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CG150 2004 Não Gera Carga Para a Bateria veja Os Testes e o defeito - Versão de Impressão

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CG150 2004 Não Gera Carga Para a Bateria veja Os Testes e o defeito - Sr.Big - 19-01-2022

e aí galera aqui é uma cg 150 2004 e ela
não está gerando para a bateria não gera
certo qual é o primeiro teste a cia a
verificar aqui ó o estator vamos medir
resistência do estator desconectar água
medir resistência do fio verde para o
amarelo e do fio verde para o branco
depois iremos medir a voltagem do
estator do fio verde para o amarelo e do
fio verde para o branco
nós iremos fazer esse teste com ela fria
certo e depois cola quente caso precise
fazer caso ela não gere corretamente
certo vamos lá para o teste
a obra já desconectei aqui certo
coloquei a ponta verde é preta no fio
verde certo coloquei aqui na escala de
200 fomos e a compra o vermelho eu vou
colocar aqui no fio amarelo olha a
resistência vamos esperar aí 10 segundos
1,11 vamos beleza agora vamos tirar
contra vermelha do fio amarelo e colocar
no fio branco ok e agora 1,2 somos
sempre o branco vai dar uma resistência
mais do que o fio amarelo
a beleza agora vamos fazer o teste de
voltagem do status lá ó
é bom galera agora iremos fazer o teste
de voltagem certo do status colocamos
aqui a ponta de prova preta no fio verde
e vermelha iremos colocar no fio amarelo
multímetro na escala de 200 volts
alternado perto e colocar aqui a prova
vermelha no fio amarelo
e vamos funcionar moto
e vamos a selena
e aí
e aí
e pronto chegou dentro da volte além do
papel agora vamos colocar o outro a
vermelha no programa vamos acelerar
agora é
e aí
e aí
e aí
o congresso ultrapassou os 100 volte
então a parte do estator de voltagem
está correta certo então agora vamos
para outros testes vamos lá ó
o mangá agora vamos fazer o teste
voltagem perto da bateria vamos ver se
está gerando alguma coisa para bateria
colocamos aponta para o preto domo tinto
no aterramento da bateria e aponta para
o vermelha no positivo da bateria
multímetro na escala de 20 vou continuar
vamos funcionar moto
e vamos acelerar aqui para ver se amanhã
chegar aos 14 horas
eu vou acelerando a entrada que chega
nem a crise vou lá
é tão nova gerando então aqui o que pode
ser já vendi que eu estator está ok
certo dona voltagem dentro do padrão
então pode ser o que o relé de partida o
fio vermelho com listra branca que vem
do retificador pode ser o fio branco que
sai duas trator para o conector do
retificador pode ser o retificador pode
ser o fio verde fio de aterramento do
retificador pode ser a bateria pode ser
o fio vermelho com areia branca que sai
do retificador para a conhecer o relé de
partida certo pode ser esse fio aqui ó
positivo da bateria que vai para o relé
de partida que ele faz um jumpeamento
aqui no relé de partida para o conector
do relé de partida justamente com o fio
vermelho corrente branca que vem do
retificador então vamos analisar agora
tirar aqui a
e tirar aqui o assento da moto banco e
verificar fiação no conector do
retificador vamos lá que a certo
e aqui ó eu vou retirar aqui o conector
certo para poder verificar a conexão
visual aqui ó tem um zinabre aqui no
conector do retificador somente que no
fio vermelho com listra branca e
e o respondo tirar ele aqui e analisa
vamos lá
e aí galera retirei aqui e observe aqui
ó
e eu vermelho com listra branca rompido
eu chamei tio fio que vai para o
conector do relé de partida vermelho com
listra branca
tá certo então como ele está rompido
quinta atenção aqui no frango do
retificador para arrecadou só que o
retificador não manda para fazer manta
para bateria só que como o fio está
vampiro não chega lá certo então vamos
fazer aqui a reparação desse conector
colocar um conector zinho novo fazer uma
limpeza e voltar a fazer o teste de
voltagem para baterias vamos lá aí
galera pedacinho do terminal certo
o azzinari aqui ó então vamos substituir
aspecto now certo e volta a fazer o
teste
e olha que perfeita reparação lá no
conector do retificador tem colocado
seus é finalzinho novo lá aí agora vamos
fazer o teste de voltagem para baterias
certo outra para uma pizza uma
ferramenta bateria e uma vermelha no
posto da bateria o motivo na escala e
20-volt olha só pra baixo 13.1 posto
agora eu vou acelerar
e aí
e aí
e aí
e aí
e aí
e aí
oi família linda
bom então defeito a moto somente frio
vermelho com listra branca rompido no
conector do retificador tem que começar
pelo início dos testes e está tudo
beleza e assim passo a passo sempre
encontraremos o defeito na moto show em