CG125 FAN EX 2011 Não Gera Carga Pra Bateria - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: CG125 FAN EX 2011 Não Gera Carga Pra Bateria (/showthread.php?tid=4320) |
CG125 FAN EX 2011 Não Gera Carga Pra Bateria - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera aqui é uma cg 125 fan é esse
é 2011 e ela aqui que tá parecendo ela não está gerando para bateria certo vamos aqui funciona a moto e aí a ponta de prova preta do motivo negativo da bateria contra o vermelha do múltiplo positivo da bateria multímetro na escala de 20 volts perto de observe a carga 12.6 volts agora eu vou acelerar a primeira coisa a fazer é verificar aqui ó o gerador gusta tudo vamos medir a resistência do estator e como desconectar aqui como os media resistência do fio verde para o fio amarelo e do fio verde para o fio branco depois vai ficar voltagem que tá saindo no seu amarelo e depois no fio branco vamos lá pronto já desconectei aqui e quando é que todo estator desconectei o fio branco e o seu amarelo do conector certo já estou fazendo isso aqui para poder almedia recente a e já medir a voltagem é só fazer a conexão desse conector no conector da instalação elétrica ponta de prova preta no fio verde a escala de 200 anos sempre controle de resistência do estator a parte de iluminação e carga tem que ser em 200 anos conta de prova vermelha no fio amarelo e vamos esperar 10 segundos aí ó a 0,5 ohms agora iremos tirar do amarelo e colocar no fio branco a 0,7 0,5 ohms observe que deu ó o amarelo deus era vê-lo 5 e o branco do zero e vocês sempre é 100 milhões a mais no fio branco para o amarelo ok então tá dentro do padrão o de resistente agora medir a voltagem do estator certo somos fazer a conexão aqui e fazer a medição de voltagem vamos lá pronto já quando é que tem aqui conectado está todo cheio desligado o fio branco no fio amarelo conectar a ponta de prova preta no fio verde certo mas eu poderia pegar essa conta própria e colocar aqui no aterramento poder fazer o teste que esse estator é o mano eu faço então dá certo também e agora com os pro vermelha no fio amarelo eu vou colocamos na escala de 200 volts alternado vamos funcionar moto e vamos acelera a e aí e aí e pronto chegou 80 voltes então tá dentro do padrão então agora vamos desligar aqui porque o amarelo e colocar muito grave e e aqui ele tem que eu quero passar os sem-rosto certo chegando aí quase 120 volts vamos lá ó é bom galera você virei que chegou quase 150 volts então você está tô aqui e o magneto estão perfeito show de bola agora vamos para o outro teste vamos lá pra galera agora eu vou tirar aqui vai ficar do local poder melhor encaixar aqui o fio ó vou puxar um fio do fio positivo do retificador e o vermelho com listra branca esse fio sai daqui do retificador e vem para cá o para o relé de partida e daqui passa para o posto da bateria certo então vou puxar ele direto do retificador do fio vermelho com branco [Música] oi para o postinho da bateria se eu funcionar moto e e e ela gerar normalmente então esse fio vermelho com branco está rompido em algum canto no chicote elétrico ou relé de partida está com defeito certo caso ela gere caso ela não gere pode ser o relé de partida que esteja com defeito ou retificador ou aterramento vamos lá para o teste a ponta de prova preta do multímetro negativo da bateria a ponte para o vermelho do motivo no postinho da bateria multímetro na escala de 20 volts vamos funcionar moto e vamos acelerar a cabeça ela vai gerar um e não gerou certo e não gerou então o retificador está com defeito ou o fio de aterramento peça está com defeito certo então vamos lá para o teste e pronto coloquei aqui um fio do fio verde o aterramento do educador para o quadro a moto vamos funcionar e ver se ela vai gerar e aí e não gerou certo então analisei o aterramento não usei o fio positivo que sai do equador para a bateria agora ou vai ser o retificador certo ou vai ser o fio amarelo ou fio branco vampiro mas provavelmente o branco por causa que o branco é para alimentação do sistema de carga o amarelo sentimos dominação e o rio branco se chama de carga mas vamos analisar os dois certo como os medir a resistência do fio branco para o verde e do fio amarelo para o ver se realmente estão correto as medições caso esteja correto iremos substituir o retificador para poder fazer o teste e quando for fazer teste é sempre coloque peças da magnetron mas neto como devemos confiar eu confio nas peças e vamos lá é bom galera agora vamos medir a afiação aqui no conector do retificador certo de se conectando o retificador agora vou medir a resistência aqui no conector adaptador colocamos um multímetro na escala de 200 anos ponta de prova preta no fio verde e o conector ea vermelha aonde vai o fio amarelo e pronto vamos lá ver ficar com a resistência tem que dar a mesma resistência lá na a mesma chance do conector lado estator ó no fio amarelo 0,5 ok e agora no fio branco e aí e olha aí sério vírgula seis ok então alimentação de carga está ok e habitação de iluminação também tá ok pronto depois do todos os testes feitos em que certo então agora falta verificar o retificador iremos colocar edificador da magnetron certo magnético um devemos confiar eu confio nas festas magrão então vamos lá para o teste então agora já substitui aqui o retificador certo colocou da máquina igual agora vamos fazer o teste aqui e aí a ponta de prova preta do multímetro negativo da bateria ea vermelha do moutinho que não fosse outra bateria de escola de 20 gols e você também é o homem né bom então galera show de bola de feito somente o retificador e quando for substituir peça elétrica tem que peça na magnetron peças magnetrons devemos confiar eu confio nas festas magnetron show em |