cá ó ele de partida ó desde que a gente o vermelho beleza aqui no conector do estator rio verde aterramento se o branco totalmente branco vai para o retificador olha aqui só poder fazer o sistema de carga iluminação fio azul com a lista amarela vai para o módulo é o positivo alguém de pulso se o branco com a lista amarela o branco com listra amarela é o negativo do autor de custo também vai para o moro e olha aqui eu vejo claro com a lixa vermelha enterro do neutro certo olhar para a janta do meu é o último conectar aqui ó e aqui são dois fio preto certo mas do lado de cá é um fio preto com a chave e um fio desde com a lixa amarela que o somente é o autor do estoque traseiro não vou tirar aqui a poltrona para poder não ficar desprotegido certo mais o fio aqui é o cio verde escuro uma lixa amarela ponto que pegou do neutro do stop desculpe ok aqui no grelha de partida vermelho com a lista branca vai para ignição vem direto da bateria e o outro vermelho com listra branca vendo aqui ó do relé deixam de carga que ele ó certo esse aqui vai para cá a mesa e esse amarelo concha vermelha vem lá do botão de partida com carga positiva para poder arrumar o relé como que quando já tem a carga negativa aqui pelo fio verde com a lixa vermelha quando está no neutro já fica ferrado diretamente e caso esteja em marcha ao você segurar embreagem é esse fio carro jantei amento com o terra já para poder aterrar com carga positiva e negativa aqui e quando vem a carga positiva pelo fio amarelo com deixa vermelha ele arrumar o relé e da partida na moto beleza aqui no relé descansando de carga se o totalmente vermelho vem do retificador certo com carga positiva constante fio amarelo com ametista verde vem do módulo tá certo aqui ó amarelo com lixa verde e no 7 discurso negativo armando ele direto tá bom e aí o vermelho com a lixa amarela virado retificador quando amolecendo e o funcionamento certo passa a carga do branco para o fio vermelho vou chamar ela vindo para cá né quando o relé já érica funcionamento passa para carga do rio vermelho com esse amarelo para o fio vermelho com branco retornando para recarregar a bateria me certo estão juntos os dois fios vermelho com listra branca então junto quando vem o retorno da carga tempo para recarregar a bateria beleza aqui no conector da lanterna traseira laranja e esse lado esquerdo azul claro escuro lá direito amarelo - o verde quando eu chamar ela stop e o verde aterramento beleza e agora vamos aqui para o conector do módulo é sim vamos lá antes de olhar aqui vamos aqui para o e o conector da unidade de sensores uma parte dela não tá sensores não poupou o corpo de aceleração né que isso também encher do atuador de marcha lenta e o bico injetor fio preto com a lixa azul alimentação positiva do bico injetor perto que alimenta o bico injetor se o rosa com branco é o pulso negativo que vem do moro para o bico injetor esses quatro fio aqui ó azul com listra preta azul com listra branca marrom com a lista branca e marrom com listra preta são do atuador de marcha lenta beleza aí agora conector ou e aí e da unidade sensores e e vamos lá observe a a realidade sensores fios cinza com a lixo azul é o sinal do iap fio amarelo com alexandre vermelha alimentação de 5 volts então dá sensores silver ti com a lista branca aterramento andar defensores fio amarelo sinal do tps fio verde claro com deixa amarela sinal do sensor map in e aqui conector do sensor é o que é o fio o amarelo polícia azul alimentação de 5 volts fio verde com a lista branca o aterramento esse fio amarelo com alexandre azul tanto é sinal como alimentação de 5 volts do módulo agora vamos lá para o conector tu tás em casa é é importante daqui vamos ver aqui o relê de pisca cinza o segredo pisco rio preto alimentação 12 volts textura do pis certa civil cinza vai lá para a chave de luz o ok agora aqui vamos desconectar aqui para poder a gente visualizar melhor pronto desconectei aqui aqui é o seguinte ó esse fio preto com a lista azul é o pino um certo e o último pino é este aqui ó perto esse tio azul azul com a lixa preta só que esse pepino aqui é o pino 32 certo existe mais um termo ausente só que não é usado aí vamos lá o fio azul preto com a lista azul alimentação positiva do módulo fio verde com a lista preta aterramento do conector dlc olha que verde com listra preta e observe um de acreditar também aqui ó ó o verde com a lista preta certo um desse fio sai daqui do módulo esse verde com listra preta e vai até aqui certo ó e retorna os dois são verde com listra preta e retorna o outro para carro beleza aí o próximo fio preto com a lista branca e se vende aqui ó tá sonda lambda sensor de oxigênio certo é o sinal verde com a lista branca é o aterramento dos sensores e actuadores perto dos sensores desculpa sensores que é o sensor a internação você só é o p e andar de sensores certo agora [Música] o amarelo sinal do tps amarelo com a lixa vermelha as melhores são 5 volts da honda de sensores e também do sensor é uti e também do sensor de inclinação ok eu sou eu tenho não sou declinação beijo da sua declinação aqui ó e agora amarelo com a lixa vermelha alimentação 5v e e do sensor de ar atuadores certo amarelo com e sempre com ele ali ó certo tem ele aqui também ó trabalham com essa vermelha próximo fio amarelo quando chá verde esse também tem aqui ó subir e deixou de casa beleza ele só sai daqui e vai vir para cá o marrom pulso negativo da bomba de combustível aqui ele ó ó [Música] oi sil verde aterramento e o verde também aterramento e esse fio rosa com a lixa azul aonde ele está a bobina de ignição ok agora fio azul com a lista amarela ele vem aqui ó do conector da bobina de pulso certo é o fio positivo da bobina de pulso [Música] o próximo fio cinza com azul sinal do dia de pros rio azul vem para o conector do dlc junto para poder fazer o xampp confio verde baixa preta o próximo fio rosa concha branca do bico injetor é o curso negativo objetor próximo eu próximo fio branco com a lixa azul vai lá para a vantagem diagnóstico no painel ali próximo painel o próximo fio marrom com faixa branca do suaçuí acelerar de marcha lenta que o azul com a lista branca também vai para o senso ia se ver e agora próximo amarelo em branco com esse amarela negativa o fim de curso e esse amarelo com azul do o sensor esse é o que o próximo é vermelho com azul é o sinal do sensor de inclinação e o próximo é o fio verde com a lista amarela verde claro quando eu chamar ela é do mapa quando mal o próximo é o fio verde com a lixa vermelha ele é do interruptor de embreagem certo tranquilidade que vem também do teto de partida que ele ó ó e aqui também vem para o tempo de d o jogo do neuro certo é o mesmo fio próximo ao fio amarelo ele vir para cá ou tu deve ser certo é o que faz a configuração com scania o próximo marrom com a lista preta vai para o atuador de marcha lenta e a cb próximo é o azul com a lista preta também vai parar nossos marcha lenta beleza então é isso galera show |