Intruder 125 2012, Hora Tem Centelha e Hora Não - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Suzuki (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=44) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=47) +---- Tópico: Intruder 125 2012, Hora Tem Centelha e Hora Não (/showthread.php?tid=4318) |
Intruder 125 2012, Hora Tem Centelha e Hora Não - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera aqui é uma
e intruder 125 em 2012 certo quem tá conversando com ela aqui ela está com de vez em quando com dificuldade para funcionar tá certo para dar dificuldade para funcionar hora ela funciona e hora não funciona certo mesmo ela dando a centelha lá no no cabo de vela tem hora que ela funciona e hora não certo um dos motivos nessa moto que causa esse sintoma certo é a chave de ignição vamos lá para o teste ó ó como como faz iremos fazer o teste iremos colocar o multímetro aqui na escala de 20v continuar ponta de prova preta no aterramento da moto no fio preto com a lista branca esse aterramento aqui é padrão da suzuki preto com listra branca certa original suzuki ea comprar o vermelho iremos colocar aqui ó no conector da ignição no fio vermelho com a ignição desligada tem que dar a carga da bateria ok no fio vermelho carga da bateria agora eu vou ligar a ignição se liga a ignição e aqui agora no fio laranja laranja grosso e o mais grosso tem que dar a carga da bateria ok quando eu colocar nesse fio aqui ó no fio laranja com a lista amarela aqui ó modelo original laranja com a lista amarela certo tem que dar em média uma voltagem de 10 volts de 8 a 10 volts certo coloquei aqui ó observe o eu estou quase dez voos certo agora eu vou conectar aqui observe de 8 ad-8 ad-8 a 10 volts certo agora eu vou mexer lá na ignição o movimentar ignição vou desligar e vou ligar novamente ó liguei a chave ignição e parou a voltagem só que de uma hora para outra ela volta a voltagem só olha aí voltou sozinha certo o que quer dizer isso quer dizer que tem sujeira na ignição no contato da ignição ou o resistor certo podemos assim comprometido defeituoso então iremos agora desmontar a chave de ignição para poder fazer esse análise certo eu vou mexer aqui na ignição abrindo mais ela tipo como se eu tivesse desligando e abrindo até o final o avô tô pronta tô mexendo na ignição olha aí certo agora vou soltar ignição para ela voltar um pouco ó ó já voltou a resistência ou desculpa eu já voltou a voltagem certo então tem um defeito aqui na chave de ignição dessa maneira aqui ela funciona perto vou mexer na ignição e dessa maneira aqui ó e ela não funciona se achar tá ligada aí voltou já certo quando ela perde essa voltagem então ela não vai funcionar ela vai emitir lá a centelha elétrica só que não vai funcionar certo por motivo do do registrou que tem na ignição que se registou é de um k1011 vamos desmontar ignição e fazer a reparação da ignição ou mesmo trocar substituir o resistor vamos lá o melhor direito ignição agora eu vou tirar os parafusos aqui e vai ficar aqui o resistor a solda aqui da ignição e depois verificar os contatos da ignição vamos lá e agora tirei que os parafuso ó agora vamos tirar essa pecinha aqui o que observa a sujeira que tem que atrapalha que atrapalha o contato de um terminal para o outro essa sujeira aqui ó que está atrapalhando a passagem de corrente elétrica de uma de um terminal para o outro certo iremos fazer a limpeza iremos verificar o registrou eu aqui em baixo tá tá ignição dos contatos e mostrar para vocês como fazer o teste do resistor e aí galera aqui é o na parte de baixo da ignição fio vermelho perto fio laranja e fio laranja com amarelo esse fio mais fino zinho aqui ó ele vai lá para o cdi módulo cdi esse laranja aqui ó pós chave eu fui vermelho vender até ignição quando ligamos a ignição faz o chapeamento do fio vermelho com laranja para poder alimentar o sistema elétrico da moto e ao mesmo tempo faz o chapeamento do fio do resistor certo para o fio laranja com listra amarela lá para diminuir a tensão ea corrente elétrica de para o módulo certo e se registrou aqui ó e ele é um ressurgir 1k e ele é as cores do resistor e aí e é marrom preto e vermelho e com a última risca dourada tolerância de cinco porcento certo e vejam o aplicativo para vocês descobrir com como identificar qual é a resistência do resistor observe no aplicativo e agora que o aplicativo poder saber pelas cores a resistência do resistor primeira cor é o a cor marrom segunda cor é a preta e a terceira cor vermelha certo e a última cozinha lá é dourada então tá aí ó um carro vamos mais ou menos cinco porcento pronto depois de visto aí no aplicativo como se faz a verificação não é do resistor com as cores ou que aí o seguinte iremos fazer a limpeza aqui eu já passei a estufa aqui mais ou menos a sua só para vocês verem como ainda está sujo eu vou fazer o lixamento aqui perto e fazer a limpeza nesse contato aqui ó olha aí como tá sujar você vai fazer a limpeza aqui e remontar e fazer novamente o teste lá de ignição aí galera já está feita limpeza e aqui também ó certo ok é que o seguinte para poder a gente saber se o registro está bom não ok iremos colocar o multímetro na escala de dois mil anos certo aí a ponte prova eu tanto pode colocar desse lado como desse lado e o detalhe quando for fazer a substituição do resistor não tem polaridade tanto você pode colocar daqui para cá ou daqui para cá sem problema nenhum aí para fazer a medição aqui da resistência certo as pontas de prova tanto pode ser assim como assim ok agora vamos lá para leitura vamos lá pronta vou ter que as pontas de prova de um lado do outro e aqui a resistência o 995 995 húmus aqui quer dizer o que que o resistor está com resistência ok recente está padrão beleza e agora vamos fazer a montagem ignição e voltar a fazer o teste lá na ignição no campo vamos lá e o grave quando tiver montando aqui isso aqui ó é para justamente segurar certo com a cinta plástica para não ter movimento lá dentro para não romper nem a solda em algum fio certo prendi aqui ó uma cinta plástica ok vamos aqui colocar aí galera pronto prendeu aqui show de bola vamos lá droga depois te fez a feita a reparação na ignição o limpeza observe aqui tá no filó a laranja com a lixa amarela certo conectou ou tipo na voltagem de 20 volts continue e olha a voltagem beleza né quase dez vezes eu vou mexer na ignição aqui ó estou mexendo na ignição ó ó e nada de parar voltar de vou desligar e vou ligar novamente miguel certo e vou mexer na ignição ó e nada de mudar a voltagem lá então quer dizer que realmente o defeito estava na sujeira do conector da ignição o show |