NX 400 Falcon 2002 sem Faísca passo a Passo - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: NX 400 Falcon 2002 sem Faísca passo a Passo (/showthread.php?tid=4322) |
NX 400 Falcon 2002 sem Faísca passo a Passo - Sr.Big - 19-01-2022 e o galera que é uma nx 400 falcon 2002
que é o seguinte aquela não tem centelha elétrica um companheiro nosso aqui é ele estava sem tempo para poder fazer a a reparação dessa moto ele tirou aqui todo a fita isolante do chicote elétrico para poder procurar o defeito só que tava com pouco tempo lá que muito serviço na oficina dele e eu consegui pra gente fazer essa reparação então seguinte não ela não tem centelha elétrica observe aqui ó aqui o cabo de vela certo vou ligar a ignição e vou dar partida e observe vem aqui ó e agora não tem centelha certo tá tudo ligado a conexão do cdi tá ligada emissão ligado ignistop ligado e não tem centelha elétrica uma das coisas que podem causar isso é a bobina de pulso a bobina de ignição o cdi o hotel todo cavalete lateral mas já foi feito aqui a junção do que o verde quando seu cliente agora o fio verde certo então iremos analisar uma das primeiras coisas fazer é verificar sem resistência na bobina de impulso certo mas eu posso estar fazendo todas essas medições aqui no conector do cdi certo então vou verificar o aterramento alimentação positiva o aterramento que vem do descanso lateral certo desse jeito alguém de pulso ok então vamos fazer de se conectar aqui fazer essas medições aqui no conector do cdi vamos lá bom galera colocamos aqui primeiro teste vou fazer o teste aqui no conector do cdi no fio azul com a lista amarela que vem da bobina de pulso colocamos na escala de dois mil anos ok a ponta de prova preta no aterramento da bateria ou mesmo aterramento da moto no quadro e a comprar o vermelha aqui ó no fio azul com ele chamar ela aqui no segundo o pino ok coloquei aqui e olha a resistência aquela essência ouvindo de pulso ó 238 anos então tá dentro do padrão de resistência certo agora iremos colocar na escala de continuidade certo e vamos ver se vai dar continuidade para o fio verde aqui ó e depois que o fio verde quando estou branca vamos comer no fio verde e olha aí deu continuidade ok agora no fio verde com listra branca e pronto ok então vamos lá já fizemos o aterramento do cavalete lateral pelo o fio vez coxa-branca a quantidade do fio verde e a resistência no fio e é azul quando chamar ela beleza aí agora o seguinte iremos agora fazer o teste de alimentação positiva pelo fio preto com listra branca iremos colocar agora na escala de 20v continuar iremos ligar a ignição o guiness top vai para ligar tem que ligar aqui para poder fazer esse teste e vamos lá no pino no fio preto com listra branca isso aqui ó o ok ó e nada de voltagem certo não de voltagem nenhuma beleza então aqui está faltando a alimentação positiva tá certo então como tá faltando o defeito pode ser o que esse fio preto com listra branca rompido no chicote elétrico certo ele aqui ó ele corrompido ou mesmo o que né stop defeituoso o mal contato nessa conexão ou o fio preto com a lixa marrom rompido certo que ele entra aqui ó preto quando chamar um vai até alguém minhas top volta pelo fio preto quando eu sou branca para poder alimentar lá o módulo eu quero ver o cdi certo então vamos fazer um teste rápido como hoje iremos alimentar esse fio preto com a lixar branca puxar um fio do positivo da bateria para cá certo para ver se vai voltar a centelha vamos lá e pronto quando é que teu cdi coloquei um alfinete aqui no fio preto com listra branca a o fio no positivo da bateria e agora vamos ver se vai voltar a centelha elétrica vamos lá ignição tá ligada e vamos dar partida e olha aí galera certo então já voltou assento elétrico então defeito e somente falta de alimentação positiva certo no fio preto com a lista branca certo está faltando alimentação positiva agora a gente vai encontrar onde está o real defeito certo vamos verificar se é esse fio preto quando chega branca vampiro noscot elétrico agora vamos verificar aqui ó no fio preto quando eu vermelha justamente que vai para o botão de partida olha aí é mas volte certo o guiness top está ligado estacionado e vamos ver se ele está retornando para o fio preto com listra branca vamos conectar aqui ó ele tá ligado então aqui quando eu conectar esse aqui ele tinha que dar a voltagem certo 10.8 volts ela voltar que está na bateria e não tá dando então o defeito está aqui ó no chicote elétrico do gamestop o mesmo interruptor do guiness top então vamos ver aonde está com defeito se é nesse fio ou nesse outono botão do que nesse top vamos lá e aí galera ao puxar aqui o fio preto quando eu sou branca ó rompido certo então vamos fazer a a reparação desse fio aqui e velho ficar se realmente vai voltar atenção lá no fio preto com listra branca lá no conectados e daí vamos lá e pra galera já fiz aqui a junção do fio só para fazer o teste lá no conector isso é que eu vou fazer uma reparação é corretamente certo pronto fiz a reparação do frio fiz a emenda o guiness top está ligado certo agora vamos lá no conector do cdi fazer a verificação de intenção vamos lá pronto agora vamos aqui fazer o teste o aterramento quando prova preta no aterramento da moto e escala de 20 volts e e aqui ó no fio preto com listra branca ó e aqui ó foi o preto com listra branca certo observe hein olha aí 12.2 volte então agora está correto certo observe que não tem mais o fio de jump que eu fiz poder fazer o teste ok como tem atenção agora vamos fazer a verificação da centelha elétrica aqui novamente e vamos aqui pronto agora vamos dar partida e na moto e e olha aí galera show de bola agora então sempre quando for fazer um diagnóstico tem que fazer passo a passo começar a do inicial ir passo a passo que tudo se resolve no passo a passo você faz o teste inicial de onde chega para onde vai que tudo vai dar certo então defeito da moto somente fio preto com a lixar branca vampiro no conector lá do chicote elétrico do guiness top então show |