CG150 Titan Mix 2010 ao Esquentar desliga, Testes Passo a Passo - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG150 Titan Mix 2010 ao Esquentar desliga, Testes Passo a Passo (/showthread.php?tid=4314) |
CG150 Titan Mix 2010 ao Esquentar desliga, Testes Passo a Passo - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera que é uma cg 150 titan mix es
2010 certo três quatro tá sendo com ela aqui ó o que tá acontecendo com ela seguinte quando a gente liga a ignição atende somente a luzinha do alc perto a lc e amigos não acende perto e o outro problema é o seguinte quando pela manhã quando ela está frio ela funciona normalmente só que ao esquentar um pouco ela já não funciona mais fica que temos que analisar verificar a resistência do ckp é bobina de pulso verificar a resistência do induzido do da bomba de combustível velho ficar resistência da bobina de ignição verificar carga da bateria vai ficar conector da do relé de partida vai ficar conectado a ignição certo e depois analisar quando ela tiver quente quando ela desligar perto então vamos usar para primeiro procedimento que fazer o teste de resistência das peças vamos lá eu já desliguei aqui o conector do estatuto certo aí ponta de prova vermelha no fio azul com listra amarela e ponta de prova preta no fio branco com listra amarela certo branco quando chamar ela negativa banho de pulso e azul com listra amarela positivo da bobina de pulso colocamos aqui na escala de 2k naquela de 2011 ea resistência 245 anos ok está na dentro do padrão da bobina de pulso certo é é é o seguinte deu uma alteraçãozinha porque ia caindo aqui aí agora irei fazer medições agulha de ignição perto do refil da bomba de combustível verificar as conexões daqui da ignição e depois analisar com ela quente quando ela esquenta ela desligar não querer mais pegar eu volto a fazer novamente as medições de todos os conectores da verificação aqui a verificação na bobina de pulso na refil da bomba da água com ignição por esse alguns parâmetros vão continuar batendo igual o padrão da motocicleta vamos lá agora já tirei aqui o tanque já desconectei o que eu estou da constituição aí colocamos aqui ó na escala de 200 ohms certo aí a ponta de prova preta em um dos terminais da bobina e quando vai ser essa como é essa aí já comprou vermelha nessa aqui ok olha a resistência dois viu lá 7 ohms então sabendo do padrão certo agora vamos medir essa aqui é a bobina primária nós vamos medir a secundária deixar quando gravo aqui certo tanto pode ser nessa como nessa tanto faz porque uma das duas e agora colocamos na escala de 20k aonde se mede 20 mil anos colocamos aponta para o vermelha que no no cabo de onde vai para o cachimbo de vela 10,4 calmos tem 10 mil anos aqui ok então depois a gente vai fazer essa anotações no caderno e aoi esquentar moto vamos ver fazer a comparação novamente se vai permanecer essas resistências e walter ademais vai tentar encontrar onde está o defeito certo agora vamos medir a resistência do refil da bomba de combustível e aí se alegra medir a resistência da vela de ignição e depois do cachimbo de vela supressor de ruído certo vamos lá colocamos naquela de 20k certo ponta de prova preta do multímetro no lado onde vai o cachimbo de vela e a vermelha aqui ó no eletrodo da vela tem que ficar em média de 3 a 7 km certo então estarei da tolerância vamos ver com ela esquentar para ver se ela vai mudar essa resistência certo agora vamos medir aqui o cachimbo de vela vamos lá pronto colocamos a ponta de prova preta em um dos lados do cachimbo ea vermelha no outro lá contar aqui e olha 5k ohms certo 5,3 km em torno da tolerância então vamos ver quando esquentar certo agora vamos parar medir o refil da bomba de combustível e a obra para mim poder medir aqui a resistência do refil da bomba coloquei um conector certo da bomba de combustível e conector o velho certo mais que esteja bom a quantidade dos fios aí colocamos com uma ponta de prova preta no fio marrom e a vermelha no fio azul preto quando jesus um o ok colocamos na escala de 200 comos ea resistência aqui ó tá dando 3,5 anos certo então essa recente tá muito alta para esse refil esse modelo timóteo certo agora eu vou medir a regência de se refere original certo ele está em perfeito funcionamento isso é feio é meio de teste ou desconectar aqui ó e vamos colocar aqui g1 o ok aprontou perita do meu time no fio preto o refil e a vermelho não fio vermelho observe tem que dar emenda de dois a 2,7 vamos beleza esse refil da moto já apresenta avaria na resistência dela certo então vão almoço fazer outros testes funcionar moto e ver se ela vai alterar essa resistência desse refil para a gente tentar encontrar lá vou descer vamos parar mais teste vamos lá olha que a ignição ignição já foi substituída por outra festa já foi trocada por outra vamos ver que há conexão visual está ok tem um texto interrompendo beleza aqui no conector do retificador aqui no conector do red car oi gente tudo ok em ao vivo se compreendo no conector só alguma sujeira vou fazer a limpeza certo agora vamos verificar o porquê essa lanzinha não está acendendo a luzinha do do mix certo ou fio do a lc é o fio rosa é o pulso negativo que vem no modo esse fio preto é o fio de alimentação positiva ou no outro lado também ó rio preto elas são positivas e o fio amarelo do pino 33 lá do módulo é esse fio amarelo esse aqui é do pino 28 certo e vamos fazer o teste aqui quando a gente ligar a ignição para ver se vai dar o pulso no fio amarelo ver se vai dar quantidade para o terra primeiro vou fazer aqui no fio rosa que realmente essa planta que está sendo depois faz e aí para poder gente identificar se o defeito vai estar na fiação do esse rabicho zinho ou se na lâmpada vamos lá pronto com tudo conectado já certo agora desse conectivo conectivo que vai para o rabicho das lampadinhas e esse fio rosa aqui é do que ascende alan tá ele sexta que é um pulso negativo colocando na escala de continuidade ponta de prova preta no aterramento da moto certo é a vermelha no fio rosa quando eu ligar a ignição ela vai ter que dar continuidade durante dois segundos certo e depois vai parar continuidade vamos lá liga a ignição ó eu continuidade ok vou desligar a ignição agora vou colocar no fio amarelo e agora vou voltar novamente ligar a ignição para ver se vai dar continuidade para o teto certo pronto de continuidade ok então quer dizer que a fiação é e o modo tá mandando os cursos certinho então defeito vai estar daqui para cá certo poderia ser aqui com alguma sujeira e o seu rompendo o mesmo a lâmpada aqui então vamos desconectar e visualizar vamos lá agora já retirei ali e realmente a lâmpada está queimada certo deixa queimar observe a outra ela está com filamento zinho inteiro essa aqui ela está com filamento rompido beleza então vamos substituir lá vamos lá obra já substitui a lâmpada agora vamos ligar a ignição e observá-la e acendeu certo apagou e voltou a acender novamente isso quer dizer o que quer dizer que tem acima de cinquenta por cento de álcool no combustível certo pode ter sido por cento sim é tenta certo aí isso aqui quer dizer que tem muito álcool no combustível só que às vezes um sistema trabalhando inregula essa planta vai atender não quer dizer que tenha álcool no combustível certo pode ser uma bomba de gasolina com a pressão baixa pode ser que injetou uma sonda peças ou é você então várias coisas que causa a sala cozinha e ficar vocês assim beleza vamos lá para os testes galera aqui no conector do filho de partida só alguma sujeira certo fazer uma limpeza quando eu tô contato aqui também ó observe que esse aqui brilha e esse não certo ó tá com a paz e limpa esse juiz aqui não está certo mas vamos fazer uma limpeza bom até mais que estão apertados ok mas agora queremos fazer vamos fazer o já pequeno deve ser e ver se ela mostra algum código de falha armazenado na central vamos lá o prefeito aqui o jardim deve ser entre o fio verde quando está preta e o fio azul claro certo agora vamos ligar a ignição e ver se ela vai acreditar algum código de falha armazenadas e legal vamos lá é um map 17 iate sensor é ok desculpe [Música] o cpf oi e a p a o bico injetor do e aí a sonda lambda lambda o atuador de marcha lenta e a cv voltou novamente o mar certo então com esses dados iremos analisar todo o sistema certo mas como deu muitos códigos então provavelmente esse esporte foi armazenado ao ter alguém despesas conectados conectores e ter ligado a ignição com eles é desconectar aí faz com que armazena aqui na central mas mesmo assim iremos analisar alguns pontos beleza vamos lá pronto com todas esse processo que a gente já fez já medições vamos anotar todas as medições que a gente já analisou o sistema iremos passo a passo é tentar descobrir o defeito vamos lá a obra na zona é que o chicote elétrico pode colocar da sonda lambda certo é saber que esse gênio só que foi conectada sem o conector e as pinagem invertida certo você colocar a sinais de que a que seria o seguinte ó esse fio preto com listra azul certo ele vai para um dos fio branco certo que a alimentação do aquecedor da sonda redoxon das ondas e o outro fio branco vai para o rio branco um fio branco do lado da sonda vai para o fio preto com a lixa azul e outro fio branco vai para o fio branco daqui ó certo e esse fio preto com listra branca é o sinal que seria nesse fio preto e esse fio verde com listra branca vai para o cinza então tá invertido aqui conector o cinza está no branco observa 1 e ela está investindo então vamos fazer essa reparação e continuar os testes vamos lá pra galera coloquei aqui um conector zinho esse mesmo conector esse conector aqui ó o deve ser e tirei os fios e conectar aqui ó cinza que o cinza com o fio verde com a lista branca certa fio preto com azul e e o preto com a lixa azul com fio branco rio branco com outro fio branco certo e fio preto com listra branca com fio preto que é o sinal certo que o preto é o sinal da sonda rio cinza é o aterramento da sonda um dos branco é o aterramento do aquecedor da sonda e o outro fio branco e alimentação de 11 a 12 volts da sonda do aquecedor da som beleza então aqui já está corre corretivo já o conector da sonda então vamos continuar os testes ó galera como está com a regência do refil irregular e como a luz da mix está acesa direto então vamos medir aqui a pressão do combustível certo então vamos ligar aqui ignição e aí e olha aí vou desligar e ligar novamente observe ela chega a três lá só que caem rapidamente então aqui já tem defeito no refil da bomba de combustível certo ou algumas borrachas internas ou mangueira dobrada ou mangueira furada certo então ela tem que subir permanecer e média aqui de 2 by e-mail a três barras correto 3/52 barra certo mas mesmo assim eu vou funcionar mas ela vai funcionar corretamente botar uma nunca nem combustível e fazer os testes vamos lá mas aqui já tem defeito na bomba de combustível ou no refil nas borrachas algo de errado na bomba certo vamos lá para os testes ó galera antes de funcionar a moto vamos apagar aqui os códigos de falha certo fiz aqui o jogo deve ser beleza se liga a ignição e aí assim segundo a gente desconecta e conecta novamente certo vamos ligar a ignição desligar e ligar novamente tem que ficar acesa é constante pronto acesa constante então quer dizer que foi feito o reset beleza nós vamos funcionar moto e depois vai ficar todos os parâmetros de resistência ó galera tá funcionando agora aqui no meu nome estava ta medindo os três baixo certinho certo do jeito ela estava lá naquela pressão caindo ela dá uma dificuldade para funcionar em todas as partidas por causa que a gente combustível não está com uma pressão de três barras para que ela está funcionando ok é doidinho certo aí e só que amigos aqui ó ele está acesa então vou deixar aqui funcionando em torno de uns 10 a 20 minutos para ver se ela vai alterar alguns sintomas certo se ela vai desligar vamos ficar em monitoramento se ela vai baixa a pressão em funcionamento beleza depois iremos medir a resistência sábio de curso e volta tu fazer todos os testes novamente depois que ela ficar quente e ela ficar desligando a mole tá ok vamos ficar em monitoramento aqui vamos ver se vamos ver se ela paga sozinha essa lâmpada beleza que só tem gasolina no tanque ok então vamos ficar e monitoramento aqui e fazer os anápolis ó galera na estou aqui analisando o sistema certo de vez em quando ela está alterando aceleração vamos aqui esperar para ver se ela vai dar alteração novamente só que mesmo ela alterando a aceleração ela não altera a pressão da escola sozinha certo sozinha alterou a aceleração e depois ela volta a estar melhor aceleração e não altera a pressão da linha de combustível aqui pode ser o ator tá certo também não dá código certo mas ela fica doente quando alterando aceleração vamos esperar aqui novamente ela alterar aceleração pra gente visualizar o oi oi e para guardar impressão permanece em festival tem que ficar analisando certo e na hora da aceleração que ela vai dar o funeral terá ver se ela vai baixar a pressão olha aí ó alterou a pressão aumentou um pouquinho pressão então razoável então tem que analisar essa alteração de aceleração sozinha com ela alterando sozinha sem ninguém acelerar ok então vamos ficar em aguardo aqui analisando os procedimentos a galera todo mundo orando aqui também aceleração a retificação para a bateria a carga da bateria certo aí eu te dou sozinha ó já chegou acabou de noite né a e a carga bateria está ok o módulo não está esquentando certo tem que também analisar esse detalhe até agora vamos vocês contact alterando e aceleração da moto e a pressão permanece ok é para gasolina certo ela tá só operando aceleração de vez em quando acaba a bateria está ok e a internacionalização sozinha ninguém tá acelerando beleza você tem que ficar contornando e a morte está apresentando a gente tentar descobrir o real defeito é e aí a demora para outra alteração só não tá dando código nenhum certo momento falo sami que está acesa constante indicando que tem mais de cinquenta por cento de álcool no combustível mas isso pode ser objetor pode ser a bomba de combustível pode ser assunto trabalhando errada certo várias coisas ó e aí e desligou só desligou sozinho certo agora vou tentar colocar ela para funcionar novamente e já funcionou beleza hein e vamos ficar na montana doutoramento aqui certo até ela parar de funcionar e a gente da partida e não conta na mais nessa hora que ela não demais ela não queira mais funcionar iremos desconectar aqui o cachimbo de vela e verificar se tem centelha elétrica na moto ao era esquentar certo se ela tivesse em teja a iremos analisar os passo a passo ela também não tiver as penteia e vendo verificar passo a passo certo caso ela tem as entrega a iremos verificar o motor conversa do motor da educação de folga de válvula combustível perto verificar a pressão da linha de combustível pela alterou o link o motivo era o bico injetor certo e se ela ela é e se ela não tiver centelha iremos verificar as peças o que a bobina cht né meu bem de curso ou de ignição módulo ignição conexões o bico injetor registro do bico injetor sensor eu ter mudado de sensores peso em outros atualizar mais vamos ficar aquele monitoramento a google uma vez sozinha certo a carga da bateria está razoável e aí você lendo aqui para ver se ela não quer né aí vão acelerando agora a primeira de 14.4 volts então tá alterando a mais à vontade estivesse em torno de 15.5 chegando acima de 15.5 poderia ser vai ficar o defeito ou estaria atrapalhando a carga ele estaria atrapalhando aqui oh o modo trabalhar corretamente certo não tá esquentando módulo beleza vamos lá ficar aqui monitoram prestando tá ok meus amigos às vezes linda nada de código a luciana está apagada não acendeu ainda e aí e vamos lá obra agora vou acelerar aqui ó eu vou acelerar segurança ação constante e vão ver se ela vai falhar e e aí e já tá perdendo aceleração você é melhor de novo oi tá perdendo aceleração certo tô acelerando aqui ó ó e a rotação do motor ok o cara não falha só certa como se tivesse faltando combustível também irei verificar o sensor tps a leitura do sensor tps que eu estou acelerando aqui né determinada aceleração quase constante ela é uma falha então o tps também pode estar defeituoso certo vou voltar a ser aqui para verificar novamente e quando chega embora tá na rotação ela vai ficar desligando que a pouca tipo faltando combustível então pode ser o tps defeituoso certo mas agora ela vai conhecendo a presença lá depois que esquentou um pouco começou a apresentar algumas falhas curtas na lenta tipo dando umas cortadas pequenas mas está dando umas pequenas pequenas falhas certo mesmo na lenta e dá para o mais de alterar a aceleração né de ouvir quando ele alterava tá dando umas pequenas falhas quando está na nessa rotação mais lenta em torno de mil a 1.500 rpm dando mais velhas cortadas no funcionamento do da morte até agora nenhuma votação ela baixou a pressão em funcionamento tem que estar encontramento de 3 vac e certo para não as importadas mas não diminui a pressão e vamos ver quando esquentar né isso ela parar de vez meses vamos ficar aqui na tutoramento a galera e média é de 15 minutos funcionando a luzinha da mix apagou apagou porque por causa que tem somente da grande dentro do tanque certo como agora a sonda está trabalhando corretamente que ele estava longe de hoje o fio invertido ea seu negócio vou trabalhar corretamente e indicou para o módulo e tá tudo normal tem muito combustível e né muito gasolina no tanque pelos oxigênio na concessão de oxigênio lá no no escapamento então já pagou a luzinha da mix beleza então vamos custam aqui autorama ó galera depois de uma hora com ela funcionando certo aludido amigo já não tá mais acendendo certo a 15 minutos lá apagou não tá mais cortando uma linha tu não tá mais alterando aceleração estabilizou a pegar essa não tá bom permanece no juízo ainda ok com ela funcionando se desligar ela vai cair em torno de um bar e-mail certo vai ficar entrando com base meio tá tudo certinho a boca as 40 ok não tá esquentando logo até agora não desligou mais certo então tudo leva a crer que o defeito era a sonda lambda que foi colocada foi investido a fiação certo tudo leva a crer que sim que quando a senhora está não tá acabando corretamente ela faz com que acenda aqui aula pela mim que sou a lc indicando para o modo que tem algo de errado certo mas mesmo assim iremos continuar uma oração aqui dessa tá com uma hora 1:10 já funcionar ou menos e até agora não desligou mais perto agora vou dar uma volta na moto e tô na regiões 5 a 6 km para poder ver se ela vai voltar a apresentar a desligar com ela quente mas aqui já tá muito bastante quente que ataca uma hora de funcionamento beleza valeu acelera ela não corta mais votação melhor ó a nossa tava falhando beleza mas vamos ficar aqui monitorando claro que acontece almoço e ficar observando aqui vamos como é que ela vai reagir em torno de uma hora e meia a duas horas fala galera depois de uma hora e meia mais ou menos quase uma hora e quarenta está funcionando corretamente a moto acelerando correto gerando correto não acendeu mais as lâmpadas e um diagnóstico não acendeu não deu código aqui em cima da gasolina está em três valcke certo então o único defeito certo que tinha que tinha na moto era a sonda com a fiação invertida certo a outra modificação que eu fiz foi a conexão da sula que estava invertida a fiação certo lembrando que o refil estava com a resistência muito alta além do normal certo e a pressão da gasolina ao desligar o e ela cai rapidamente ao você ligar ela sobe para três baixo aqui já cai rapidamente ao da partida observe agora demora em 12 segundos vai funcionar ok isso aqui está errado mas ela funciona normalmente não dá falha só que isso aqui é um defeito na bomba de combustível tem algo de errado na bomba combustível pode ser somente o refil certo por ele ter sido trocado refil e ser de uma marca paralela pode me dizer assim ea resistência é um pouco elevada a mais do que o normal e dá essa diferença de pressão aula está desligada certo ao ligar agora lá para 3 bar né e quando perde a alimentação ela cai rapidamente mas alça da partida ela funciona e não está correto esse sistema mas ela tá funcionando corretamente quando com o tempo que vai passando ela vai caindo mais ainda essa pressão com ela funcionando ela vai cair no para 2,82 de basquete 2/2 e 62 bar certo ela vai apresentar futuramente um defeito de perca de pressão tá certo só explicando aqui o porque ela tá caindo rapidamente a pressão e aí tá funcionando corretamente ao você está funcionando ela beleza então o defeito da moto aqui era a conexão da sonda com a fiação invertida galera já deu uma volta na moto então nós de 15 km já mostro funcionou perfeitamente não desligou não faz dor funcionando corretamente então defeito da moto somente a o conector da sonda com a fiação invertida show |