Como desmontar/montar Motor de Partida da CB300r 2011 - Versão de Impressão +- Fóruns (https://www.msbig.net) +-- Fórum: Grupo Motos (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=1) +--- Fórum: Honda (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=19) +---- Fórum: Reparo (https://www.msbig.net/forumdisplay.php?fid=22) +---- Tópico: Como desmontar/montar Motor de Partida da CB300r 2011 (/showthread.php?tid=4323) |
Como desmontar/montar Motor de Partida da CB300r 2011 - Sr.Big - 19-01-2022 e agora aqui é o motor de partida da cb
300 o r 2011 tá certo vamos aqui desmontar o e analisar ele analisar induzidos você tá em curto ou não e fazer a verificação das escova vamos lá é o grande na hora que for desmontar a analisar aqui ó certo na hora da montagem analisar aqui ó os pontos de referência e nessa festa do meio existe uma cavidade aqui embaixo certo aqui nessa festa de baixo na base interior vai existir um um pino guia e nessa aqui vai assistir a cavidade guia não vai encaixar no outro e tem que ter o alinhamento aqui ó marcação observe e aqui na parte de cima certo fica alinhado com o pino do meio aqui a marcação do meio certo vamos ver se detalhe quando a gente desmontar se eu investir a tampa de cima colocar esse lado para cá certo não vai dar certo por causa que esses dias fino aqui ó e é diferente daqui ó aqui já não tenho três pinos tem vários outros pino mas não tenho eu gostei esquinos é próximo ao outro certo quando for fazer a montagem vou mostrar o detalhe para não inverter a tampa de cima certo como tirar aqui os parafusos vamos lá ó e pronto acompanhantes 17 eu já tirei aqui os parafusos e ó e aqui na parte de cima só puxar só tem um rolamento aqui ó não tempo ela ok aqui existe uma presilha somente não tem arruela e para desmontar aqui é só segurar aqui ó empurrando para baixo e puxar a parte do meu para cima detalhe aqui ó dízimas ii tá certo a parte mais curta perto mais próximo do cima para cima observe o outro lado ó ó tá certo aqui ó tem muito mais espaço mas o detalhe aqui ó essa cavidade então sempre quando tiver a cavidade para baixo da base de observa aqui ó o guia olha o guia e essa parte aqui ó se encaixa aqui então não vai ter erro em montar essa peça aqui ok então vamos desmontar aqui olha só fazer puxar para cima e observa 1 ei ei agora vamos fazer o teste aqui no induzido e observe aqui são quatro a escova certo a positiva ea negativa é o quê o parafuso está preso a essa peça certo para tirar aqui só soltar porta vinho de baixo e aqui só tá o parafuso certo o ok vamos lá obra já tirei com o parafuso é só levantar ok aqui as mora em baixo aqui também tem mola certo agora vou tirar aqui a porta de baixo aqui e vamos lá pronto aqui ó já te foguete a porta tirei a porta e te magoou ela certa arruela arruela isolante ok e a basezinha de proteção e aí aqui tem um oringue agora só empurrar ele pronto ó a figura aqui a base as molas em lá dentro oi e ele saia e aí e pronto observa é um parafuso tem a posição certa dele aqui colocar ele ó nessa posição tira base as molas ok a prova aqui só fazer a limpeza o coringa de proteção é que é um gente a carga positiva para não entrar em contato com aterramento diretamente certo não vai queimar o fusível ok agora vamos fazer a limpeza vamos fazer o teste aqui no no induzido você tá tendo um curto do coletor para o aterramento verificar resistência de um coletor para outro de uma letra sozinha para outra peça vamos lá e aí galera que vai fazer o teste se precisar tá dando continuidade das aletas né de coletor para o aterramento do motor de partida do duzido certo colocamos naquela de continuidade certo é para um prova preta no aterramento do induzido no eixo ia comprar o vermelha colocamos aqui ó no coletor não deu continuidade pois é velho não dá continuidade observe que eu vou colocar aqui agora vou o eixo certo vai dar continuidade já tá certo eu continuidade ó agora aqui não pode dar vou encostar aqui ó e não deu continuidade ok agora vamos medir a resistência de um maleta para outra no coletor vamos lá e agora poder medir agora aqui a resistência de uma letra para outra certo colocamos na escala de 200 fomos e aqui ó a comprova ver preta em uma letra e colocamos a vermelho na outra é e na outra observe a leitura lá ó tem que dar em média de 0,1 a 0,3 ônibus ok e assim iremos fazer em toda só e observe a resistência lá ó 0,103 homens e assim faremos cintura todas elas tem que dar resistência certo em todas elas aqui ó a mesma coisa bom então ficando na média aí de 0,10 vai ter mais ou menos então está correta em uma delas não der essa resistência então quer dizer que está rompido o fio de cobre em algum canto então se as escovas é vamos um exemplo e elas pararem aqui justamente aonde está faltando a corrente elétrica então ela vai fazer o barulho no motor de partida e não vai girar o motor de partida ok vai dar receber a corrente aumenta só que não vai girar então você tem que fazer esse teste para analisar se o induzido estar bom ou não beleza e depois de ter feito um teste no induzido aí aqui um detalhe as borrachinhas verificar se elas estão flexível se elas estão sabendo são ressecado se tiver tem que substituir certo e essa pecinha aqui ó ó e quando for montar essa ondulação zinho aqui ó é para baixo certo e quando ela tá aqui no local e ela a sérvia se colocando ao contrário quando apertar vai quebrar essa base zinho aqui ó certo sempre tem que nessa posição ok para poder encaixar corretamente eu vou mostrar para a montagem vaga para poder começar a montar ó colocamos a base no canto certo essa base aqui ó dá as escovas negativas podemos ver cinco colocamos no canto e só encosta o parafuso para depois colocar essa do lado de cá vamos lá ó e pronto já encostei aqui ok agora vou pegar essa aqui colocar no canto agora certo e essa posição beleza meu celular coloquei aqui certo aí ó vem oringue ok aí essa peça aqui ó tem que ser nessa posição porque por causa que o cabo positivo da bateria do que vem do motor de do relé de partida vai encaixar sim então essa abertura tem que ficar nessa posição ok pronto aí coloca aqui ó aí depois vem essa basezinha nessa posição arruela e o parafuso e a e a porta eh e pronto depois de montado ela existe essa folgadinha eu chamei de porque por causa que aquela ruela certo de ferro aquele espaçador zinho faz com que ele fique com essa folga e ele não deixa agir a por causa que hora dessas duas bases em aqui embaixo ele não gira ok aqui é uma proteção beleza então tem que ser dessa maneira agora vamos colocar as molas colocadas coruscant e montar o induzido vamos lá o brasileiro já coloquei essa escova aqui no canto observa coloquei a mola colocar mora em cada um certo e para encaixar ó é só a tocar no canto beleza aí impressiona até o final e solta para ver se ela volta sozinha todas elas oi ok certo então ok aí aqui já coloquei um pouco de graça lá embaixo né aonde vai girar o o induzido só colocarmos aqui no canto a pressão dos para baixo como se sente sobe só ok agora colocar a parte do hino certo lembrando que essa parte aqui ó e para baixo peço gentilmente vai encaixar aqui então para quando for colocar colocamos aqui ó stress eu não mas agora tô indo para baixo certo e colocamos e aí e aí vou procurar aqui aonde está a cavidade ó que venho ó e quando chegar no canto certo ele encaixa ok as borrachas tá no canto e agora a parte de cima ó é só colocar aqui e observe o detalhe e do ponto ó aqui é o furo e aqui também o alinhamento aqui está do lado errado certo observe como não tá igual como a gente começou a desmontar então vou virar a peça para o outro lado e agora sim ó beleza os três ponto e na marcação do meio pronto agora é só colocar os parafusos banda já coloquei os parafusos certo aí agora vou pressionar aqui o induzido para baixo para ver se ele tem uma pequena folga ó ó então está ok se não tiver essa folga zinho aqui ó quer dizer que tem algum montado errado tem que deixar essa folga o preço eu não induzido para baixo bom então ok giro aqui então tá girando um pouco não nem tão livre nem tão pesado então está ok beleza show |