Intruder 125 2012 sem Gerar e Rapidamente descarregando a Bateria - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Suzuki (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=44) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=47) +---- Tópico: Intruder 125 2012 sem Gerar e Rapidamente descarregando a Bateria (/showthread.php?tid=4319) |
Intruder 125 2012 sem Gerar e Rapidamente descarregando a Bateria - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera que é uma enterro de 125/2012
ele tá acontecendo com ela aqui então de uma duas três dias da carga na bateria e ela volta a descarregar certo oi aqui é a bateria do cliente coloquei a minha para mim fazer o teste certo que a bateria dele tá descarregado e vamos funcionar a moto aqui ó já está funcionando o farol está ligado e vamos ver aqui na lenta e ela tá alterando a voltagem para mais 2.9 nessa gotage aqui na lenta se tivesse tudo normal para dando um merda aí 13.5 a 14 volts a média correto do 14.2 14.4 volts essas motos com está tudo que faço certo agora observe que eu vou acelerar moto a observar o que quando eu acelerei ela baixou atenção certo então tem algo de errado no sistema de carga vamos lá para os testes agora galera eu tô fazendo um teste da amperagem que tá indo para a bateria certo como se faz ponta de prova vermelha dono tinto no negativo da bateria tá desligado o cabo negativo da moto ponta de prova preta no aterramento da moto perto da carcaça do motor ea vermelha no negativo da bateria direto multímetro na escala de 10 amperes e observe com ela funcionando certo ela fica alterando menos a pé para a amperagem positiva eu vou acelerar aqui ó e vamos ver tá é o correto seria o que eu acelerar e essa esse símbolo de menos desaparecer ficar um exemplo 1,5 até 2,5 amperes 0,1 a pé certo então complicou acelerar aqui ó e observe eu tô acelerando e observe o sinal de menos [Música] e eu acelerando a moto e o menos permanece aqui então quer dizer que tá tendo o consumo de amperagem não está recarregando a bateria não está passando carga para a bateria e sim consumindo a carga que tem a bateria certo por esse motivo que quando a moto está em funcionamento uma rotação alta podemos ir aí 2005 1000 rpm está consumindo a tarde que não está repondo a carta vamos descobrir o defeito e vamos voltar a fazer esse teste para vocês verem quando eu acelerar quando ela estiver com um sistema perfeito para quando é acelerar esse menos vai desaparecer e vai ficar aqui ó nesse modelo tem um menos vou voltar acelerar para vocês verem ó ó é uma pé então quando eu acelero ela tá consumindo uma pé da ambar na bateria beleza então vamos lá para o começo dos testes onde é o começo dos testes de um sistema de carga no alternador lá no gerador lá no estator vamos lá aí que o seguinte iremos colocar na escala de 200 voos alternado certo com está todo esse conectado a ponta de prova preta em um dos fios amarelo e a outra ponta de prova no outro fio amarelo certo depois irei pegar essa contra o vermelha colocar aqui e depois essa vai ficar aqui e a preta vai vir para cá que são é três fases então aqui a primeira depois da segunda é por terceira e vamos lá funcionará moto pronta você não é que a moto e olha voltagem tem um volt é um pouco alterado aceleração tá diminuindo ok agora vou mudar acelerar gravar um e pronto galera chegou aí a 150 volts então ok agora iremos colocar na segunda fase e aqui o que primeiro foi essa com essa depois essa com essa e depois eu pego a essa e coloca aqui da na mesma coisa vamos lá vamos funcionar e devem acelerar pronto a segunda fase também chegou a 150 volte ok agora irei pegar essa aqui ó coloca aqui e pronto terceira fase então vamos lá funcionar novamente e aí e aí o google também chegou a 150 volts ok esse é o primeiro teste beleza é agora vamos fazer o teste agora com uma lâmpada certo verificar se ela vai acender a lâmpada entre as fases certo entre os fios amarelos não pode acelerar nesse teste beleza vamos lá pronto já coloquei aqui a planta certo o aterramento da lâmpada em um dos fios amarelo agora eu vou funcionar moto e depois encostar a lâmpada na primeira fase depois na segunda depois na terceira certo e esse teste não pode acelerar moto e a moto funcionando na lenta vamos lá a funcionar agora era fácil aqui meu forte a segunda também essa meu corte agora vou tirar daqui ó e colocar aqui e fazer essas duas certo pronto já mudei aqui agora vou fazer com essa só também acender o corte então ok nesse mesmo teste eu vou fazer o que é e a lâmpada que já está indo o seu amarelo e vou encostar essa outra conta aqui ó no aterramento do motor não pode acender a lâmpada se acender o estatutário imposto foi encostar ao gostei e não acendeu em aí eu vou colocar nesse fio nesse e não pode acender a lâmpada se dois não acenderia um ascender fraquinho a lâmpada né ficar com a iluminação iluminação aqui amarelada fraca também tem culto não pode ascender nada vamos lá pronto aqui é o segundo fio nada ela não para o tc pode ficar o terceiro eu encostava e também não acendeu então aqui quer dizer que realmente o estator que o estatuto está ok beleza já tô aqui está perfeito então provar é né o defeito vai estar no retificador iremos fazer o teste agora com outro retificador para poder a gente identificar se realmente esse retificador está defeituoso beleza vamos lá e aí galera como é que eu não tenho um retificador trifásico então vou usar um construtor bifum retificador me faço como é que eu vou fazer isso é indicador é da cbx 200 ok a o fio amarelo que sai do retificador eu coloco em uma das fases no fio amarelo e eu deixo uma fase do estator isolada pega o fio rosa coloca no outro fio amarelo tá certo um fio amarelo amarelo ou rosa em outro amarelo ok o fio verde que vem do retificador coloco no fio preto com a lista branca certo eu poderia colocar diretamente no negativo da bateria mas esse fio preto com listra branca é o aterramento geral da moto ok e o fio vermelho eu coloco direto no positivo da bateria coloquei a bateria dela aqui ó a dela mesmo ou poder fazer o teste com ela certo deu uma carga na bateria coloquei a bateria dela para poder fazer o teste de carga com ela ponta de prova preta do meu tio no negativo da bateria e compra o vermelho do meu tio não positivo da bateria esse fio aqui vermelho tá indo para o posto da bateria agora eu vou funcionar moto lembrando o que é essa voltagem vai alterar somente quando eu acelerar para 14 volts por e ele é um estator com radica dor bifásico se fosse um trifásico ela ia chegar aos 14 volts sem acelerar beleza então vamos lá o funcionar moto vou ligar lâmpada do farol ok ei e observe a a letra i 13 volts subindo credicom com sem acelerar agora eu vou começar acelerar tá certo a série a e aí e aí e aí o ok então antes antes com outro retificador eu acelerava e ela baixava voltagem certo na lenta com outro reciclador ela alterava para mais só que quando a gente acelerava ela retrucou sedia a voltagem então realmente o defeito vai ser o retificador defeituoso agora vamos fazer aquele teste de amperagem com esse retificador aqui vamos lá para o teste amperagem que tá indo para a bateria vamos colocar o multímetro na escala de 10 amperes certo vamos colocar bolo por favor vermelho daqui para cá um de média amperagem e vamos fazer o teste vamos lá olha aí galera mudei aqui contra vermelha que ele aqui pra ficar mais uma vez até e observe agora sinal de menos a sumiu ó e como eu tava dando partida é subir um pouco da carga da bateria certo e ela está recebendo aperagem agora ó cada vez que vai passando mais o tempo com ela receber na verdade ela vai diminuindo a amperagem que ainda material não vírgula ou vírgula sete quanto mais tempo ela funcionar menos a gravação bateria indicando que a bateria está recebendo a amperagem e segurando average habitantes já tá chegou já 1.4 de ampére retrocedendo certo é isso aí galera então defeito da moto somente ou retificador show all |