CG150 2004 Não Gera Carga Para a Bateria veja Os Testes e o defeito - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG150 2004 Não Gera Carga Para a Bateria veja Os Testes e o defeito (/showthread.php?tid=4313) |
CG150 2004 Não Gera Carga Para a Bateria veja Os Testes e o defeito - Sr.Big - 19-01-2022 e aí galera aqui é uma cg 150 2004 e ela
não está gerando para a bateria não gera certo qual é o primeiro teste a cia a verificar aqui ó o estator vamos medir resistência do estator desconectar água medir resistência do fio verde para o amarelo e do fio verde para o branco depois iremos medir a voltagem do estator do fio verde para o amarelo e do fio verde para o branco nós iremos fazer esse teste com ela fria certo e depois cola quente caso precise fazer caso ela não gere corretamente certo vamos lá para o teste a obra já desconectei aqui certo coloquei a ponta verde é preta no fio verde certo coloquei aqui na escala de 200 fomos e a compra o vermelho eu vou colocar aqui no fio amarelo olha a resistência vamos esperar aí 10 segundos 1,11 vamos beleza agora vamos tirar contra vermelha do fio amarelo e colocar no fio branco ok e agora 1,2 somos sempre o branco vai dar uma resistência mais do que o fio amarelo a beleza agora vamos fazer o teste de voltagem do status lá ó é bom galera agora iremos fazer o teste de voltagem certo do status colocamos aqui a ponta de prova preta no fio verde e vermelha iremos colocar no fio amarelo multímetro na escala de 200 volts alternado perto e colocar aqui a prova vermelha no fio amarelo e vamos funcionar moto e vamos a selena e aí e aí e pronto chegou dentro da volte além do papel agora vamos colocar o outro a vermelha no programa vamos acelerar agora é e aí e aí e aí o congresso ultrapassou os 100 volte então a parte do estator de voltagem está correta certo então agora vamos para outros testes vamos lá ó o mangá agora vamos fazer o teste voltagem perto da bateria vamos ver se está gerando alguma coisa para bateria colocamos aponta para o preto domo tinto no aterramento da bateria e aponta para o vermelha no positivo da bateria multímetro na escala de 20 vou continuar vamos funcionar moto e vamos acelerar aqui para ver se amanhã chegar aos 14 horas eu vou acelerando a entrada que chega nem a crise vou lá é tão nova gerando então aqui o que pode ser já vendi que eu estator está ok certo dona voltagem dentro do padrão então pode ser o que o relé de partida o fio vermelho com listra branca que vem do retificador pode ser o fio branco que sai duas trator para o conector do retificador pode ser o retificador pode ser o fio verde fio de aterramento do retificador pode ser a bateria pode ser o fio vermelho com areia branca que sai do retificador para a conhecer o relé de partida certo pode ser esse fio aqui ó positivo da bateria que vai para o relé de partida que ele faz um jumpeamento aqui no relé de partida para o conector do relé de partida justamente com o fio vermelho corrente branca que vem do retificador então vamos analisar agora tirar aqui a e tirar aqui o assento da moto banco e verificar fiação no conector do retificador vamos lá que a certo e aqui ó eu vou retirar aqui o conector certo para poder verificar a conexão visual aqui ó tem um zinabre aqui no conector do retificador somente que no fio vermelho com listra branca e e o respondo tirar ele aqui e analisa vamos lá e aí galera retirei aqui e observe aqui ó e eu vermelho com listra branca rompido eu chamei tio fio que vai para o conector do relé de partida vermelho com listra branca tá certo então como ele está rompido quinta atenção aqui no frango do retificador para arrecadou só que o retificador não manda para fazer manta para bateria só que como o fio está vampiro não chega lá certo então vamos fazer aqui a reparação desse conector colocar um conector zinho novo fazer uma limpeza e voltar a fazer o teste de voltagem para baterias vamos lá aí galera pedacinho do terminal certo o azzinari aqui ó então vamos substituir aspecto now certo e volta a fazer o teste e olha que perfeita reparação lá no conector do retificador tem colocado seus é finalzinho novo lá aí agora vamos fazer o teste de voltagem para baterias certo outra para uma pizza uma ferramenta bateria e uma vermelha no posto da bateria o motivo na escala e 20-volt olha só pra baixo 13.1 posto agora eu vou acelerar e aí e aí e aí e aí e aí e aí oi família linda bom então defeito a moto somente frio vermelho com listra branca rompido no conector do retificador tem que começar pelo início dos testes e está tudo beleza e assim passo a passo sempre encontraremos o defeito na moto show em |